FANDOM

Lookingglass

Painéis B e C dos esquemas de O Espelho ("Greatest Hits")

Schematic promotional2

("Greatest Hits")  (promo)

Os Esquemas do Espelho é um diagrama da estação subaquática, O Espelho, vista pela primeira vez em "Greatest Hits". Sayid utilizou o esquema a partir de um discussão com Juliet, no qual ela percebeu que a existência de uma estação subaquática estava sendo usada para bloquear as comunicações. Sayid, possivelmente, obteve a posse da pasta que continha os esquemas quando pegou alguns documentos da estação A Chama. ("Enter 77")

O Painel A do esquema apresenta um corte plano, e mostra a estação como uma estrutura circular com uma sala de controle e um piscina da lua. Um submarino é mostrado ancorado junto a estação. Há várias anotações nesse painel:

  • Sala de controle "Sonar e Sala de Observação"
  • Int=Sonar & Estação de Observação com o Cais Submarino
  • Cais Submarino para estruturar a partir de baixo

O cabo é mostrado em dois lugares diferentes nos esquemas, nos Painéis A e C. Painel A mostra o cabo com a indicação "âncora para a terra". Painel C contém uma elevação lateral do cabo indo para dentro de estrutura quadrada perto da beira mar.

Painel B dos esquemas é uma elevação lateral da estação, que mostra que o solo oceânico está a 80 metros abaixo do nível do mar e que a estação está aproximadamente a 7 metros mais alta, amparada por suportes de 10 metros. A partir dessa escala, a estação parece ter mais ou menos 20 metros de extensão.

Há fórmulas matemáticas e gráficos no esquema que parecem estar associados com o prognóstico do nível da água, compatível com a operação de um cais submarino subaquático em uma zona de maré corrente. As fórmulas são simples equações componentes da maré(mostradas abaixo) e uma complexa equação componente das marés (veja a seção Curiosidades).

 H_t(t) = a cos(\frac{2\pi t}{T}) + Z = a cos ( \frac {360t}{T} ) + Z

Schematic Graph1

Equações componentes e gráficos

O gráfico acima do Painel A mostra um sinal oscilante que pode ser algo como nível da água versus tempo, dando a proximidade do gráfico a equação componente complexa da maré. O gráfico à direita do Painel C parece ser relativo a maré do mês de Junho.

Diferenças entre a estação O Espelho e os esquemas

Há várias diferenças entre a estação como descoberto por Charlie e os esquemas.

  • A estrutura do Espelho quando descoberta parece ser retangular e não circular.
  • O cabo como representado nos diagramas não corresponde a atual (2004) configuração do cabo na Ilha.
  • A profundidade da estação nos esquemas (~70 m) não parece concordar com a profundidade atual da estação, pois Desmond e Charlie são capazes de vê-la a partir da superfície, além de poderem nadar ('mergulho livre') até ela; sem semanas de treinamento, um bom nadador não pode submergir mais do que 10 metros; abaixo dos 30 metros, há o risco de desmaio por falta de oxigênio.
  • O logo do Espelho no exterior da estação é diferente do mostrado nos esquemas.

Curiosidades

  • O documento usa a palavra "escotilha" com referência ao nome da estação
  • Este é o logotipo da estação Espelho.
    • Isso foi confirmado como um erro por Gregg Nations, os esquemas deveriam trazer a inscrição "The Looking Glass Station" (Estação O Espelho).
  • A "piscina da lua", como mencionado no diagrama, é um termo para uma abertura pressurizada na água em navios de pesquisa náuticas e estações.
  • A fonte do documento para algumas das informações usadas nos esquemas é quase certo que seja Hidrologia das Marés, Hidráulicas e Correntezas em Pontes, Departamento de Transporte dos EUA, Administração de Auto-Estradas Federais, Circular da Engenharia Hidráulica No. 25, Publicação No. FHWA-NHI -05-077, Dezembro de 2004. [1] As duas equações nos esquemas são idênticas a equações 2.1 e2.2 nos documentos dos EUA. Também, a imagem no canto inferior direito do esquema é idêntica a uma da página 34 desse documento onde está escrito Figura 2.8. Níveis de Maré no Rio James, Virgínia.

Questões Não Respondidas

Para teorias dos fãs sobre as questões não respondidas, veja: O Espelho/Teorias
  • Porque o esquema aparenta ser inconsistente com a atual aparição da estação?
  • O cabo é o mesmo que está ilustrado no diagrama como a âncora?

Também no FANDOM

Wiki aleatória