Fandom

LOSTpédia

O Tubarão

3 425 páginas
nesta wiki
Adicione uma página
Falar0 Compartilhar

Um tubarão atacou Sawyer e Michael no episódio Adrift. Esse tubarão tem um distinto logo da Iniciativa Dharma em sua cauda.

O ataque

Quando Sawyer e Michael estão sendo levados pela corrente no oceano em pedaços de restos dos destroços da segunda jangada. Depois de verem uma distinta barbatana eles rapidamente perceberam que estavam sendo seguidos por um tubarão, possivelmente atraído pelo sangramento de Sawyer. Quando os homens decidem então subir em outra parte da jangada, o tubarão ataca. Michael, no entanto, atirou com a arma de Sawyer várias vezes e conseguiu machucar o animal, que rapidamente desistiu de atacar.

Realidade Paralela

Tubarão-RA.jpg

Tubarão no fundo do mar.

Numa Realidade Paralela, ao menos um tubarão ainda estava vivo na Ilha em 22 de setembro de 2004. A Ilha, foi submersa depois de uma explosão atômica. ("LA X, Partes 1 & 2")

Logo da Iniciativa Dharma

Orionsbelt logo.jpg

Logo desconhecido

Por um momento, um relançe da cauda do tubarão é vista em baixo da água. O tubarão tem um logo da Dharma desconhecido em sua cauda, indicando uma conexão com a Iniciativa DHARMA. No Filme de Orientação do Cisne, um dos tópicos listados como sendo estudados pela Iniciativa DHARMA é zoologia, que pode considerar o tubarão.

  • O mesmo logo pode ser visto no cantil de Ethan no episódio "Maternity Leave".

Controvérsia

Inicialmente existiam controvérsias sobre o logo da Dharma na cauda do tubarão. Foram espalhados boatos de que o departamento gráfico colocou o logo no tubarão sem permissão do time de produção. No entanto o time de produção confirmou que a aparição do logo no tubarão foi, na verdade, intencional.

Tubarões em LOST experience

Shark-closeup.jpg

Uma fotografia da carcaça de um tubarão, que aparece no site do DJ Dan

DharmaShark.jpg

Uma fotografia da carcaça de um tubarão, descoberta no site da Fundação Hanso.

O site de conspiração de DJ Dan, tem uma fotografia de uma carcaça de tubarão supostamente descoberta no Grande Recife de Barreiras na Austrália. Um logo da Dharma é pintado na carcaça do tubarão. É o logo do Cisne.O podcast de 8 de Junho indica que o tubarão foi descoberto por um espião, que tirou a foto e mandou-a para ele.

Nas pistas liberadas pela hacker Persephone em 7 de Junho outra carcaça de tubarão é vista. Acessada através da página do Instituto de Avanço do Genoma no website da Fundação Hanso (agora desligado), a pista consiste em várias figuras de uma floresta e de uma praia tropical. Nessa praia um tubarão é visível. Na fotografia de perto esse tubarão é marcado com um logo do Cisne também.

Outras referências

Walt mencionou na ilha que "[eles podem] ter sido comidos por um tubarão".

Links externos

  • Honolulu Star-Bulletin Artigo que inclue uma foto do protótipo do tubarão no estúdio de Filmagem no Hawaii.
  Arrow logo.jpg
Esse artigo está incompleto.
Você pode ajudar a LOSTpédia expandindo-o.
Arrow logo.jpg