FANDOM

A Máquina de Daniel é uma aparelho criado pelo professor de física Daniel Faraday. Foi primeiramente visto no episódio "The Constant". Ela é parte de um experimento não-autorizado feito no Queens College em Oxford envolvendo viagem no tempo.

O Aparelho

O aparelho parece uma espécie de abajur preso por cabos. Ele emite uma luz vermelha brilhante quando é ativado. De acordo com Daniel Faraday, ele "separa" a consciência da pessoa do tempo para que se possa "viajar" por diferentes pontos de sua vida, como passado e futuro. O aparelho parece só funcionar quando trabalha na numeração de 2.342 (23, 42) e oscila na freqüência de 11 hertz.

Efeitos Colaterais

Os efeitos de locomover seres vivos conscienciosamente aumentam com o tempo. Quanto mais você viaja no tempo, mais curta as viagens são. Logo, a mente do ser vivo entra em um circuito devido ao estresse das viagens temporais, o nariz começa a sangrar, e depois chega a morte.

Constantes

De acordo com Daniel, a única forma de restabelecer uma pessoa no tempo para não morrer é encontrando uma constante. Uma Constante é uma coisa ou pessoa que serve de ponto de referência na vida do "viajante" durante a oscilação entre os tempos em que ele está perdido.

Separados do Tempo

  • Eloise - Rato de laboratório de Daniel
  • Desmond Hume - Separou-se do tempo após deixar a ilha em um helicóptero que desviou do percurso que Daniel Faraday recomendou.
  • George Minkowski - Separou-se do tempo após chegar muito próximo da Ilha.
  • Brandon - Começou a "agir estranhamente" quando começou a chegar muito próximo da Ilha. Provavelmente estava sofrendo do mesmo mal de Minkowski.
  • Charlotte - Durante as viagens pelo tempo depois de Ben girar a roda congelada, Charlotte teve sangramentos no nariz, rememorações de momentos do passado e chegou à morte.
  • Theresa Spencer - Depois dos experimentos de Daniel, ficou em estado catatônico, com sua consciência viajando incessantemente pelo tempo.

Também no FANDOM

Wiki aleatória