Fandom

LOSTpédia

Iniciativa DHARMA/Theories

< Iniciativa DHARMA

3 425 páginas
nesta wiki
Adicione uma página
Falar0 Compartilhar

Teorias

Iniciativa DHARMA
Discuta essas teorias

Em relação às possíveis conexões com Os Outros…

  • Os Outros são realmente parte da Iniciativa DHARMA, realizando experimentos nos habitantes da ilha.
  • Em 'Maternity Leave' foi revelado que Os Outros estão enganando os sobreviventes. Isso pode significar que a Iniciativa DHARMA ainda está ativa na ilha, conduzindo seus experimentos. Eles ainda devem ser patrocinados pela Fundação Hanso. Tom apareceu sem a barba falsa e parecia asseado e com roupas limpas. Contudo, nós não sabemos o que ocorreu após Claire ter escapado. Parece ter havido uma evacuação em massa da Estação Médica.
  • Os Outros são somente reminiscentes da Iniciativa Dharma. Suas atividades atuais têm pouco a ver com a missão original. O podcast de 1º de Maio de 2006 parece dar uma dica sobre isso.
  • A Iniciativa DHARMA foi refeita aos Outros por Ele.
  • A iniciativa DHARMA foi reestruturada por Thomas Mittelwerk. Em 1987 ele suspendeu as atividades da Iniciativa Dharma na ilha, colocando-os para trabalhar de acordo com um novo protocolo de pesquisas, diverso daquele defendido por Alvar Hanso, o que transformou os membros da Iniciativa Dharma em "Os Outros".

Em relação ao status atual da Iniciativa…

  • A Iniciativa pode não existir realmente, mas como parte de um experimento do tipo Caixa de Skinner nas pessoas que estão na ilha.
  • O fato de que suprimentos frescos ainda estão sendo jogados na ilha também sugere que ligações ainda são mantidas com o mundo exterior e que a Iniciativa DHARMA ainda está ativa e trabalhando.
  • Adicionalmente, Kelvin diz a Desmond que ele se juntou à Iniciativa DHARMA, o que deve ter sido no começo dos anos 1990 porque foi após ele ter servido na Guerra do Golfo. Isso prova ainda mais que a Iniciativa não foi cancelada em 1987 como afirmou Hugh McIntyre.
    • Similarmente, a Fundação Hanso poderia estar mentindo sobre suas atuais conexões com a DHARMA e ainda a está financiando ativamente sob apertada vigilância.
  • A Iniciativa perdeu o controle sobre seus experimentos/atividades na ilha.
  • A Iniciativa fracassou antes do acidente, ou em conseqüência de algo os sobreviventes farão em futuras temporadas?
  • Hugh McIntyre não deu nenhuma data específica de cancelamento, além do ano de 1987. Então o cancelamento da Iniciativa - ou uma mudança de seus objetivos originais - coincide com a chegada e subseqüente morte da equipe de Rousseau? A estimativa de Saiyd de que ela esteja lá por 16 anos (desde 1988, já que o avião caiu em 2004) foi baseada em rápidos cálculos mentais - ele pode facilmente ter errado a conta por alguns meses. A Transmissão de Rousseau, ouvida em 'The Long Con' sugere que sua equipe encontrou um grupo de residentes da ilha, ainda desconhecido. Estes podem ter sido membros da Iniciativa DHARMA.
  • O mapa da porta de segurança sugere que a afirmação, de Hugh McIntyre, de que a Iniciativa DHARMA foi cancelada em 1987 pode ser parcialmente verdade. O mapa parece ser uma tentativa de juntar a história da Iniciativa DHARMA, baseado nas limitadas informações obtidas por Kelvin e Radzinsky. Não menciona nenhum evento significante relacionado à DHARMA ocorrendo na Ilha entre meados da década de 1980 e os anos 2000. De fato, o mapa sugere que diversas instalações da Dharma foram danificadas, desativadas, ou abandonadas como resultado de catástrofes que ocorreram em meados dos anos 1980. Esses eventos podem ter convencido a Fundação Hanso que a Iniciativa era destinada ao fracasso. Em 1987, eles podem ter decidido cancelar todas os projetos e atividades de pesquisa da DHARMA e deixar somente a estação O Cisne funcionando, para a prevenção de um desastre eletromagnético. Eles podem ter continuado a mandar pessoal e suprimentos para O Cisne até o começo dos anos 2000, mesmo que nenhuma atividade de pesquisa estivesse sendo desenvolvida ali. Como já foi especulado em outros lugares, Os Outros podem ser pessoas da DHARMA e/ou objetos de testes que foram abandonados após a Iniciativa ter sido cancelada.
  • A iniciativa conseguiu baixar os números, e a ilha foi abandonada, exceto pelos Outros.

Em relação aos objetivos da Iniciativa…

  • A história da DHARMA apresentada nos filmes é completa inverdade, sendo usada somente como uma "explicação" do porquê os residentes da escotilha devem apertar o botão.
  • A Iniciativa DHARMA cobre um programa de Vida Eterna, e o propósito de derrubar o avião na ilha era ter genes humanos disponíveis para clonagem e experimentos de Vida Eterna.
    • Essa poderia ser a razão pela qual Os Outros queiram capturar somente criança e "boas pessoas".
  • Um programa projetado para melhorar a qualidade de vida dos seres humanos, acelerando seu caminho à Iluminação.
  • A DHARMA consiste de cientistas com uma ideologia igualitária:
    • A Iniciativa é baseada na noção de que com experimentos científicos eles podem criar uma sociedade utópica onde todos têm iguais oportunidades na vida. Igualidade, para eles, significa que todos dependem uns dos outros no mesmo grau em que ninguém é redundante. Eles acreditam na dualidade da existência, que todos os seres humanos têm a necessidade de experimentar a dominação em sua totalidade, sendo tanto aquele no poder quanto aquele subjulgado ao poder. Eles também acreditam que todos os seres humanos têm o desejo de depender de alguém ao mesmo tempo que deseja que alguém dependa dele, que estas são necessidades básicas do Homem. De fato, estas necessidades são tão importante para nós que, se privados disso, a vida perde o sentido.
    • Os líderes da DHARMA (ainda não vistos) estão à frente de uma revolução particular fundamentada na tecnologia genética. Para controlar o corpo de sua sociedade, eles necessitam ser os donos de cada corpo de cada indivíduo que vive nessa sociedade. Pessoas que se sacrificam pelos ouros são consideradas boas pela DHARMA. Auto-sacrifício significa que elas possuem um alto nível de empatia e consciência os quais representam alta moral e lealdade por uma sociedade que impõe a liberdade do indivíduo para um bem maior. Enquanto criando uma sociedade exterior utópica, eles estão simultaneamente construindo uma utopia interna, ao retirar matéria-prima humana da forma que se constroem os tijolos da vida – DNA e RNA. Características hereditárias daqueles que são estimados como excepcionalmente "especiais". Parte do experimento é se felicidade pode ser produzida e se podem-se garantir às gerações futuras o sentimento de liberdade e satisfação, sendo projetadas in vitro.
    • O experimento que corre "por baixo" é uma caça à "perfeição", para acabar com todo o sofrimento. Ainda que a história desenrolada em LOST mostra que nós precisamos de sofrimento para encontrar nós mesmos.

Em relação ao governo...

  • DHARMA é uma operação "fantasma" (secreta) do Exército Americano.

Em relação ao mapa...

  • Eles possivelmente cabearam toda a ilha com uma rede interna chamada DharmaTel.
  • O "DI" em DI 9FFTR731 possivelmente abrevia "Dharma Iniciative"
  • A Iniciativa Dharma pode ter oito estações. Cada logo DHARMA tem os mesmos oito caracteres em torno de si, e cada caractere é único. Ainda, como revelado na Lost Experience, a Fundação Hanso está atualmente trabalhando no "Protocolo Aranha". Aranhas têm oito patas, o que funciona com esta teoria. Além disso, se você juntar todas as possíveis estações no mapa da porta de isolamento, incluindo o ? que fica no centro, serão oito estações conhecidas na ilha.
  • Algumas das notações do mapa da Porta de Segurança podem ser referir a experimentos meteorológicos conduzidos pela Iniciativa Dharma.
    • "Terreno montanhoso possivelmente usado por D.I.H.G. para pesquisa meteorológica devido a..." +
    • "Composição geológica possível de causar interferência no Projeto climático"

Em relação ao nome do projeto

Também no Fandom

Wiki aleatória