Fandom

LOSTpédia

Iniciativa DHARMA/Mapa de Cabeamento

< Iniciativa DHARMA

3 425 páginas
nesta wiki
Adicione uma página
Falar0 Compartilhar
3x11sayidcablemap2.jpg

Versão aumentada do mapa da Chama

Mapa dharma cabeamento zn.jpg

Versão melhorada do mapa da Chama

3x12 ParAvion Cabling Map.jpg

O mapa de cabeamento visto em "Par Avion" detalhando a Vila

DharmaCablingMap.jpg

Foto promocional mostrando o mapa todo

O mapa de cabeamento da Iniciativa DHARMA, que Sayid acha na estação A Chama. Mostra a Chama no centro dos cabos de energia, um dos quais leva a uma área chamada O Quartel ou Vila dos Outros o qual ele acredita que é onde os Outros vivem. O diagrama com as ligações dos cabos são mostrados, junto com o desenho do satélite. A área do quartel é marcada com um "5".

Uma chave no mapa perto do quartel é descrita contendo os seguintes itens:

DC PANEL:
WASHER
LIGHTS
RECEPT.
PUMPS
REFRIG.

As outras chaves se referem às passagens subterrâneas. Elas marcam duas passagens saindo do Quartel. Uma leva atéa Chama. A outra ainda é desconhecida.

SUBTERRANEAN
PASSAGE
20' DEEP

Não se faz referência alguma se nas passagens subterrâneas existe energia elétrica, etc...

Passagem Subterrânea

De acordo com o mapa, há quatro passagens saindo da Vila até áreas após a Cerca Sônica. Duas estão marcadas como sendo subterrâneas. As outras duas não. Das passagens marcadas como subterrâneas:

  • A primeira passagem, parte do Quartel para o Noroeste, depois se divide aproximadamente em 3.5 milhas até o ponto "20' deep". Esta divisão é um hexágono no mapa fora da cerca sônica. Nesta divisão, um dos desvios vai para o Norte e a outra para o Oeste.
  • A segunda, parte para Nordeste com outro hexágono em 4.5 milhas, outra vez fora da cerca sônica. Esta passagem vai na direção da Chama.

Das passagens não marcadas como subterrâneas:

  • Uma, também sai a Nordeste em direção a Chama.
  • A Outra, parte para Sudoeste e se divide logo após a cerca com um desvio para o norte, cruzando a divisão Oeste do túnel do Noroeste, e outra na direção do Sudoeste.

Serviço Elétrico

O Quartel/Vila parece ser servido por eletricidade ("DC PANEL") de dois pontos: um é do lado Norte da Vila e outro do Sul. Ambas as linhas parecem seguir diretamente a Oeste, com a do Norte em intercessão com outro tipo de serviço em um ponto quadrangular (númerado como "7") a 5 milhas do Quartel.

Geografia

Linhas de contorno são claramente visíveis no mapa, embora estas não parecem condizer com as imagens vistas em "A Tale of Two Cities". Uma elevação de 120 pés é notada em um ponto ao Leste ao longo da cerca sônica. Um riacho aforquilhado aparece ao Leste da Vila, provavelmente no lugar onde Kate e Rousseau encheram suas garrafas de água em "Par Avion".

Vila dos Outros

A vila do quartel é popularmente conhecida como Vila dos Outros, e é mostrada em alguns detalhes em "A Tale of Two Cities". Parecem haver 18 estruturas organizados da seguinte forma:

  • Um conjunto de 6 estruturas na parte ocidental. Uma construção parece ter uma terminação no túnel ocidental.
  • Outro conjunto de 6 estruturas na parte Sul. Há uma construção que parece ter uma terminação no túnel oriental.
  • Um conjunto de 5 estruturas entre ested e na parte Norte da estrada principal. A construção ao Norte parece ter uma terminação para o túnel do Noroeste.
  • Uma grande estrutura mais afastada no Leste.

Algumas estruturas menores também podem ser vistas.

A Chama

O mapa da Chama é muito mais detalhado. Ele mostra as seguintes conexões:

  • Um "centro" com 5 linhas no norte, uma se dividindo para Noroeste, dois correndo na direção de um quadrado (descrita como "A" e possivelmente uma escotilha ou um quarto) do Norte através do Nordeste, e duas se dividindo diretamente para o Leste.
  • Um "centro" com 4 linhas no Sul, três destas correndo na direção de um quadrado similar a "A", da qual se conecta a outro "centro" com três linhas que correm para Sudoeste.
  • Um "centro" com 4 linhas no Ocidente, que correm diretamente para Oeste antes de chegar em outro quadrado com duas linhas correndo para o Norte.

O logo da Chama é usado, como linhas de contorno indicando uma mudança na elevação para o Oeste. Uma linha tracejada aparece para o Sudeste. O riacho onde Rousseau esperava em "Enter 77" não está indicado nesta parte do mapa, embora esteja aparentemente muito próximo a Chama.

Também no Fandom

Wiki aleatória