FANDOM

Info Aviso: Este artigo ou seção contém revelações sobre o enredo do livro "Bad Twin".

Eles são personagens meta-ficcionais que aparecem no livro Bad Twin, um romance escrito pelo passageiro do voo 815, Gary Troup.

Alexander "Zander" Widmore

De acordo com seu irmão Clifford Widmore, ele "Poderia ter sido um (indivíduo) 'A', mas acabou sendo um 'Z'".

Zander é denominado como o "Gêmeo Mau" no livro. Filho de Arthur Widmore, ele nasceu 23 minutos antes que seu irmão gêmeo, Clifford. Ao ficar mais velho, Zander sempre foi a ovelha negra, mas parece que só fez o que fez simplesmente para atormentar sua família (por exemplo, roubando dinheiro quando ele era saudável). Mais tarde, ele começou a viajar, desaparecendo por meses e retornando para pedir dinheiro ao seu pai por que tinha idéias de negócios. Uma noite, ele teve uma discussão com seu pai e no dia posterior, na mesma data do funeral de Shannon Widmore, ele desapareceu por bem.

Clifford, mais tarde, contratou Paul Artisan para investigar o desaparecimento de seu irmão, pois estava convencido que algo estava errado. A trilha que Artisan seguiu o levou a vários lugares pelo mundo, incluindo a Califórnia, onde se descobre que Zander fazia parte de uma colônia de naturistas (nudistas) em Luna, conhecido como Fundação Helios. Artisan o encontra em Sydney, onde Zander estava tentando formar uma sociedade para que tentasse lançar um negócio de pérolas negras. Ele usava o pseudônimo de "Cameron Purdue" até Artisan revelar que ele sabia a sua verdadeira identidade.

Fatos Menores

Anagramas

  • Mean rum producer (Mr Cameron Purdue)
  • murderer upon cam - matou o real cameron?
  • u cop murderer man (Você policial assassino homem)

Argus

Ele é um Labrador Retriever de 14 anos de idade que foi ganhado por Paul Artisan e Manny Weissman. Ele é cego de um olho e diabético e é descrito como um cachorrinho com artrite.

Curiosidades

O Argos original foi o cachorro de Odisseu, o mais leal que já existiu.

Arthur Widmore

Ele é o velho patriarca da família Widmore e é visitado pelo protagonista Paul Artisan, que tem a intenção de colher informações sobre o paradeiro de Zander Widmore.

O pai de Clifford e Alexander, Arthur Widmore é o presidente da Corporação Widmore, embora ele tenha deixado as operações diárias para Cliff em comum acordo. Ele também adora bebidas alcóolicas, particularmente Whisky Escocês. Clifforde descreve seu pai como um sênil e inválido fisicamente e mentalmente.

Arthur se casou três vezes. A sua primeira mulher foi a mãe de Clifford e Alexander. Após a morte dela, ele se casou de novo, mas o relacionamento acabou (por razões desconhecidas). Depois, ele se casou no Igreja St. Barts, dessa vez com Vivian Widmore, vista por muitos como uma interessada pela fortuna dos Widmore. Os dois ficaram casados por 5 anos como o livro apresenta.

Curiosidades

  • A combinação para abertura do portão da propriedade dos Widmore é 8-1-5-1-6. As datas de nascimento dos irmãos gêmeos (eles nasceram por volta da meia-noite)
  • Relógios muito caros (Relógio Rolex?) foram roubados da propriedade

Bernard Bryce Widmore

Pouco é conhecido sobre Bernard Bryce, a não ser o que é dito pelo seu descendente Arthur Widmore. Ele é apontado como o Pai da Dinastia Widmore, está enterrado na cova da Família Widmore em Peaceful Glen, Manhasset.

Capitão Jocko

Capitão Jocko pilota um barco de pesa fora da Garrison Bight. Ele é descrito como um "personagem real", parecido com Hemingway, com uma gorda barriga, de barba branca, olhos muito próximos e uma voz ecoante e profunda. Ele se refere a Paul Artisan como Sky, e disse a Artisan para ir e ver Crunch.

Cindy Chandler

Veja mais em Cindy Chandler.

Clifford "Cliff" Widmore

Cliff é filho de Arthur Widmore e irmão gêmeo de Alexander. Ele nasceu 23 minutos depois que seu irmão em 16 de Agosto (16/8). Ele é descrito como tendo olhos azuis escuro, destro, e com mais ou menos 35 anos. Ele foi casado com Shannon Widmore, mas não muito depois ela cometeu suicídio. No mesmo dia do funeral dela, Alexander desapareceu.

Quatro meses depois, Cliff contratou o investigador Paul Artisan para encontrar seu irmão custe o que custar. Ele também contratou Pru Cunningham para seguir sua madrasta, Vivian Widmore, após uma suspeita de que eles estava trapaceando seu pai.

No livro, Cliff atua como presidente da Corporação Widmore. Apesar de Arthur ainda ter esse papel oficialmente, ele deixa as operações do dia-a-dia para o filho.

Fatos Menores

"Crunch", James Hennessey

James Hennessey (apelido "Crunch") pilota um barco de peixes, um Hatteras de 38 ft, chamado de "Fish Lips" (lábios de peixe).Paul Artisan é remetido a ele pelo Capitão Jocko, e ele é descrito como sendo de aparência assustadora e mentalmente confuso. Ele tem várias cicatrizes e tatuagens.

Crunch é um homem de trocas, ele troca "grupos quadrados" (maconha) por todos os tipos de ítens. Ele levou Artisan à Marina Hemmingway em Havana, no rastro do Zander Widmore.

Fatos Menores

  • Conheceu Paul Artisan às 7:30 pm. (30-7=23)
  • Trabalha pela "lei do mar", o que significa que quem pilota o barco sempre tem a palavra final.
  • É morto quando seu barco explode.

Elio

Elio é o "conselheiro" da Fundação Helios em Luna, Califórnia. Seu nome real é Eddie Ippolito, ele é natural de Nova Jersey, com possíveis ligações com o Crime da Familia Ippolito. Artisan o conheceu durante sua busca por Alexander Widmore, e descobriu que os dois eram bons amigos e que Elio atuava como conselheiro espiritual de Zander.

Fatos Menores

  • Pergunta a Paul Artisan se o nome do filósofo John Locke lhe é familiar. Diz que ele é um "cara Fascinante. Um Inglês do século 17 de avanços impressionantes. Grande influência para Thomas Jefferson. Locke argumenta que a mais alta conquista de sua inteligência é o cuidado e a constante busca pela verdade e felicidade sólida... ele está dizendo que o melhor uso da nossa razão está em aprender a ser feliz."

Joe Ferrer

Paul Artisan encontra Ferrer na pacata Ilha de Peconiquot. Um eletricista de meio-período, ele é também chefe de polícia e trabalha na morte de Keith Baker. Ele discute o caso com Artisan quando ele chega na cena do crime, daí os dois começam a especular sobre um possível envolvimento da Família Widmore.

Manny Weissman

Manny foi um professor de Paul Artisan na Universidade de Columbia. Desde então, eles se tornaram amigos verdadeiros, dividindo a responsabilidade pelo labrador chocolate, Argos. Artisan segue os conselhos e a sabedoria de Manny por várias vezes. Ele sempre se refere a passagens ou mensagens/metáforas da literatura clássica.

Fatos Menores

  • 76 anos de idade.
  • Mora no apartamento 11J de seu prédio.

Referências Literárias de Manny

  • A River Runs Through It
  • Novo Testamento - Livro de Lucas - O Filho Pródigo
  • Dante
  • Trent's last case
  • Sherlock Holmes
  • The Turn of the Screw
  • Emerson
  • Odisseo
  • Eros & Thantos
  • Lord of the Flies
  • Rei Lear
  • Confessões de St. Agostinho

Frases

  • "Amar não seguro. Ninguém pode salvar a outra pessoa."
  • "Histórias verdadeiras, geralmente, não têm finais felizes. Um final feliz, geralmente, quer dizer que a história foi alterada e o jogo está sendo fraudado."
  • "Sinistro é palavra do latim para canhoto."
  • "Purgatório, é quando tudo está acima do que pode ser pegado. A metas podem ficar altas. Há sofrimento, mas ao contrário da Terra, o sofrimento não é insensível e misturado. Tem um significado e um propósito. O Destino tem dois caminhos. O caminho mais fácil te leva a perdição. Não por um tempo. Para sempre. Sem segundas chances. Purgatório é a segunda chance. A última chance. O caminho mais difícil é o que pode te levar para a redenção--"
  • (Falando sobre o livro The Turn of the Screw) "Aperte onde há inferências de outros, deduções de outros"
  • "A vida é complicada. Esse é o ponto. É como uma orquestra de números, você os coloca e só há uma solução."
  • "Amor é coisa mais próxima do antídoto da mortalidade."
  • "Tem um tipo de verdade que pode ser encontrada em livros e um tipo de verdade que pode ser encontrado nas intenções."
  • "Velha lei escocesa. É realmente um código único."

Monty Alban

Monty foi casado com Vivian Widmore e é possivelmente um gângster envolvido com a família Gambino. Ele dirige uma companhia de cimento.

Ele desapareceu e foi declarado morto, como o corpo nunca encontrado.

  • Perto do fim do livro, é revelado que o Sr. Quinta-Feira é na verdade Monty Alban, que está tendo um romance com Vivian.
  • Também conhecido pelo nome de Sexton.

"Moth", Keith Baker

Keith Baker (apelido "Moth") é amigo confiável de Alexander Widmore, eles estudaram no ensino médio juntos. Ele trabalhou na Marina Hap na Ilha de Peconiquot e foi interrogado por Paul Artisan durante sua busca por Zander. Ele descreve Clifford Widmore como um "Presente de Deus" e revelou que Zander deu todos os seus poderes e coisas valiosas a ele.

Moth foi, mais tarde, morto, antes que Artisan pudesse falar com ele de novo, quando um barco no qual ele estava trabalhando, chamado de "Escape Hatch" (Escotilha de Escape), caiu em cima dele. Uma jogada suja estava na suspeita da policia que entendeu o acontecido como algo planejado.

Curiosidades

  • Apelidado de "Moth" porque ele é um cara pequeno que aparece à noite e se move apressadamente por aí.
  • Sua morte marcou o primeiro assassinato na Ilha de Peconiquot após 47 anos.
  • Um funcionário da equipe falava que Moth era um cara bom.
  • A polícia encontrou 1/2 lb de maconha, uma tonelada de livros sobre filosofia e política e passagem para uma viagem ao redor da Key West, quando eles vasculharam o seu local.
  • Ele era a pessoa que deveria encontrar um homem no Restaurante Floridita.
  • Moths tem sido um motivo recorrente em LOST.

Paul Artisan

Paul Artisan é o protagonista da história. Ele é um detetive particular que foi contratado por Clifford Widmore para encontrar seu irmão Zander. Ele tem um cachorro, um labrador chocolate chamado Argos, o qual ele divide a guarda com seu amigo Many Weissman.

Ele mora em Nova York e sua família é de origem Basca. Quando viajando para Austrália em um vôo de madrugada para encontrar Alexander, ele conhece uma comissária de bordo chamada Cindy.

Ele é descrito sendo um "tolo pela verdade" e está animado com o caso misterioso dos Widmore, pois teve durante anos somente alguns casos domésticos pequenos.

Places Artisan visitou

Pru Cunningham

Pru Cunningham é uma detetive particular, que trabalha para a "Intercontinental."

Prudence, Pru para fica menor, é uma mulher de 30 anos, investigadora australiana de olhos acizentados, que trabalha para a Intercontinental. Ela foi contratada por Clifford Widmore para seguir sua madrasta, Vivian, após ele suspeitar que ela estava tendo um romance com Sr. Quinta-Feira. Ele, mais tarde, fala para ela seguir Paul Artisan até a Austrália.

Após fazer isso, Pru encontra Artisan e explica sua história. Os dois começam um relacionamento e também unem forças para resolver o mistério por trás da família Widmore.

Fatos Menores

  • Pru diz que o seu nome é Prudence, mas ela não é muito prudente.
  • Lê "Trent's Last Case" no avião.
  • Diz a Paul para ficar no Hotel The Rocks.
  • Tem uma irmã que trabalha para a Aussie Biotech Company.
  • Carrega uma arma folheada a níquel calibre 32.
  • Aponta o Cruzeiro do Sul no céu da noite.

Richard Edmonds

Dr. Richard Edmonds é um personagem meta-ficcional que aparece em Bad Twin, um romance escrito pelo passageiro do Vôo 815, Gary Troup. No livro, Dr. Edmonds trabalha para o Escritório de Investigação do Condado de Nassau como investigador que fez a autópsia do corpo de Shannon Widmore.

Ele foi pressionado durante a autopsia pela família Widmore e sentiu que a morte dela não foi causada por um suicídio, mesmo sabendo que supostamente Shannon tomou pílulas, whisky e usou do escapamento do carro para morrer (ele tinham um nível considerado de dorgas no seu sistema e seu nível de álcool no sangue era de 0,23 quando ela morreu).

Shannon Widmore

Shannon Rogers é filha de um cirurgião renomado de Larchmont. Ela foi educada em Buckley e Vassar. Embora ela seja descrita por Keith Baker como uma "total miss perfeição", Shannon sofria de vários problemas, tomando pílulas para alívio. Ela casou-se com Clifford Widmore e mais tarde, supostamente, cometeu suicídio utilizando das pílulas, whisky e fumaça do escapamento do carro.

Na sua investigação para encontrar Zander Widmore, Paul Artisan descobriu que ele e Shannon poderiam ter sido amigos muito próximos antes da morte dela, com Shannon buscando seu conforto quando se casou com Cliff. Há um inferência de que Shannon poderia ter tido um caso com Zander, explicando em partes a tensão entre os dois irmãos gêmeos, mas isso não é abertamente falado, com Zander referindo-se a eles como simples pessoas que se entendiam (ambos tinham passados turbulentos).

Curiosidades

  • O nível de álcool no sangue era de 0,23 quando ela morreu.
  • Dr. Richard Edmonds foi o investigador que fez a autópsia no corpo dela.

Sky

Sky tem cabelos castanhos, olhos verdes e trabalha na Tea Shack como instrutora de yoga em Key West, Flórida. Ela era amiga de Alexander Widmore, e deu referências a Paul Artisan sobre o Capitão Jocko para ajudar nas buscas.

Fatos Menores

  • Acredita que "pessoas capazes de um grande mal também são capazes de um grande bem" e refere-se a isso como "a coisa do Yin-Yang."
  • Descreve Alexander Widmore como "capaz de ser muito bom. Um santo quase."

Vivian Widmore

Vivian é a terceira mulher de Arthur Widmore e de acordo com o livro já estva casada com ele há 5 anos. É viúva do seu último casamento com Monty Alban. Vivian tem aproximadamente 57-58 anos, com olhos pretos pequenos, e cabelos finos e pretos com um toque de cinza. Assim como seu marido, Viviane também gosta de beber e os dois parecem se entregar ao álcool no decorrer do livro.

A pedra no sapato de sua personagem é o seu enteado, Clifford Widmore, que descreve ela como uma "um canhão caído e um pouco histérica demais". Ele também refere-se a ela como uma "promíscua" e diz que ela se casou com Arthur Widmore por causa de sua fortuna. Isso o leva a contratar outra ivestigadora particular assim como Paul Artisan, chamada Pru, para seguir os movimentos de Viviane e fotografar seus romances.

Além disso, Vivian tenta seduzir Paul Artisan no livro e mais tarde é revelado que ela tinha um romance com o "Sr. Quinta-Feira".

Também no FANDOM

Wiki aleatória