FANDOM

Matthew "Foxy" Fox interpreta o personagem Jack Shephard.

É tipo de uma série sobre a espécia humana, não uma série sobre alguém em particular ou alguma nacionalidade ou religião.

—Matthew Fox sobre Lost

Biografia

Quando mais jovem, Matthew Fox viveu em várias partes dos país. Seus pais criaram gado longhorn (uma espécie com chifres longos) e cavalos, além de plantarem cevada para a cerveja Coors na cidade de Crowheart, Wyoming.

Ele entrou para a escola de ensino médio Wind River e fez pós-graduação na Deerfield Academy em Massachusetts. Logo após, Fox entrou para a Universidade Columbia, onde ele jogou futebol americano e se formou em economia com o intuito de trabalhar em Wall Street. A mãe de sua namorada era agente de modelos e foi quem o convenceu de tentar seguir essa carreira, isso o levou a fazer alguns comerciais de TV. Não muito depois, ele já estava convencido que essa seria a sua carreira. Então, Matthew dedicou-se a estudar atuação por dois anos na The School for Film and Television em Nova York. O primeiro passo de Fox para a fama foi com o papel de Charlie Salinger, o irmão mais velho, em O Quinteto (Party of Five). Fox também atuou na série Wings como participação especial em algumas partes. Ele casou-se com Margherita Ronchi em 1992. Eles têm dois filhos, Kyle e Byron.

Em 2 de Dezembro de 2006, Matthew apresentou o o show de comédia da NBC, Saturday Night Live com os músicos convidados do Tenacious D.

Outros projetos além de Lost

Matthew co-estrelou o filme da Warner Bros " Somos Marshall", sobre o acidente de avião em 1970 que tirou a vida de quase todo o time de futebol americano da Universidade Marshall. Ele fez o papel do treinador Red Dawson, rival de Matthew McConaughey. A data de lançamento foi em 22 de Dezembro de 2006. Ele também fez um papel no filme "Vantage Point", neste ano de 2007, sobre a tentativa de assassinato do presidente sendo vista por cinco diferentes perspectivas. Ele irá estrelar como os rivais de Dennis Quaid e Shelby Fenner.

Recentemente, noticiou-se que Matthew estava em negociações para fazer o papel do Racer X no filme dos Irmãos Wachowski Speed Racer, em 2008.

Filmografia

Título Tipo de Produção Personagem Ano(s)
Speed Racer Filme Corredor X 2008
Ponto de Vista Filme Kent Taylor 2008
A Última Cartada Filme Bill Security Super 2007
Somos Marshall Filme Red Dawson 2006
Lost Seriado Jack Shephard 2004-2010
Haunted Seriado Frank Taylor 2002
Behind The Mask Filme para TV James Jones 1999
O Quinteto Seriado Charlie Salinger 1994-2000
Namorado Gelado, Coração Quente! Filme Buck Van Patten 1993

Prêmios

  • Indicação para o Golden Globe de 2006 para Melhor Performance de um Ator em Série de TV - Drama, por seu papel em Lost
  • Ganhou o prêmio Golden Satelite por Melhor Ator em Série Dramática, por seu papel em Lost

Curiosidades

Jacktattoo

Tatuagem de Matthew Fox

  • É conhecido por "Foxy" pelos fãs.
  • A tatuagem de Jack no seu antebraço é sua na vida real. Contém o número 5 e caracteres Chineses. Lê-se na tatuagem "As Águias voam alto, penetrando o espaço", de um famoso poema de Mao Zedong. Os produtores fizeram uma opção consciente em não tampar a tatuagem.
  • É fã dos Philadelphia Eagles.
  • É grande amigo de Billie Joe Armstrong do Green Day.
  • Em "Somos Marshall", William "Red" Dawson (Matthew Fox) fica observando no ginásio o treinador Jack Lengyel (Matthew McConaughey) e o Reitor da Universidade Donald Dedmon (David Strathairn) repetidamente chamando um ao outro de Jack e Doc, os dois nomes que são mais usados para ser referir ao personagem de Fox em "LOST".

Links Externos

  • Biografia - ABC Medianet
  • Amazon-IMDB Um artigo de Janeiro de 2006 em que Fox ganhou $250,000 a mais e que o salário médio subiu para o elenco principal.
  • [1] Um artigo discutindo os significados dos 4 caracteres chineses no antebraço de Fox.
  • YouTube - "Conexão de Voo", um filme e estudante mostrando um Fox bem mais novo e sua atual mulher Margherita.

Também no FANDOM

Wiki aleatória