FANDOM

Teorias

Voo Oceanic 815
Discuta essas teorias
  • Assumindo que Kelvin era um dos Outros e estava tentando atrair Desmond para longe da escotilha, o erro no sistema poderia ter sido planejado, causando a queda do avião e dividindo-o em partes através da força magnética. Contudo, quando Desmond apertou o botão, O Cisne liberou o magnetismo aprisionado para o ar, assim como em Live Together, Die Alone , mas não tão poderoso. Essa força magnética poderia, então, ter repelido e diminuido a velocidade do avião, salvando a vida dos passageiros.
  • Embora a falha no sistema causada por Desmond coincida com o acidente do vôo 815, já foi mencionado por Sayid no início da segunda temporada que titânio (o metal com o qual as aeronaves são feitas) tem muito pouca ou nenhuma atração magnética (como ele estava usando destroços de titânio do avião enquanto tentava atravessar a parede de concreto na recém-descoberta escotilha) Portanto, como poderia um pulso eletromagnético derrubar um avião? Talvez o acidente com o vôo 815 aconteceu por razões independentes desse evento.
    • Na verdade, aeronaves são primeiramente feitas de aluminio - por isso a frase onipresente, "aeronave-grade aluminio." Contudo, componentes de titânio tem se tornado mais comuns ultimamente. Mas ferro e outros materiais mais suscetíveis a atração magnética estão, na verdade, presentes nos aviões.
    • Para uma análise da influência do magnetismo em acidentes, veja eletromagnetismo.
  • Assumindo que o avião está em altitude de cruzeiro, depois de seis horas de vôo e o piloto não indicou que o o avião estava rumando para um impacto com a terra, o avião tinha que pousar com segurança na Ilha. Considerando o Vôo 93 da UA 93 de 11 de Setembro de 2001, toda a fuselagem à esquerda estava destruida. Todas as três partes do Oceanic 815 estavam intactas depois do impacto. Eles deveriam estar pousando mais lentamente que o normal para assegurar que todas as três partes posassem na iLHA ou próximo a ela e assegurar que eles sobreviveriam. Se o Vôo 815 foi derrubado com um propósito, por acaso o colapso do avião foi acidental?
    • Na verdade, a razão para que muitos sobrevivessem no avião é que provavelmente não foi um acidente. Em muitos acidentes com aeronaves, o piloto esvazia o combustível na esperança de que mais pessoas sobrevivam. Obviamente não foi o que aconteceu em 11 de Setembro, então você não pode comparar os dois.
  • Se o eletromagnetismo causou o acidente, graças à falha no sistema de Desmond , então isto sugere que todos os que terminaram na Ilha foram "escolhidos" aleatóriamente.
    • Isso parece extremamente improvável desde que nós temos visto repetidamente que as conecções entre os sobreviventes são tantas entre si e anteriores ao acidente na Ilha.
      • Isso não é tão improvável. Considerando que eles estavam todos na mesma cidade ao mesmo tempo, não é impossível que eles tenham se encontrado uns aos outros antes de embarcarem no avião. Também volta aquele velho dito de que não há mais de seis graus de separação entre duas pessoas.
        • Contudo, é difícil negligenciar o fato de que o avião estava voando diretamente sobre a Ilha pouco antes da falha no sistema. Se o acidente foi ou não planejado, o avião foi direcionado em algum momento, de algum modo, para a Ilha.
    • Portanto nós devemos concluir que o acidente não foi totalmente aleatório, mas planejado.
    • Se o acidente não foi aleatório, então a causa não seria a falha de Desmond em apertar os botões aquele dia, colocando em dúvida a autenticidade dos dados impressos.
    • Ainda é possível a possibilidade de que Desmond causou o acidente se considerarmos a hipótese de que o avião iria pousar na Ilha. Os Outros estavam esperando o aviâo chegar, mas Desmond causou o acidente e eles ficaram apenas com os sobreviventes.
    • Talvez Desmond devesse seguir Kelvin e causar a Falha no Sistema, e consequentemente o avião pudesse acidentar-se.
  • É possível que Kelvin, ainda um empregado da DHARMA, tivesse ordens para não apertar o botão em um momento específico a fim de causar a queda do avião e liberar a energia armazenada.
    • Como ex-empregado da CIA, ele sabia que Desmond iria seguí-lo e se a isca o deixasse longe o suficiente para fazer o avião cair, mataria todos a bordo.
    • Contudo, Desmond surpreendeu Kelvin, o que fez com que voltasse ao Cisne a tempo de pressionar o botão e salvar o avião.
    • Além disso, Desmond continuou apertando os botões até que passasse a responsabilidade para John Locke. Pode ser por isso que o falso Henry Gale permitiu ser capturado - para convencer John a deixar de apertar o botão. Talvez também por isso Henry não pareceu tão triste durante a explosão em Live Together, Die Alone.Além disso, em uma entrevista, Michael Emerson afirmou que seu personagem não ficava surpreso ao ver a descarga de luz.
    • Por que a DHARMA queria que o avião caísse? Talvez porque todos a bordo tinham alguma conexão para eles e eles tentaram matar todos de uma só vez, em um lugar onde nunca seriam encontrados.
  • Isso tudo poderia ser uma incrível coincidência.
  • O tempo do acidente está estranho. Nós sabemos que o avião partiu as 14:55 de Sydney e quebrou, caindo 8 horas depois. Os sobreviventes despertaram na Ilha durante o dia, e a impressão do registro de atividades indicava que o acidente ocorreu as 16:44, horário local da Ilha. Contudo, um avião partido a Leste de Sydney deveria estar voando à noite 8 horas depois das 14:55 - ele deveria estar voando para Oeste para estar de dia.
    • Isso é um erro.
    • O artigo no último episódio da segunda temporada diz que lemos no registro de atividades: "922044:16" - September 22nd, '04, 4:16 (AM). A quinta nota de rodapé da página leva isso em conta e questiona a data do readout, mas se a cruzarmos com a linha internacional de data, deveriamos subtrair 24 horas, e então seria 22 de Setembro, e não 23.
  • A data do acidente (22 de Setembro) poderia ser uma referência ao incidente da vela, quando em 22 de setembro de 1979 uma brilhande luz espacial foi captada por um satelite (assim como a A descarga teria causado em 22 de setembro de 2004).
  • Desmond não fez o avião cair, foi outra pessoa da Ilha, e foi uma coincidência que o sistema falhou no dia do acidente.
  • No início da terceira temporada vemos que os Outros que testemunharam o acidente ficaram surpresos com ele, o que reforça a idéia de que o acidente foi um evento aleatório causado pela falha do sistema na escotilha.

Também no FANDOM

Wiki aleatória