FANDOM

Teorias

Propriedades de Cura
Discuta essas teorias
  • Como proposto por Isaac de Uluru em S.O.S., há certos lugares que tem abundância de Força de Energia para a Vida que pode ser usada para curar doenças. Isaac disse a Rose que essa localização na Asutrália não era o seu lugar para a cura. Presume-se que a ilha seja o seu lugar.
  • A ilha é uma alucinação compartilhada, então a doença a a cura são imagináveis. Sawyer nunca levou um tiro. Locke ainda está paralizado. Rose ainda tem câncer.
  • Edward Mars teria vivido através de suas doenças se não tivesse levado um tiro de Sawyer e fosse morto por Jack.
  • Não há propriedades de cura no fim das contas, e os personagens que acreditam tanto, estão interpretando erradamente os eventos e/ou os sentimentos.
  • Há um preço para a cura. Alguém PRECISA morrer em ordem pra mais outro alguém ser curado. Por exemplo - Shannon morreu e Sawyer foi curado; muitos no avião morreram, e Locke, Rose, e Jin foram curados.
  • A atividade eletromagnética da Ilha é a fonte das propriedades da cura. Este tipo de terapia experimental é praticada atualmente para a tentativa da cura, como o câncer, doenças de sangue e defeitos nervosos.
  • As propriedades de cura explicam por que tantas pessoas sobreviveram a um enorme acidente de avião com os mínimos ferimentos. Todos os que não morreram no impacto foi milagrosamente, ou instantaneamente curado pela Ilha.
  • A Ilha inteira não tem propriedades de cura, apenas em certas regiões que parecem ser inabitadas pelos sobreviventes. Isso explicaria por que Locke perdeu por um período o movimento das pernas, e depois as teve novamente.
    • Talvez o ponto chave dos poderes de cura seja a linha de fronteira criada pelos Outros.
  • Só os problemas das pessoas vêm à Ilha para serem curados, e não suas lesões em si.
  • Jack provavelmente teria notado um rápido cicatrizamento em Sawyer e em outros que sofreram ferimentos se eles estivessem realmente se curando mais rápido que o normal. No entanto, a mensagem de Rose para Locke em que sua lesão na perna não duraria muito para ser curada, o que indica que pelo menos dois sobreviventes acreditam que a Ilha curará Locke em menos tempo que Jack supõe.
  • A Ilha ou o fato de se sobreviver ao acidente poderia ter "elevado os espíritos" dos sobreviventes. Muitos mudaram suas concepções sobre fé ou tiveram outra experiência espiritual. As curas mais milagrosas foram invisíveis (Locke, Rose, Jin) e foram todas baseadas na doença que é conhecida por ser, algumas vezes, susceptível para a auto-cura pelo poder do destino/fé.
  • Alguns acham que os campos eletromagnéticos podem ter propriedades de cura. Desde que as forças magnéticas parecem vir do Cisne, pessoas se curam quando se aproximam da mesma. Exemplo: O ferimento a bala de Sawyer.
  • No episódio "White Rabbit", Jack vê seu pai vagando pela ilha e encontra seu caixão vazio. Talvez a Ilha o trouxe à vida novamente.

Também no FANDOM

Wiki aleatória