Fandom

LOSTpédia

O Lockdown

3 425 páginas
nesta wiki
Adicione uma página
Falar0 Compartilhar

Durante o episódio, "Lockdown", as portas de aço trancaram-se, selando a área comum do resto do escotilha. Depois de um curto período, as portas retraíram-se automaticamente. Este evento ficou conhecido como o "Incidente de Fechamento".

Como revelado em "Live Together, Die Alone", Kelvin e Desmond enganaram o sistema para forçar o fechamento e poderem trabalhar no mapa das portas blindadas.

Cronologia do Fechamento

  • Teoria relacionada:Quando o contador atingiu zero, foram mostrados hieróglifos estranhos no contador e isso desencadeou um estranho processo mecânico que foi aparentemente desativado quando o botão foi pressionado.
    • Contudo, o homem conhecido como "Henry Gale", que foi conhecido mentindo à respeito dos sobreviventes do voo 815, afirmou NÃO ter pressionado os números no computador. De acordo com ele, os hieróglifos simplesmente retornaram à 108.
      • Uma vez que o episódio Live Together, Die Alone explicou o que acontece quando o botão não é pressionado, fica claro que Henry Gale mentiu para Locke.
      • Ou o sistema se auto resetou durante o período de Lockdown.
  • Uma mensagem truncada de uma voz feminina, terminando com uma contagem regressiva a zero, é ouvida pelos auto falantes da estação O Cisne.
    • A voz feminina diz "23 minutos para o fechamento (Lockdown em inglês)"; "17 minutos para o fechamento"; "Favor aplicar...protocol...protocol...por favor"; "9...8...7...6"; "5...4...3...2...1"; Fonte:www.lost-tv.com
      • (A voz feminina é da dubladora Lynnanne Zager)
  • As portas blindadas se fecham, selando a área do bunker.
  • A luz começa a tremer e é substituída por uma iluminação mais tênue.
  • Quando o contador de tempo chega novamente a zero sem que se complete o o aperto ao botão, as luzes se apagam inteiramente e um som mecânico pode ser ouvido.
  • Um conjunto diferente de luzes negras se acendem iluminando o que aparenta ser um mapa colorido da ilha em uma das portas blindadas.
  • O contador é resetado para 108. A energia retorna e as portas blindadas são levantadas.
  • Aproximadamente na mesma hora em que o Fechamento ocorre, um enorme pallet de produtos DHARMA caem de paraquedas, com um sinalizador de luz, perto da entrada do bunker. Isso aparenta ser um procedimento de reabastecimento e pode estar conectado ou não ao fechamento. Como visto no mapa da porta blindada: "ATIVIDADE MÍNIMA DURANTE O FECHAMENTO E PROCESSO DE REESTOCAGEM".
  • A voz é primeiramente ouvida 23 minutos antes do fechamento, o contador, neste ponto, tinha então 47 minutos sobrando, entretanto quando as portas blindadas fecharam haviam apenas 24 minutos restando, o que significa que elas estiveram abaixadas por pelo menos 24 minutos e meio.

Outros incidentes relacionados ao lockdown

Computerlockdown.jpg

Desmond liga o Lockdown pela primeira vez, rapidamente ligando dois cabos em seu flashback no episódio "Live Together, Die Alone".

  • No episódio "Live Together, Die Alone", Desmond forçou um lockdown para trancar ele e Locke dentro do bunker, deixando Eko de fora, para que pudessem intencionalmente deixar o contador zerar.
  Arrow logo.jpg
Esse artigo está incompleto.
Você pode ajudar a LOSTpédia expandindo-o.
Arrow logo.jpg