FANDOM

Estas informações foram reveladas pelo jogo de realidade alternativa.
The LOST Experience
Hansolg verde
Ver · Editar
Resumo · Personagens · Vídeos · Revelações
Personagens:   Rachel Blake · Alvar Hanso · Thomas Mittelwerk · DJ Dan · E. Valenzetti · Outros...
Temas: Fundação Hanso · DHARMA · Equação de Valenzetti · Vídeo S.L · Chocolate Apollo

Indústrias Pesadas Paik (também conhecida como Indústria de Automóveis Paik) é um companhia primeiramente citada por Thomas Mittelwerk na linha telefônica de The Lost Experience durante o 1° e 2° dia, também citado no livro Bad Twin e em outras dicas do Lost Experience. A companhia, aparentemente, está sediada na Córeia do Sul.

No seriado, Paik é o sobrenome do pai de Sun. Porém, apesar de o Sr. Paik ser um homem de negócios importante, foi inicialmente notado que esse sobrenome é muito comum na Córeia. De fato, em um dos blogs de Copenhagem de Rachel Blake, ela escreve "a única coisa que eu consegui captar foi o nome, "Paik". É como se fosse o "Jones" da Córeia". Entretanto, em "D.O.C.", a logomarca do escritório do pai de Sun contém as palavras "Indústrias Pesadas Paik" em escrita Hangul, confirmando que o Paik de The Lost Experience é de fato o mesmo Paik que está no seriado.

Referências em Lost

Em "D.O.C.", no logo do escritório do Sr. Paik está escrito "Indústrias Pesadas Paik" em Coreano. Jin também aparece usando um casaco com a logomarca da Paik. Jin ainda era o gerente do hotel, antes de se tornar um empregado pessoal do Sr. Paik, pois Sun pediu um empréstimo ao pai, em nome de Jin, de $100,000 para ser pagado depois.

Momentos mais tarde, Sun vai ver o pai, ela interrompe o Sr. Paik no meio de uma conversa com seus associados. Essa conversa (com os associados) não é legendada, ao contrário de todas as outras que aconteceram no episódio. Traduções revelaram que Paik estava argumentando sobre documentos extraviados que ele deveria ter mandado para a Fundação Hanso (ou vice-versa). Paik avisa que eles devem providenciar o equipamento logo ou os amigos deles irão ficar muito irritados (ou ele ficará muito irritado). [1].

Referências em The Lost Experience

Mittelwerkbroadband

Thomas Werner Mittelwerk

A primeira referência chave feita as Indústrias Pesadas Paik foi na Linha Telefônica Hanso, durante uma mensagem deixada por Thomas Werner Mittelwerk, que está abaixo:

Você ligou para o escritório do Dr. Thomas Werner Mittelwerk, Vice Presidente Sênior, CEO e Chefe de Tecnologia da Fundação Hanso.Eu não estarei em contato pelas três próximas semanas. Porém, para os empregados das Indústrias Pesadas Paik e da Corporação Widmore que estão engajados em projetos atuais, eu estarei continuamente atualizando a linha de informações confidencial.Por favor, veja no seu manual do projeto para instruções de acesso a essa linha. Obrigado e namaste.

Mais tarde, com o lançamento internacional do romance Bad Twin, mais referências a companhia foram feitas. No livro, a Corporação Widmore estava fazendo uma parceria em um projeto com as Indústrias Pesadas Paik. O personagem de Clifford Widmore também fala sobre o irmão Zander, ele estava indo fazer um acordo com uma companhia Sul Coreana diretamente para a Corporação. Porém, Clifford discordou de ter Zander nessa tarefa, dizendo que o "Velho Paik" estava "mais resistente que nunca".

ERI Choi Letter

Carta de Choi a Mittelwerk

A próxima referência a Paik apareceu na internet durante o Lost Experience no dia 13 de Junho em uma carta endereçada a Thomas Mittelwerk de Hoo-Goh Choi (um ministro Coreano). Embora tenha sido rapidamente mencionado, essa evidência sugere que as Indústrias Pesadas Paik também estão envolvidas com a produção de carros:

Dr. Mittelwerk, há alguns anos, meu honorável governo tem fechado os olhos para as questionáveis atividades de sua estação de pesquisa isenta de impostos, devido à parceria lucrativa nos negócios que o Grupo Hanso tem oferecido para o povo orgulhoso da sua nação. Sua joint-venture com a Automóveis Paik, por exemplo, é motivo de grande orgulho nacional, e nós queremos continuar fazendo esse nível de negócios com sua firma

Rachel Blake, mais tarde, encontrou mais evidências da colaboração entre as Indústrias Pesadas Paik e a Fundação Hanso. Em um dos blogs de Copenhagen, Rachel gravou uma conversa em coreano entre Mittelwerk e um homem chamado Minsu. Após traduzir a conversa, Rachel começa a suspeitar que as Indústrias Pesadas Paik tinham construído um navio para o Grupo Hanso.

Helgus

O esquema do Helgus Antonius, mostrando as Indústrias Pesadas Paik no canto inferior direito

MITTELWERK: Minsu, muito bem ver você.
MINSU: Dr. Mittelwerk. Bom ver você também. Sr. Paik mandou os mais afetuosos cumprimentos.
MITTELWERK: Ele só está dizendo isso porque nós pagamos a ele muito dinheiro.
MINSU: Ah. Eu vejo que é direto nos negócios.
MITTELWERK: Como sempre.
MINSU: Eu acho que você ficará satisfeito em ouvir que seu navio está quase pronto; com todas as modificações. Mas devo alertá-lo - esse tipo de embarcação não pode atracar em qualquer lugar.
MITTELWERK: Nós temos um porto. Quanto tempo vai levar?
MINSU: Eu diria que não menos que três semanas.
MITTELWERK: Você pode passar a pimenta? Então, quanto custará para fazer em 2 semanas?

Finalmente, a suspeita de Rachel estava provada quando ela descobriu os projetos de um navio chamado Helgus Antonius. No projeto estavam as palavras:

Navio de Propriedade Médica
Indústrias Pesadas Paik - A Fundação Hanso

Curiosidade

  • O prédio que Ethan Hunt se infiltrou para roubar o "Pé de Coelho" no filme Missão Impossível III, também dirigido por J.J. Abrams, tinha o logo das Indústrias Pesadas Paik.

Também no FANDOM

Wiki aleatória