Fandom

LOSTpédia

The Brig/Theories

< The Brig

3 425 páginas
nesta wiki
Adicione uma página
Falar0 Compartilhar
The Brig
Discuta essas teorias

A Iniciação de Locke

  • Ben e Richard Alpert sabiam que Locke recrutaria Sawyer para ajudar a matar Cooper depois de ver o dossiê. E é isso que acontece. Locke está apenas reagindo aos acontecimentos, exatamente como ele vem fazendo por toda sua vida, de acordo com o flashback e com o que está acontecendo na Ilha. Diante de um dilema, ele pede ajuda, recruta ou culpa as outras pessoas. Como o pensador mais original da ilha, ele é na verdade mero espectador do que se passa ao redor dele. Mas isso o faz um personagem particularmente interessante porque o torna o mais próximo da audiência.
  • O objetivo de Ben era que Locke manipulasse alguém para matar Cooper, do mesmo modo que Ben manipula todos para fazerem o que ele quer. Agora que Locke manipulou Sawyer no assassinato de Cooper, Locke pode ser aceito no círculo íntimo de Ben.
  • Os Outros fizeram Locke matar, direta ou indiretamente, porque eles querem que a Ilha pare de abençoá-lo e/ou porque agora o Monstro poderá matar Locke.
    • Cooper não está "morto", ou no mínimo não esta morto no sentido comum da palavra. ele retornará para "vida", como Mikhail fez. Este era o objetivo da iniciação de Locke, ver se ele entendesse o que a Ilha poderia fazer e se ele não entendesse, ele seria testemunha do que a Ilha pode fazer. É por isso que a Locke foi pedido que carregasse o corpo, para que ele testemunhe a ressureição de Cooper em um dos próximos episódios.
  • Ainda não ficou claro se Locke era bom ou mau. Matar seu pai o fez definitivamente mau. Os Outros representam o Mau, e portanto o assassinato de Cooper o permite a se juntar a eles.
  • O resto dos Outros pensa que Locke é Jacob.
    • Ben quer desacreditar Locke a fim de parar com os rumores da impotância de Locke.

O Telefone por Satélite

  • As propriedades eletromagnéticas da Ilha eram controladas pela estação Cisne, mas agora que a estação foi destruída, a energia interfere em todas as transmissões, inclusive as telefônicas e aquelas que vinham e partiam da estação Chama.
  • Uma parte essencial do telefone foi danificada intencionalmente quado estava com Mikhail.
  • O telefone e Naomi vieram do futuro, visto que Sayid não consegue identificar um telefone tão sofisticado.

Juliet e Jack

  • Juliet e os Outros convenceram Jack que eles todos serão liberados da ilha em um futuro próximo.
  • O segreto que Juliet quer contar a Kate (e Jack diz "ainda não") é que Kate está grávida.

Declarações de Naomi sobre o Vôo 815

  • A inacessibilidade dos destroços e corpos 'em uma vala de 4 milhas no oceano' onde fatos não podem ser verificados, indica uma elaborada maneira, no estilo do filme Capricorn One, de encobrir o lugar que pode ser palco de qualquer reportagem e encenação.
  • Para explicar o silêncio do rádio durante o Vôo, e para desviar a atenção do Pacífico, a farsa incluiu a história de que o avião teria sido sequestrado e saído da rota original indo para o oeste, por isso o local da queda foi dado como sendo 'perto de Bali'.

Hora de revisitar a teoria de "Clones"?

Foi supostamente "desmentido oficialmente" na ComiCon 2006. Mas:

  • Não se mencionou clones na transcrição oficial do painel na ComiCon 2006 [[1]].
  • Cabe, também, as seguintes evidências:
    • Explica a disparidade de "nós encontramos os corpos". Eles (Dharma ou Hanso) pegaram o DNA de todos os passageiros mortos possíveis e clonaram o tanto quanto possível.
    • Explica o avançado telefone por satélite. Levou vários anos para que os clones crescessem e enquanto os sobreviventes acham que é 2004, na verdade é, digamos, 2010 (ou quando os clones estão prontos). Alguém deve perguntar a Naomi que ano eles estão.
    • Explica Ben mostrando a Jack a fita do World Series. Ben apresenta ela como sendo recente, quando pode ter sido gravada há vários anos.
    • Também explica outras coisa como: a cura miraculosa de John e Rose, por exemplo.
    • Desmond (não um clone) poderia estar no Cisne a mais tempo do que imaginamos.

Também no Fandom

Wiki aleatória