FANDOM

Michael Emerson interpreta o personagem Ben Linus.

Oh, eu não sei se ele é está mais ruim do que já foi, para lhe dizer a verdade. Eu ainda mantenho a esperança de que quando os detalhes de sua verdadeira missão forem revelados, nós vamos achar que ele é mais heróico do que pensávamos.

—Michael Emerson sobre Ben

Biografia

Michael Emerson é natural de Toledo, Iowa. Ele é mais conhecido por ser ator de teatro, mas também fez alguns filmes, tais como os de horror Jogos Mortais e O Projeto Laramie, além de vários papéis na TV. Ele fez o papel do serial killer William Hinks em seis episódios de The Practice em 2000-2001, pelo qual ele ganhou o Emmy de Melhor Performance de Ator Convidado. Além disso, ele fez participações especiais em Arquivo X e Law & Order: Criminal Intent e SVU, entre outras.

Ele é casado com Carrie Preston (IMDB) desde setembro de 1998. Ela é também uma atriz de teatro e cinema, recentemente pode ser vista no filme Transamerica. Ela também apareceu no episódio "The Man Behind the Curtain".

Filmografia

Título Tipo de Produção Personagem Ano(s)
Ready? OK! Filme Charlie New 2008
Jumping off Bridges Filme Frank Nelson 2006
Lost Seriado Benjamin Linus 2006-Atualmente
A Lenda do Zorro Filme Harrigan 2005
29th and Gay Filme Gorilla 2005
Straight-Jacket Filme Victor 2004
Law & Order: Special Victims Unit Seriado Allan Shaye 2004
Jogos Mortais Filme Zepp Hindle 2004
Arquivo X Seriado Oliver Martin 2002
Infidelidade Filme Josh 2002
Projeto Laramie Filme Reverendo 2002
The Practice Seriado William Hinks 2000-2001
The Impostors Filmes Assistente de Burtom 1998
Corações Apaixonados Filme Bosco 1998

Curiosidades

  • Trabalhou como ilustrador freelancer
  • Teve um pequeno papel na série Arquivo X, como Oliver Martin no episódio 9x18 "Sunshine Days" (2002). Ele fez o papel de um homem que usava suas habilidades psíquicas para recriar o Brady Bunch e poderia sem qualquer intenção mandar pessoas para além do telhado caso ela o estivesse incomodando.
  • Também esteve no episódio "Phantom" de Law & Order: Criminal Intent (como um assassino de crianças), e narrou uma Radio drama de Neil Gaiman intitulada Murder Mysteries.
  • No primeiro filme da série "Jogos Mortais" - Emerson faz um personagem chamado "Zep Hindle" que passa a maior parte do filme monitorando a tortura das vítimas capturadas em sistema de câmeras muito similar em alcance e tecnologia ao que ele usa na Ilha.
  • Nasceu no mesmo dia de sua companheira de Elenco de Lost Mira Furlan.

Citações

  • "Eu tenho sido abençoado por fazer peças clássicas na Broadway, o que sempre foi um dos meus maiores sonhos."
  • "Você trabalha quatro dias, e depois quando você vê uma linha (do texto) se foi. Desmoralizante."

Links Externos

Também no FANDOM

Wiki aleatória