FANDOM

Uma Boneca Matriosca, ou uma boneca russa, na verdade são várias bonecas. Uma boneca pode ser aberta e dentro existem outras bonecas que também podem ser abertas, revelando outras bonecas de vários tamanhos.

Em Lost

Em "Exposé", os diamantes de Howard L. Zukerman eram mantidos em uma boneca matriosca. Roubada, a boneca foi parar na bolsa de Nikki. Entretanto, Paulo localizou a bolsa, pegou a matriosca com os diamantes e a colocou na tubulação do vaso sanitário da estação Pérola. Depois, o brasileiro voltou à escotilha, quebrou a boneca e levou consigo os diamantes.

Nikki recuperou os diamantes depois de descobrir que Paulo estava mentindo sobre o paradeiro deles e de paralisar o namorado com o veneno de uma aranha. Quando Nikki também é picada pela aranha paralisadora, Sawyer encontra as pedras, porém as espalha sobre o casal durante o seu funeral.

História

As bonecas Matriosca são originárias da Rússia, apesar de muitas pessoas dizerem que elas foram inspiradas em objetos parecidos do Japão. Os modelos da boneca podem variar, entretanto o modelo mais comum é o da garota camponesa. As bonecas Matriosca são compostas de seis bonecas, que ficam uma dentro da outra, por ordem de tamanho.

Curiosidades

Atualmente, matriosca é a gíria russa para corpulenta, robusta, mulher russa rústica.

Também no FANDOM

Wiki aleatória