FANDOM

Há diversas equações escritas como notações adicionais na Porta de Segurança. Pelo menos duas das equações parecem ser equações de física/engenharia relacionadas a magnetismo. Há também uma terceira equação, um problema trigonométrico, no canto superior esquerdo do mapa.

Básicas e Diversas

EWimage1.jpg

Imagem apliada do site EW.com, onde você pode ver alguns números e datas

  • \sqrt{16}, \sqrt{64}, sqrt{225}
    • Correspondem a 4, 8, 15
  • x 4, y 8, z 15
    • Parecem indicar coordenadas, descrevendo algum local numa referência de três eixos.
    • Abaixo há os dizeres "CONDUÍTE SUBTERRÂNEO?"
  • Pesquisa relacionada com Valenzetti foi conduzida na Ilha

Trigonometria

  • Há três equações trigonométricas no canto superior esquerdo do mapa.
    •  s = 2r \cos 72^\circ
    •    = r\frac{\sqrt5 - 1}{2}
    •  w = 2s \cos 72^\circ = 4r \cos ^2 72^\circ = r[\frac{(\sqrt5 - 1)}{2}]^2
Pentagram.png

Notas/Análise

  • \frac{\sqrt5 - 1}{2} aparece duas vezes na equação. Este número é a Proporção áurea menos 1 e 1 dividido pela proporção áurea, na qual é também conhecido como proporção áurea conjugada. Isto também é igual a 2 \cos 72^\circ.
  • \cos 72^\circ = -\cos 108^\circ.
  • Um pentágono regular têm os ângulos internos de 72° e os ângulos externos de 108°.
  • Com este arranjo pode ter um perfeito pentagrama. Aplicando estas equações no pentagrama, é possível obter o comprimento de um "braço" externo do pentagrama (w) dando o comprimento de um ponto a outro (r).

Vetor B, Vetor H

  • Estas são também duas equações diferenciais (cálculo) no mapa; ambas são equações padrões na física/engenharia. Elas são derivações das Equações de Maxwell.
    • A equação do vetor B, no canto esqueto do mapa, é a densidade do fluxo magnético:
      \vec B = {\mu_0 \over {4 \pi}} \int_V \vec \nabla \left ( \vec M \cdot \vec \nabla \left ( {1 \over r} \right ) \right ) dV
    • A equação do vetor H, no canto superior esquerdo do mapa, é a força do campo magnético:
      \vec H = {\mathcal M \over {\mathcal G_p}} {\partial \over {\partial k}} \vec g

Notas/Análises

  • A equação de B é tipicamente usado por físicos para calcular o campo magnético externo de um magneto permanente. Por exemplo, um material na qual tinha uma divergência na distribuição da Magnetização: \vec\nabla\cdot\vec M.
  • os campos H e B são relacionados. B é um campo de indução magnética (também conhecido como densidade de fluxo). H é o campo magnético. M é a magnetização (polarização magnética ou campo dipólo).
    • \vec B = \mu_0(\vec H + \vec M). Também, \vec B \ = \mu\vec H .
    • Onde \mu é uma propriedade do material dependente chamada permeabilidade.
  • M, B, H (e E e D que não são mostrados aqui, mas existem em vários outros lugares) necessitam ser especificados antes que essas equações tenham algum significado específico (como dizer  velocidade = \frac{distancia}{tempo}). Como foi colocado, as equações demonstram um interesse em magnetismo.
  • As equações, na sua atual forma, são somente utéis se quem estiver calculando souber o valor da magnetização (M), distância (r) e das variáveis para o vetor g.
  • k é amplamente utilizado em equações de eletromagnetismo como representação de número de ondas, então usando uma direção * k numa equação H tende a ser muito peculiar.
  • G_p representa o "ganho de força ce operação" de uma antena de transmissão (isto não é de fato uma constante) na teoria das antenas. O cálculo do H poderá determinar a força de um campo magnético de uma antena.

Magnitude de B

  • Aparece também dois valores derivados no canto direito, imediatamente abaixo da inscrição "Alto potencial para RVS". Os valores parecem ser:
    • B_{F^3} \rightarrow 6 \times 10^{-6} T
    • B_{e^3} \rightarrow 3 \times 10^{-6} T

Notas/Análises

  • As forças "extremamente absurdas" do campo magnético uma vez que supostas a partir de um mapa de baixa resolução foram esclarecidas com o mapa do Jigsaw puzzles, que está bem mais claro. Ele confirma que os valores em Tesla são muito menos do que previamente assumido.

Graus

Uma imagem de alta qualidade do mapa mostra algumas marcações próximas a algumas linhas azuis conectando as estações do DHARMA. A linha da estação Cajado para a estação Flecha tem escrito "72º", e a linha da estação Cisne para "C3?" tem escrito "56º". Outras pequenas marcações nas linhas são "t-z", "r" e "y". De acordo com a trigonometria, isto aparenta ser cálculos para determinar a direção de cada estação.

Também no FANDOM

Wiki aleatória