FANDOM

Controller
Lost: Via Domus

"Force Majeure" é o primeiro episódio de Lost: Via Domus. Elliott caí na Ilha como um passageiro do Vôo 815 e ajuda outros sobreviventes no local da queda. Flashbacks neste episódio mostram Elliott vendo Kate como sendo uma fugitiva sendo levada por Edward Mars.

Sinopse

Flashback

Elliott está no Vôo 815. Ele vê Kate Austen entrando sendo escoltada por Edward Mars. Ele tira uma foto de Cindy dando à Kate uma garrafa de água. Elliott pergunta para Cindy sobre a fugitiva, e ela garante a ela que não há nada com o que se preocupar.

Lost-games-020

Elliott acorda na floresta.

Na Ilha

O jogo começa com Elliott no avião. Ele está conversando no telefone com alguém, e então o desliga. O avião começa a sentir turbulências. Charlie passa por Elliott, e Cindy o segue, tentando-o parar. Momentos depois Beady Eyes começa a seguir para o assento de Elliott, mas o avião se quebra. Ele é jogado ao ar enquanto a turbulência fica mais forte. Elliott vê a cabine do piloto se separando e então desmaia.

KateForceMajeure

Elliott vê Kate algemada.

Elliott acorda na floresta. Vê Lisa parada no caminho. Quando ele tenta falar com ela, ela desaparece. Ele encontra Kate na floresta, e faz várias perguntas sobre a queda, e ela dá a ele um pouco de água. Elliott lembra que havia a visto algemada, e usa isto para chantageá-la.

Kate diz para encontrar Vincent, que irá guiá-lo para o local da queda. Elliott segue Vincent pela floresta, e então chega à fatídica cena do que aconteceu. Michael está gritando por Walt. Corpos e pedaços do avião estão jogados por toda a praia.

CrashSiteVD

Elliott no local da queda.

Então Elliott acha Jack, que está ajudando um sobrevivente injuriado. Jack conta a Elliott para consertar um vazamento de gasolina do avião antes que a fuselagem exploda. Há um painel elétrico na parte de trás do avião. Elliott corre para o vazamento e o conserta.

BeachCampNight

Elliott procura por sua mochila.

Elliott conserta o vazamento, e a asa do avião cai, causando uma explosão e fazendo Elliott desmaiar. Mais tarde, Jack o trata e conta que ele está sofrendo de amnésia por causa da queda. Ele sugere procurar por itens que estavam na sua mochila pra recuperar sua memória.

Elliott vai até o final da praia e acha sua mochila. Quando ele a pega, Beady Eyes o ataca. Ele promete que ele irá destruir a fotografia e então matar Elliott. A briga atrai a atenção de outros sobreviventes, e Beady Eyes entra na floresta.

Curiosidades

  • Em termos militares, “force majeure” se refere a um evento que acontece a um barco ou avião que o permite a entrar normalmente em áreas restritas sem multas.
  • Este é o único episódio em que Elliott não usa sua mochila.

Aconteceu em Lost

Também no FANDOM

Wiki aleatória