FANDOM

Teorias

O Cisne
Discuta essas teorias

O nome da Estação

  • Como a estação era usada para pesquisas em eletromagnetismo, foi nomeada baseado em instrumentos SWAN, usados para medir campos magnéticos. [1]
  • A estação chama-se O Cisne por causa de sua similaridade à forma do animal (um grande bunker subterrâneo terminando com um longo túnel para a superfície).
  • As palavras em sânscrito para Cisne são hamsa e hansa, o que é similar a Hanso. [2] [3]
  • A estação O Cisne é nomeada após Ingo Swann, um artista que ajudou a desenvolver o procedimento de "clarividência" no 'Stanford Research Institute', e se tornou ele próprio um clarividente muito conhecido. Swann é normalmente creditado pela idéia de "Clarividência Coordenada (ou direcionada)", um processo no qual os videntes veriam um local tendo nada além de suas coordenadas geográficas. [4]
  • "O Cisne" era o nome de um teatro Elizabetano em Londres. [5]
  • A constelação de Cygnus é também conhecida como "O Cisne". [6]
  • Sir Joseph Wilson Swan é um químico e físico inglês. [7]
  • HMAS Swan foi um navio australiado lançado ao mar em 16 de dezembro de 1967. O navio agora é uma sucata naval e um recife artifical a 1,3 milhas náuricas de Point Picquet, Australia ocidental. [8]
  • O Cisne é uma pequena composição musical para cello e piano do "Carnival of the Animals" de 'Carmille Saint Saens'.
  • Cisnes são característicos por sua monogamia em seus relacionamentos--eles sempre são vistos em pares.
  • Cisnes são venerados em muitas religiões e culturas, especialmente no Hinduismo. E o Cisne é um veículo para muitas Deidades (como a deusa Saraswati). Cisnes são mencioandos várias vezes na literatura Védica, e alguns cisnes são ditos de terem o conhecimento do Supremo Ser Brahma. Dizem que eles residem nos verões do Lago Manasarovar e migram para os Lagos Indianos no inverno, comem Pérolas, e separam leite de água numa mistura de ambos. A iconografia Hindú mostra, tipicamente, o Cisne Mudo. É erronemente suposto por historiadores que a palavra hamsa apenas significa um ganso, já que atualmente cisnes não são mais encontrados na Índia, nem mesmo na maioria dos zoológicos. Entretanto, catálogos ornitológicos classificam claramente diversas espécies de cisnes como pássaros vadios na Índia.

Propósito

  • O Cisne foi originalmente projetado para experimentos zoológicos.
    • É a única estação conhecida com nome de animal.
    • O logo no tubarão pode ser o logo do Cisne.
    • Os experimentos podem ter sido movidos para outra estação, talvez após o incidente.

Miscelânea

  • Já que o mural em O Cisne é pintado no mesmo estilo da arte de Thomas, poderia haver aí uma correlação entre ele e O Cisne.
  • Exite uma ainda desconhecida passagem subterrânea entre O Cisne e A Pérola.
    • No mapa da Porta de Segurança, todas as estações parecem ter passagens subterrâneas que as contectavam à estação A Pérola. Mas todas elas, exceto no caso de O Cisne, estavam marcadas com uma cruz na metade do caminho.
    • Aparentemente a passagem continua apenas a partir de O Cisne, porém as paredes são representadas apenas por linhas pontilhadas até que chegam a um pequeno ponto de interrogação.
    • Esse corredor pode estar bloqueado pela parede que Jack e Sayid investigaram.
  • O Cisne era atribuído com o IP 10.28.224.18.
    • Sendo um endereço classe 10.0.0.0/8, o endereço IP atribuído a O Cisne não é um endereço acessível publicamente via internet.
  • A estação pode ter sido destruída após a ativação da Chave de Emergência.
  • Destruir o campo eletromagnético é essencial para as pessoas que estão precisando ser resgatadas da ilha.

Também no FANDOM

Wiki aleatória