Fandom

LOSTpédia

Katey Sagal

3 425 páginas
nesta wiki
Adicione uma página
Falar0 Compartilhar

Katey Sagal interpreta a personagem Helen.

Biografia

  • Famosa por dar vida à vulgar, insolente e indomesticável "Peg Bundy" personagem de TV de "Married...with Children."
  • Seu último sitcom foi "Eight Simple Rules." Co-estrelando o falecido John Ritter até sua súbita morte em 2003.
  • Nasceu Catherine Louise Sagal em 1954, seu pai foi Boris Sagal, o notado diretor de TV e cinema (1965's "Girl Happy" com Elvis Presley.) Ele morreu tragicamente em 22 de maio de 1981 no set de filmagem de "World War III," quando acidentamente foi atingido pela hélice traseira de um helicóptero.
  • A mãe de Katey, Sara Zwilling, foi diretora e cantora. Morreu cedo em 1975 com 47 anos de idade, vítima de uma doença do coração.
  • É cantora e compositora. Começou a se apresentar com 5 anos de idade.
  • Estudou voz e interpretação no Instituto Califórnia de Artes em Valência, Califórnia.
  • Foi garçonete cantante. Começou com a banda "The Group with no Name"
  • Causou furor depois de se juntar com Gene Simmons e sua banda de Rock N´Roll Kiss nos anos 70.
  • Continuou gravando vocais para Simmons e outras estrelas estabelecidas, incluindo Etta James e Tanya Tucker.
  • Katey também se apresentou ao vivo nos vocais com Bette Midler como uma das "Staggering Harlettes" nos shows de Bette durante o fim dos anos setenta e começo dos anos oitenta.
  • Foi a colega de trabalho mal-humorada de Mary Tyler Moore, Jo Tucker, em "Mary," uma série cômica de curta duração.
  • Seu primeiro casamento com o baixista Freddie Beckmeyer terminou em divórcio depois de três anos.
  • O segundo, com Jack White, que estava envolvido na série de TV do filme "Mighty Ducks" como ator e consultor também terminou em divórcio.
  • Deu voz ao personagem "Leela" no sitcom animado "Futurama"

Também no Fandom

Wiki aleatória