FANDOM

DHARMAlogo
INFRA-ESTRUTURA: Estações

Existem diversas estações de pesquisa construídas pela Iniciativa DHARMA. Seus propósitos ainda são desconhecidos, mas elas parecem ser os únicos sinais de uma civilização avançada na Ilha, até agora. Todas elas têm (ou tiveram) energia elétrica e suprimento de água (encanada) bem como vários tipos de equipamento (por exemplo máquinas, aposentos, computadores, material médico, etc.). Cada instalação tem seu próprio logotipo octagonal.

Primeiramente foi teorizado que os filmes de orientação indicam que existem seis destas estações (Orientação O Cisne: 3 de 6; Orientação A Pérola: 5 de 6). Entretanto, o mapa da porta de isolamento e a subsequente descoberta da estação A Pérola parecem indicar que existem ao menos sete (ou mais) estações.

As estações/instalações encontradas na ilha são:

Na Ilha Principal

Estação Cisne

DHARMAlogo Estação Cisne

Estação Flecha

DHARMAlogo Estação Flecha

Estação Cajado

DHARMAlogo Estação Cajado

Estação Pérola

DHARMAlogo Estação Pérola

Estação Chama

DHARMAlogo Estação Chama

Estação Tempestade

DHARMAlogo Estação Tempestade

Estação Orquídea

DHARMAlogo Estação Orquídea

Estação Estrela

DHARMAlogo Centro de Segurança

Na outra Ilha

Estação Hidra

DHARMAlogo Estação Hidra

Na Costa

Estação Espelho

DHARMAlogo Estação Espelho

Em Los Angeles

Estação Poste de Luz

DHARMAlogo Estação Poste de Luz

Outras Estações

  • Duas estações estão desenhadas com linhas pontilhadas no mapa da porta de isolamento, nomeadas como "C3?" e "C4?". Uma delas pode ser A Hidra.
  • Existe uma sétima estação que foi riscada. O mais provável é que seja a Estação Espelho, pois os produtores Damon Lindelof e Carlton Cuse fizeram essa afirmação num podcast.
  • A Porta era presumivelmente uma entrada para outra estação, mas quando foi aberta por Sayid, em "Live Together, Die Alone", a porta revelou ser uma fachada que encobria uma parede de pedra.
  • Imagens de um logotipo DHARMA, vistos na cauda do tubarão no início da 2ª temporada, no cantil de Ethan Rom em "Maternity Leave", e num pote da casa de Ben em "The Man from Tallahassee" podem indicar uma estação ainda não vista na série. Os que acreditam nessa suposta estação a chamam de 'A Linha', já que a imagem central do logotipo é um traço cortando o círculo do baguá em dois.

Também no FANDOM

Wiki aleatória