Fandom

LOSTpédia

Henry Ian Cusick

3 425 páginas
nesta wiki
Adicione uma página
Falar0 Compartilhar

Henry Ian Cusick interpreta o personagem Desmond Hume.

Eu pego os roteiros e sei que serão ótimos. O que eles me deram até então é um sonho. Eu não tenho nenhuma razão para me preocupar.

—Henry Ian Cusick sobre Lost

Biografia

Henryiancusick jesus.jpg

Henry como Jesus Cristo no filme
O Evangelho Segundo João (2003)

Henry Ian Cusick teve antecedentes ecléticos, sua mãe era Peruana e seu pai Escocês/Irlandês, ele cresceu em Trinidad e Escócia.

Após ser expulso da The Royal Scottish Academy of Music and Drama por fumar maconha, ele juntou-se a Glasgow Citizens Theatre. Antes de se tornar parte do elenco de Lost por tempo integral, ele foi um dos atores ocupadíssimos dos teatros da Grande Inglaterra, atuando ao lado da The Royal Shakespeare Company, The Royal National Theatre, 7:84 Theatre Co., Citizens Theatre, The Theatre Babel e aparecendo várias vezes no Festival Internacional de Edinburgh. Um dos seus papéis foi Jesus em O Evangelho Segundo João. Na TV, ele foi ator-convidado em 24 Horas como o agente Alemão Theo Stoller.

Cusick estava com o ator Brian Cox quando ele conheceu o produtor Carlton Cuse, o vizinho de Cox. Mais tarde, ele fez um teste para o papel de Desmond em Londres, enviando o material para Los Angeles. Após Cusick aceitar o papel, Cuse percebeu que os scripts estavam sendo mandados para o endereço vizinho. Foi quando Cuse se lembrou que encontrou Cusick na pista da garagem de Cox há alguns meses.

Cusick, atualmente, é um dos personagens principais do elenco de Lost e mora no Havaí com sua esposa, Annie Wood, e seus três filhos, Elias, 13 anos, Lucas, 8 anos e Esau, 7 anos (Idades em Fevereiro de 2007).

Filmografia

Título Tipo de Produção Personagem Ano(s)
Dead Like Me: Life After Death Filme Cameron Kane 2009
Hitman - Assassino 47 Filme Udre Belicoff 2007
9/Tenths Filme William 2006
Protegida por um Anjo Filme Brian 2006
24 Horas Seriado Theo Stoller (2 episódios) 2006
Lost Seriado Desmond Hume 2005 - 2010
O Evangelho Segundo João Filme Jesus 2003
Taggart Seriado Ian Gowrie 1993

Curiosidades

  • Nominado por "Melhor Ator Convidado em uma Série Dramática" no Emmy de 2006 pelo episódio "Live Together, Die Alone".
  • Conhecido pelo nome do meio, "Ian".

Links Externos

Também no Fandom

Wiki aleatória