Fandom

LOSTpédia

O Pequeno Príncipe

3 425páginas
nesta wikia
Adicione uma página
Falar0 Compartilhar

Info Aviso: Este artigo ou seção contém revelações sobre o enredo do livro "O Pequeno Príncipe".
"Pequeno Príncipe" redireciona aqui. Para o episódio, veja: The Little Prince.

O essencial é invisível aos olhos.
- Antoine de Saint-Exupéry

Um jovem sonhador de cabelos louros e cachecol vermelho: este é o personagem principal de O Pequeno Príncipe, romance e livro mais conhecido de Antoine de Saint-Exupéry. O livro, vendeu mais de 80 milhões de exemplares, entre 400 a 500 edições. É o terceiro livro mais traduzido no mundo, sendo superado apenas pela Bíblia e O peregrino.

Curiosamente, o autor do livro, morreu um ano apos o lançamento do livro. E o curioso nisso, é que ele morreu em um acidente de avião.

O Pequeno Príncipe, embora pareça um livro escrito para crianças, é uma obra para adultos. Suas palavras possuem conotações mais profundas, que não poderão ser notadas em uma simples leitura. Esta obra pode ser considerada como Fábula, ou se preferir, Parábola.

A história, começa quando o autor se lembra de um desenho de sua infância, realmente "feio". Por alguns motivos, ele decide se tornar piloto, e durante uma pane, acaba caindo no deserto do Saara. Ao acorda na primeira manhã, uma voz o acorda: é o pequeno príncipe. O Príncipe conta-lhe suas histórias, lhe dizendo que veio de um planeta do tamanho de uma casa. Com o tempo, os dois viram amigos, até que no fim, o Pequeno Príncipe volta para seu planeta, após levar uma picada de serpente.

Conexão com Lost

Frases Memoráveis

O verdadeiro amor nunca se desgasta. Quanto mais se dá mais se tem.

Tu te tornas eternamente responsável por aquilo que cativas.

Também no Fandom

Wikia aleatória