FANDOM

QuarantineHatchDoor

Aviso de Quarentena or dentro da porta da escotilha

Arrowquarantine

Aviso de Quarentena por dentro da porta da Flecha

Helgus

Projeto do Helgus Antonius

QUARENTENA é um período de isolação preventiva imposta a uma pessoa ou potenciais portadores de doenças contagiosas, com o intuito de previnir uma epidemia. Durante esse tempo, os indivíduos que possam estar contaminados são fisicamente separados da população para observação dos sintomas e para exames.

Em Lost

A palavra "quarentena" foi primeiramente vista na parte de dentro da escotilha da estação O Cisne. É também vista, mais tarde, na entrada da estação A Flecha. Além dessas, não é vista em nenhuma outra estação DHARMA.

Parece que o sobreviventes do Vôo 815 ligaram a palavra com o que Danielle Rousseau mencionou, A Contaminação, como quando Kate desperta para a possibilidade de Aaron estar doente no "Maternity Leave", ela diz "Claire acha que ele está doente, como doente em quarentena".

Nenhuma outra menção direta a quarentena é feita, mas pode se inferir que Kelvin engana Desmond fazendo referência a esse mistério. No "Three Minutes", Kelvin veste uma espécie de uniforme nuclear, e diz a Desmond que o ar do lado de fora da estação é contaminado. Entretanto, Desmond, mais tarde, descobre que Kelvin estava mentindo e que a vestimenta de Kelvin era desnecessária. Pode-se inferir que a doença que requereu o período de quarentena é uma mentira ou pelo menos não mais aplicável desde os dias da Iniciativa DHARMA.

Em Lost Experience

Em um flat em St. Germain de Pres, França, Rachel Blake encontra um folder deixado para ela por Darla Taft. Dentro, entre outros ítens, ela enconta um projeto de um navio-hospital, chamado Helgus Antonius. Ela temorosa nota que os leitos estão marcados com a palavra "quarentena".

Spoiler do Quebra Cabeças

O Quebra Cabeças oficial de Lost contém um livro com códigos cifrados atrás de uma das peças. Após a tradução usando o romance The Turn of the Screw, uma das sentenças de destaque é "QUARANTINE IS A HOAX" (Quarentena é uma farsa). Não é claro, entretanto, se isso é um spoiler oficial na continuidade do seriado, pois o envolvimento dos escritores com o merchandise de Lost é questionável.

Também no FANDOM

Wiki aleatória