FANDOM

1ª Temporada 2ª Temporada 3ª Temporada
4ª Temporada 5ª Temporada 6ª Temporada

"What Kate Does" é o terceiro episódio da 6ª Temporada e o 106º episódio de Lost; foi ao ar no dia 09 de fevereiro de 2010.

Kate se vê em fuga, enquanto Jack é desafiado com algo que poderia acabar com a vida de um amigo.

Sinopse

Anteriormente em Lost

  • Na Vila DHARMA em 1977, Sawyer e Juliet se beijam. ("LaFleur")
  • Juliet morre nos braços de Sawyer. Sawyer põe a culpa em Jack. Os sobreviventes são levados ao Templo pelos Outros para curar a ferida de bala de Sayid. Os Outros afogam Sayid, mas ele de repente "ressuscita". ("LA X, Partes 1 & 2")

Realidade Paralela (2004)

6x03 MyBabyPhoto

Kate encontra uma foto de Claire grávida.

No aeroporto, Kate segura o taxista sob a mira da arma e ordena ele a dirigir. Claire implora para sair do táxi, mas Kate recusa. Quando o motorista para na frente de Arzt, que está atravessando a rua, pegando sua bagagem, que ele deixou cair na rua, Claire tenta sair do carro, mas Kate a impede. Kate momentaneamente vê Jack e os dois trocam alguns olhares. Então, o táxi passa correndo por cima da bagagem de Arzt. Na rua, o taxista foge do carro, e Kate toma a direção. Ela para e deixa Claire sair, embora recuse deixá-la pegar sua bagagem do porta-malas, e segue dirigindo. Depois, Kate paga 200 dólares para um mecânico remover suas algemas. Lá, Kate observa o conteúdo da bagagem de Claire e descobre uma foto de Claire grávida, roupas de bebê e uma baleia de pelúcia.

6x03 HelloNewMommy

Kate e Claire encontram a mãe adotiva.

Kate, se sentindo culpada por ter colocado uma mulher grávida naquela situação, dirige o táxi para onde havia deixado Claire. Ela se oferece para dar uma carona a Claire. Claire inicialmente hesita, mas depois aceita. O casal que iria adotar o filho de Claire não apareceu no aeroporto, então Claire assumiu que eles tinham confundido o dia. Quando elas chegam na casa, Claire pede que Kate a acompanhe, quem fica muito surpresa. Uma mulher atende a porta chorando e diz a Claire que seu marido a deixou. Ela então diz a Claire que eles não podem mais adotar o bebê e que ela sente muito por isso. Ao ouvir isso, Claire fica triste e entra em parto.

6x03 DoctorGoodspeed

Doctor Goodspeed mostra a Claire seu bebê.

Kate leva Claire até o hospital, onde o Dr. Ethan Goodspeed pergunta a Claire se ela está pronta para ter seu bebê, o que a deixa confusa. Parece que o bebê está pronto para nascer, mesmo que ainda prematuro. Ethan então diz a ela que ela pode ter o bebê agora, ou tomar alguns remédios que farão parar o trabalho de parto. Claire decide que não está pronta e que vai tomar os remédios. Quando uma máquina de monitoramento para de registrar os batimentos cardíacos do bebê, Claire entra em pânico, gritando, "O Aaron está bem?" Ethan usa o ultrassom para mostrar que o bebê apenas mudou de posição, mas está bem e saudável.

6x03 TakeMyCreditCard

Claire dá a Kate seu cartão de crédito.

Mais tarte, a Detetive Rasmussen e um oficial de polícia entram no quarto de hospital, procurando por Kate. Claire a cobre, alegando que ela era apenas uma taxista que a ajudou a entrar no hospital. Depois dos oficiais irem embora, Kate sai de uma porta restrita e agradece à Claire pela ajuda. Quando Claire pergunta para Kate o que ela fez, Kate pergunta: "Você acreditaria em mim se eu dissesse que sou inocente?". Claire diz que ela iria e, em gratidão, ela dá a Kate seu cartão de crédito. Claire diz que ela escolheu "Aaron" porque ela "sabia dele ou algo assim", e Kate diz que Claire deveria ficar com ele. As duas se desejam boa sorte enquanto Kate vai embora.

Na Ilha (2007)

Dentro do Templo

6x03 StayWAway

Sawyer diz que está abandonando o Templo.

Lennon corre pelos corredores para contar para Dogen as novidades - Sayid está vivo. Jack fala para Sayid que ele morreu. A última coisa de que Sayid de lembra é de ser atingido por um tiro no Acampamento DHARMA. Sawyer está ressentido porque não acha que um torturador e assassino de crianças deva ter uma segunda chance, e diz a Kate que ele está pensando em fugir. A ferida de Sayid já está quase curada completamente, e ele agradece Jack por salvar sua vida. Dogen chega e pede para falar a sós com Sayid, mas Jack responde primeiro. Dogen manda que seus homens peguem Jack, Miles e Jin, mas Sawyer aparece a atirando com sua arma, avisando que está indo embora. Dogen diz que ele deve ficar e que eles não irão machucar seu amigo, Sawyer responde que Sayid não é seu amigo e deixa o Templo dizendo para não irem atrás dele.

6x03 WhyAreYouDoingThis

Sayid é "testado" por Dogen.

Jack fica na mira de Aldo e é dito para se acalmar. Lennon quer saber para onde Sawyer foi, e Kate afirma que pode trazê-lo de volta. Jin se voluntaria para ir com ela. Lennon, ainda com um pouco de receio, pergunta o que faz Kate pensar que ela poderá fazer isso, e ela diz que pode ser bem convincente quando ela quer ser.

Sayid se vê no "laboratório" de Dogen, preso em uma mesa. Dogen assopra cinzas em seu peito e então lhe dá choque com um gerador elétrico. Dogen para logo que Sayid grita em agonia e queima o abdômen de Sayid com uma barra de metal. Sayid é liberado e Lennon se desculpa, dizendo que foi um teste no qual ele passou. Depois que Sayid é levado para fora, Lennon percebe que ele tinha acabado de mentir através de Dogen.

6x03 FateInHisHand

Jack decide se deve dar a pílula para Sayid.

Depois de Sayid retornar e contar a Jack que ele foi torturado, Jack exige entrar na sala de Dogen e, permitido sem problemas, pergunta porque eles iriam torturar Sayid. Lennon traduz para Dogen que Sayid foi "infectado" - na falta de uma melhor tradução da palavra que Dogen usou, e que eles estavam o diagnosticando. Dogen então pede para Jack dar para Sayid uma pílula que irá fazer com que a infecção não se espalhe; quando Jack pergunta para o quê eles estavam o testando com aquilo, Dogen diz que não irá funcionar a não ser que ele a tome voluntariamente. Jack leva a pílula para Sayid, quem diz que ele irá tomá-la se Jack pensar que ele pode. Depois de considerar durante um tempo, Jack decide não entregá-la a ele.

Jack-takes-dogens-pill

Jack prestes a tomar a pílula.

Jack retorna à sala de Dogen e pergunta o porquê dele usar um tradutor quando pode falar inglês. Dogen responde que isso o ajuda a manter uma barreira entre ele e aqueles quem ele comanda. Quando Jack pergunta se Dogen nasceu na ilha, Dogen diz que ele foi "levado aqui" como todo mundo. Jack fica confuso, e Dogen responde: "Você sabe exatamente o que eu estou dizendo". Então, Dogen pergunta a razão de Jack não ter dado a pílula para Sayid, e Jack diz que é porque ele não sabe o que tem nela e exige repetidamente saber qual é seu conteúdo. Dogen diz que Jack terá que confiar nele, e Jack fala que não confia nem em si mesmo. E dizendo "Vamos ver onde a confiança leva", ele engole a pílula. Dogen tenta desesperadamente fazer Jack não a ingerir com a manobra de Heimlich. Jack cospe a pílula e Dogen admite que é veneno.

Depois de tomar uma xícara de chá, Jack pergunta para Dogen e Lennon a razão deles quererem Sayid morto. Quando Dogen tenta explicar, ele tem que usar a palavra japonesa novamente, e Lennon afirma que a tradução mais próxima é "tomado". Enquanto Jack tenta entender, Dogen explica em inglês que "a escuridão" tomou o corpo de Sayid e quando ela chegar ao seu coração, tudo o que o Sayid é será perdido. Quando pergunta como Dogen sabe disso, Jack recebe a resposta de que isto é o que aconteceu com sua irmã.

Busca e Acampamento

6x03 IWasThatGuard

Kate em confronto com Aldo.

Na selva, Kate leva Jin, Aldo e Justin atrás dos rastros de Sawyer. Kate pergunta do que os outros querem protege-los. Aldo diz que é de um "grande pilar de fumaça que faz um barulho caracteristico e parece irritado". Jin pergunta sobre o voo da Ajira, o qual Aldo recusa-se a comentar enquanto impede Justin de continuar quando este insinua saber do avião.

Justin de repente segura Kate, evitando que ela tropece num fio que parece estar conectado a uma das antigas armadilhas de Rousseau. Justin fica intrigado com isso, pois sabe que Rousseau morreu três anos antes, e é mais uma vez advertido por Aldo quando começa a se perguntar sobre a origem daquela armadilha. Kate exige saber o que Aldo está tentando esconder, mas ele só responde que ela o fez desmaiar quando bateu com um rifle em sua cabeça quando tentava escapar da Ilha da Hidra há três anos atrás. Ele discute com ela e Kate bate nele e aciona a armadilha, fazendo os dois Outros desmaiarem. Ela diz para Jin que eles estão escapando.

Jin quer saber para onde Kate está indo. Kate diz que ela está tentando alcançar Sawyer e que ela não tem intenção de trazê-lo de volta ao Templo e nem ser uma prisioneira lá. Jin pergunta onde o avião em que ela estava pousou, já que ele quer achar Sun, mas ela não sabe. Kate diz que os Outros não ligam para nenhum deles, fazendo Jin perguntar: "Com quem você se importa, Kate?". Ela não responde, e deseja sorte para Jin. Ela diz que vai descobrir o que fazer com Sawyer em seguida.

6x03 LordOfTheRing

Sawyer segura o anel antes de jogá-lo na água.

Kate encontra Sawyer na recentemente quebrada casa em que ele e Juliet viviam juntos no acampamento DHARMA. Kate espia Sawyer enquanto ele retira uma caixa debaixo das tábuas no chão e tira um anel de noivado dela. Ele está claramente muito triste. Kate se vira para ir embora, mas seus passos acabam fazendo barulho. Sawyer sai do quarto para ir até o corredor com sua arma levantada e fica surpreso de ver Kate lá. Então os vimos no final da doca Pala Ferry onde Kate explica que ela voltou para a ilha para encontrar Claire e a reunir com Aaron.
WhatKateDoes06

Claire reaparece depois de três anos na floresta.

Sawyer se culpa pela morte de Juliet, admitindo que ele a convenceu a ficar na ilha há três anos porque ele não queria ficar sozinho. Ele diz que ele iria pedi-la em casamento, e joga o anel na água falando para Kate que ela poderia conseguir chegar de volta ao Templo no cair da noite.

Em seu caminho de volta ao Templo, Jin é atacado por Aldo, que quer matá-lo apesar de Jin falar que quer voltar. Justin também reaparece com uma arma, e Jin tenta correr para escapar, mas é pego numa armadilha para ursos, e logo que Aldo aponta sua arma para atirar em Jin, alguém atira nele e em Justin. Jin se vira e fica surpreso ao ver que o atirador é Claire.

Curiosidades

Geral

  • Kate foi a primeira personagem a ter um episódio de inteiramente Flashback e de inteiramente Flash-sideways.
  • Antes de Claire proteger Kate dizendo que ela era uma motorista de táxi que a ajudou no hospital, ela olhou para o ultrassom de Aaron. O ultrassom tem a data de 22 de outubro de 2004, às 9:29 da manhã, o dia em que Ethan morreu por ter capturado Claire. Apesar de muitos considerarem a data errada, ela representa a data em que Claire deveria ter o bebê. Ethan afirmou que ela estava grávida de 36 semanas, e faltariam quatro semanas para o bebê nascer, confirmando que o pouso do avião foi em 22/09.

Notas de Produção

Erros de Gravação

  • Os créditos não estão em ordem alfabética (como sempre estiveram): Emilie de Ravin vem antes de Henry Ian Cusick.
  • As falas de Kate quando ela sequestra o táxi diferem um pouco do "LA X, Partes 1 & 2".
  • Na cena em que Kate corta as algemas, um dos carros está datado em 08/05/09, provavelmente o dia em que o carro foi comprado para as filmagens.
  • Quando Kate e Jin se despedem de Jack, Jin usa uma camiseta branca quando sai da tela, mas na próxima tomada um outro homem tomou o lugar de Jin e veste uma jaqueta marrom.
  • Depois de Kate bater em Justin e Aldo, ela leva suas armas com ela. Mais tarde, quando eles tentam matar Jin, ambos têm armas.
    • Jin está carregando um rifle e o coloca no chão, então Justin o pega. Não é totalmente claro de onde a pistola de Aldo vem, mas ele poderia a levar escondida.
      • Kate pega uma Walther P-38 de Aldo, e quando eles recapturam Jin, ele segura uma Beretta 92.
  • Algumas pessoas pensam que quando Kate está andando pelo corredor da casa no Acampamento e a câmera vira ao seu redor, você pode ver claramente duas sombras de mexendo (o câmera e o som, provavelmente) na parede.
  • Vemos algo azul preso na parte superior esquerda do corpo de Claire quando Ethan chega pela primeira vez em Claire no Hospital. Momentos depois, quando ele quer fazer um ultrassom, o sensor no seu estômago é preto e está no lado direito.
  • Durante a cena em que Sawyer mirava sua arma nos Outros sua pistola mudou. Ele começou com uma Sig Sauer e saiu com uma Glock.
  • Na cena em que Sawyer e Kate estão no pier, O cabelo de Sawyer muda de posição quando ele joga o anel na água.
  • No "Meet Kevin Johnson", o templo era tão distante da vila DHARMA que precisava-se de um mapa para chegar até lá e a jornada durava um dia e meio (de acordo com Ben). Nesse episódio, eles vão da vila pra o Templo num período bem mais curto.

Temas Recorrentes

Temas Recorrentes em Lost
Preto e BrancoAcidentes de CarroConexões entre PersonagensDestino contra o Livre ArbítrioGolpesOlhosCriançasAmputaçõesAprisionamentosIsolamentoApelidosChuvasSonhosVida e MorteReligiões e IdeologiasOs NúmerosSegredosTempoGravidezQuestões Familiares
  • Sawyer revela que iria pedir Juliet em casamento. (Conexões entre Personagens)
  • Claire começa a dar a luz a Aaron. (Gravidez)
  • Sawyer deixa o Templo e vai para as Barracas sozinho. (Isolamento)
  • Claire descobre que os pais que adotariam seu filho se separaram. (Conexões entre Personagens)
  • Dogen admite que não fala inglês na frente dos Outros para evitar dar explicações sobre suas ordens. (Golpes)
  • Dogen e Sayid ambos dizem que Sayid só tomará o comprimido que Dogen preparou se Jack pedir para ele o tomar; Jack não faz isso, pois não confia em Dogen sem saber exatamente o que está no comprimido. (Confiança)
  • Dogen tenta convencer Jack a dar para Sayid a "medicação" que na verdade é um veneno. (Golpes)
  • Depois de olhar para a bagagem da Claire, Kate decide devolver para ela. (Redenção)
  • Dogen é visto girando uma bola de basebol em sua mesa. Uma bola de baseball tem 108 costuras duplas. (Os Números)
  • Dogen tem um pote com pedras brancas e pretas em sua mesa. (Preto e Branco)
  • Enquanto olha para a bagagem de Claire, Kate encontra uma baleia de pelúcia. (Preto e Branco) (Animais)
  • Dogen e Lennon dizem para Sayid que ele passou no teste, quando, na verdade, ele não passou. (Golpes)
  • Claire entrega para Kate seu cartão de crédito. (Conexões entre Personagens)
  • Aldo tenta não revelar informações sobre a armadilha na selva e sobre o pouso do voo Ajira 316 para Kate e Jin. (Golpes)
  • Embora seja por proteção, os Outros estão mantendo os sobreviventes dentro do Templo contra a própria vontade. (Aprisionamentos)
  • Dogen diz para Jack que convencendo Sayid a tomar o comprimido, Jack estará se redimindo em relação a todos que se machucaram ou morreram devido suas ações. (Redenção)
  • Dogen força Jack a cuspir o comprimido, salvando sua vida. (Vida e Morte)
  • Jack diz que Sayid morreu, e Miles o pergunta sobre sua experiência de pós-morte. (Vida e Morte)

Análise da História

Análises
TimesCrimesEconomiaLiderançaRelacionamentosRivalidades
  • Kate rouba um táxi. (Crimes)
  • Miles diz a Sayid que Hurley assumiu o papel de líder. (Liderança)
  • Kate e Jin saem atrás de Sawyer. (Missões-A)
  • Aldo e Justin saem com Kate e Jin para achar Sawyer. (Missões-O)

Referências Culturais

Referências
(somente referências diretas)
ArtesLivrosAutomóveisJogosFilmes e TVMúsicas TocadasReligião e Ideologias

Técnicas Literárias

Técnicas Literárias
IroniaJustaposiçãoGanchoReviravoltaArquétipoRedshirtPersonagens Não VistosDeus Ex MachinaFlashbacksFlashforwardsPrefiguraçãoDistraçãoFrases ComunsSimbolismoNarrador Inseguro

  • Ethan, na realidade dos flash-sideways, diz não querer espetar Claire com um monte de agulhas se ele não tiver de fazer, o que é exatamente o que ele faz na linha do tempo original. (Ironia)
  • Dogen faz com que Jack cuspa a pílula que ele diz que era um medicamento para Sayid, mas que na verdade é veneno. Ele então dá a Jack um copo com algo para amenizar os sintomas e diz a ele que é chá. (Ironia)

Referências de Episódios

Questões não respondidas

Para teorias dos fãs sobre as questões não respondidas, veja: What Kate Does/Teorias

Realidade paralela

  • Por que Ethan está usando seu sobrenome verdadeiro?
    • E por que ele usou o sobrenome "Rom" na Ilha?
  • Como Claire "apenas sabia" que tinha que colocar o nome Aaron em seu bebê?

Na Ilha

  • Por que os sobreviventes precisam ser protegidos?
  • O que Dogen estava digitando na máquina de escrever?
  • Como/quando/onde a infecção entrou no corpo de Sayid?
    • Por que Sayid tem que tomar a pílula por vontade própria - isto é, por que os Outros não podem simplesmente forçá-lo a tomar?
  • Como a Claire contraiu a infecção?

Links Externos

Também no FANDOM

Wiki aleatória