Fandom

LOSTpédia

Porta de Segurança/Geografia

< Porta de Segurança

3 425 páginas
nesta wiki
Adicione uma página
Falar0 Compartilhar
BlastDoorMap.jpg

O mapa oculto na porta de segurança como foi visto no episódio Lockdown

BlastDoorMapOverlay.jpg

O mapa oculto de fácil leitura e traduções do latim publicado pelo lost.cubit.net

Formações Artificiais ou feitas pelo homem

O mapa da Porta de Segurança mostra a localização de seis estações (com uma sétima riscada), todas apontando para o centro da ilha, representado no mapa por um grande ponto de interrogação. Quatro desses abrigos têm tanto gráficos quanto identificadores textuais, aparentemente seus respectivos nomes e logotipos; os dois restantes não tem nenhuma identificação. Sentido horário, iniciando pela parte de baixo:

  1. O Cisne (pássaro): Repare pelo que aparece ser uma outra seção a esquerda que está separada do abrigo, sugerindo que esta é a parte do Cisne que foi bloqueado e que os Losties não tiveram acesso. Marcado "3 de 6".
  2. A Chama (fogo): Repare o texto "Suposta localização da #4 A Chama" no lado esquerdo do mapa
  3. O Cajado (caduceus): Nome oficial ainda incerto, embora seja conhecido como Estação Médica
  4. Rabisco: Repare a nota à esquerda, algo sobre o Incidente
  5. A Flecha (flecha): Nome oficial ainda incerto, embora seja conhecido como Estação Flecha
  6. Desconhecido: rotulado de "C3?"
  7. Desconhecido: rotulado de "C4?"
  8. A Pérola (pérola): A Pérola é aparentemente o grande ponto de interrogação (?) no centro, ou em algum lugar próximo de um pequeno ponto de interrogação (?) logo acima da estação O Cisne. De qualquer forma, ela faz parte das seis estações, sendo que ela é referida como sendo a de número 5 de 6.

O ponto de interrogação no centro pode ser mais do que a estação Pérola. Isso é possível por dois motivos:

  • A linha pontilhada em volta do '?' pode ser a cerca sônica, provando que aquele local é desconhecido pelos moradores do Cisne(por isso o símbolo "?").
  • Existe, um pouco acima da Estação O Cisne, um pequeno ponto de interrogação; que pode ser o '?' próximo do bimotor e da Pérola.

Logo, o ponto de interrogação dentro do círculo pontilhado pode referir-se à vila dos Outros, e o ponto de interrogação menor é o próximo da Estação Pérola. Outro motivo é a Estação Pérola ser mais perto da Estação O Cisne, e não estar a mesma distância de todas as Estações DHARMA.

Note que a orientação da ilha no mapa pode não ser consistente com a bússula padrão com o norte ao topo, sul na base, oeste à esquerda e leste à direita.

Na realidade, se este mapa desenhado por um fã e publicado no site Black Rock estiver correto, ele deveria indicar o norte à esquerda, sul à direita, oeste na base e leste ao topo, devido às localizações da estação Cisne e Flecha e do rio bifurcado. O "?" deveria presumivelmente ser em um vale, entre duas cadeias montanhosas.

Alternativamente, o mapa, devido a grande influência do logotipo da DHARMA pode-se acreditar que as direções no mapa estejam ditadas pelo antigo mapa de energia no logotipo do Feng-Shui, chamado de ba-gua. Os símbolos no logo do Feng-Shui são Trigramas Chineses e um de seus significados podem ser:

Trigrama Direção
1 nordeste
2oeste
3sul
4leste
5sudeste
6norte
7noroeste
8sudoeste

Isto faria com que o lugar do Cisne fosse ao norte na ilha, invertendo a o norte da rosa dos ventos para baixo.

Há também diversas linhas, aparentemente conectando as várias estações uma as outras através de diferentes rotas. Cinco destas estações são conectadas ao centro do mapa por linhas retas. A estação na posição das 3 horas e a rabiscada não estão conectadas ao centro do mapa por linhas retas. O desenho formado pelas linhas é de um envelope tamanho carta com a aba aperta e um lado faltando. Estas linhas possivelmente representam as linhas de comunicação da intranet DharmaTel ou pontos de triangulação.

  • Cisne está ligada a três linhas (Chama, Pérola e "C3")
  • Chama está ligada a quatro linhas (Cajado, Flecha, Pérola e Cisne)
  • Cajado está ligado a três linhas (Flecha, Pérola e Chama)
  • Flecha está ligada a três linhas (Pérola, Chama e Cajado)
  • A estação desconhecida na posição das 2 horas tinha duas linhas (Cisne e Pérola)
  • A estação Pérola está ligada a todas as outras estações.

Topografia e referências naturais

Adicionamente as estações, o mapa também contém diversas linhas onduladas e retas.

As linhas paralelas onduladas parecem marcar a localização de rios ou riachos. Estas linhas aparecem somente da metade para baixo do mapa. Não está claro se isso significa que não há mais rios ou se simplesmente não foi marcado.

As linhas onduladas concêntricas aparentam ser convenções topográficas usadas para demonstrar variações nas elevações. Estas linhas aparecem primariamente entre 1 e 5 horas no mapa. Não está claro se isso significa mudanças de elevação insignificante neste lado da ilha ou se as mudanças de elevação foram simplesmente descardadas pelo desenhista do mapa.

Também no Fandom

Wiki aleatória