FANDOM

Teorias e Comentários

Porta de Segurança
Discuta essas teorias

Por favor, note que cada sub-artigo relacionado ao mapa tem uma seção de teoria e comentários para cada assunto. Esta área está tentando abordar teorias gerais sobre a origem ou propósito do map em si.

  • Possibilidade de existência de outras escotilhas:
    • A Cratera como está dito: "ESPAÇO MONTANHOSO MUITO PROVAVELMENTE USADO POR D.I.H.G. PARA PESQUISAs METEOROLÓGICOS", meteoro= cratera?
    • Algum tipo de estação para pesquisa com Iniciativa de Cálculo Matemático : dizendo: "... INTERFERE COM O TEMPO? PESQUISA? PROJETO", e este é um dos projedos do qual a Fundação Hanso toma parte.
  • No mapa há oito cruzes. Essas cruzes poderiam marcar as passagens bloqueadas que levariam ao ? no centro, e protegendo a aparência de tudo o que está ali. Pudemos ver a passagem concretada na estação Cisne.
  • Uma estranha coisa existe de qualquer forma, aquelas notas parecem mais planos(por exemplo "não é um lugar confortável para...não é um lugar seguro para...") Pode ser que o mapa não seja feito, (ou não totalmente) pelos moradores anteriores, ou é parcialmente derivado de outro mapa?
  • A Porta de Segurança deve fechar porque a Dharma envia novos suprimentos para a Ilha.
  • A anotação "CV" no mapa poderia significar "Core Value."(valores Importantes) Isto poderia estar relacionado as tentativas de "mudar os valores importantes da equação de Valenzetti " Como mencionado no Vídeo Sri Lanka.
  • O formato do mapa parece copiar o formato do Logo Budista Dharma.
    • Isso poderia sugerir que os estudos científicos atuais contribuem com a iluminação pessoal.
  • O extensivo uso do Latim nos comentários da Porta de Segurança pode servir como instruções codificadas para dados sensíveis. Desde que sejam vistos quando a luz está apagada, alguém que não aprendeu latim teria dificuldades de traduzir em tempo e no escuro. Isso poderia limitar intencionalmente a compreensão de pessoas com boa formação cultural como cientistas, doutores, linguistas, etc.
  • Se o Cisne não esplodiu, e/ou as pessoas nele não morreram, Locke pode fechar a porta e ver cuidadosamente com a luz negra utilizando os cabos para outra pane elétrica.
    • A estação Cisne implodiu e sobrou apenas uma cratera em seu lugar. As pessoas não morreram. Talvez o mapa seja recuperado através de um dos transes de Locke em sua Tenda de Suor.
  • A escotilha cruzada na parte superior esquerda da falsa porta que Sayid encontrou. Talvez tenha sido adicionada ao mapa e cruzada depois que quem fez o mapa não encontrou em lugar nenhum.
  • O mapa pode ser em sua maior parte irrelevante, exceto pelo ? e alguns nomes das estações. Confirmado que as expedições exploratórias que Kelvin fazia pela Ilha eram, na verdade, expedições para reconstruir o barco, ele poderiar simplismente criar muito dos fatos que ele pintou no mapa.
    • Então por que fazer tão oculto? Pra que todo esse trabalho só para enganar Desmond? Se era para enganá-lo, por que colocar a localização da estação Pérola?
  • Henry Gale mostrou mapa para Locke propositadamente, ligando a luz negra enquanto estava na sala do computador. Foi seu presente para Locke por ter confiado nele. A luz negra não se acendeu novamente, mesmo com a Porta de Segurança fechada.
  • Algumas das estações localizadas no mapa tem linhas pontilhadas e outras linhas cheias. Parece que, provavelmente, as linhas pontilhadas são estações que o desenhista nunca visitou, pois apenas as estações com linhas pontilhadas não tem nome, enquanto estações que são identificadas, como A Flama, estão com linhas cheias. Isso poderia significar que quem desenhou o mapa nunca foi para "?", a estação 'abortada',a Leste das estações.
    • Isso poderia querer dizer, também, que a enfase em "?" no centro poderia ser seperestimada. Considerando a linha pontilhada, quem fez o mapa pode ter simplismente visto o "?" desenhado no chão e o considerou de grande importância. Então, o centro "?" poderia ainda ser a estação A Pérola , com a mesma importância se comparada as outras escotilhas, apenas marginalizada por seu exterior.
  • "Composições geológicas provavelmente causam interferências com projetos sobre o tempo" e ""Espaço montanhoso muito provavelmente usado por D.I.H.G. para pesquisas meteorológicas"" são referências ao tempo. Desde que Charlie perguntou "isso é normal?" sobre o tempo no episódio Pilot , pessoas tem especulado que o tempo na Ilha não é como deveria ser. Quando o Vídeo de Orientação mencionou meteorologia como um dos interesses da DHARMA, pessoas renovaram sua crença que o estranho tempo da Ilha não era normal. Agora, parece que há mais evidências que a Dharma está bagunçando o tempo da Ilha, como uma evidência do "projeto do tempo" já comentado.
  • No mapa diz que há um possível armazem feito a mão (Possível armazen manufaturado com equipamento industrial de luz".
  • Lá seria o lugar onde a comida é produzida (tanto quanto as mais novas tecnologias como a nova máquina de lavar) e então cairia fora da escotilha. Todos acharam que um avião jogou a comida, quando ela poderia ter sido produzida na própria Ilha.
  • Há 2 pontos de interrogação nesse mapa: um grande, em volta de um círculo amarelo pontilhado. Este pontilhado poderia significar os pilares da vila dos outros, e o fato de não saber o que há depois deles resultaria em dúvida( logo, "?"). E há um ponto bem menor, logo acima do O Cisne. Este ,por sua vez, é o local próximo do bimotor e, este "?" pode indicar onde os suprimentos devem ser jogados.

Também no FANDOM

Wiki aleatória