Fandom

LOSTpédia

Harold Perrineau

3 425 páginas
nesta wiki
Adicione uma página
Falar0 Compartilhar

Harold Perrineau interpreta o personagem Michael Dawson.

"Ele sempre foi um cara honesto, um cara simpático, apenas tentando ter seu filho de volta. Então, jogar isso fora e mudar completamente vêm realmente do nada, e eu acho que será legal. Eu sou um ator que gosta de interpretar coisas estranhas e loucas, e isso parece bem estranho e louco. Ser, como, o trazedor da morte." - Harold Perrineau sobre Michael

Biografia

Harold Perrineau cresceu no Brooklyn, NY

Ele estudou música e teatro no conservatório de Shenandoah, e teve uma bolsa de estudos em “Alvin Ailey Company”. Começou sua carreira no teatro, onde atuou em diversas peças, incluindo “Dreamgirls”, a aclamada “Avenue X”, ”Godspell” e “The Love of Bullets”. Estrelou na peça “Topdog/Underdog”, ganhadora de um Pulitzer, e ganhou um “NAACP Image Award”. No cinema, atuou em “The Best Man” e “Smoke”, ambos os trabalhos lhe deram nomeações em premiações na categoria de melhor ator coadjuvante. Perrineau ainda participou de filmes como “Woman on Top”, “Lulu on the Bridge” e “The Edge”, com Anthony Hopkins e Alec Baldwin. Ele notavelmente fez o papel de Mercutio, travesti de Romeu, com questões de genêros confusas para seu melhor amigo, na adaptação moderna de Baz Luhrman da peça de William Shakespeare, “Romeu e Julieta”. Entretanto, o seu mais conhecido papel foi de Link, o piloto da nave no filmes “The Matrix Reloaded” e “The Matrix Revolutions”. Na televisão, ele fez o papel de um deficiente físico em uma cadeira de rodas na aclamada série "Oz", na qual ele co-estrela juntamente com outra estrela de “LOST”, o ator Adewale Akinnuoye-Agbaje, e fez participações em séries consagradas como “ER”, “Law & Order” e “The Cosby Show”. A sua esposa Brittany é uma a modelo/atriz, que teve vários papéis em “LOST” como a garota da loteria / interesse amoroso de Sawyer. O casal tem uma filha chamada Aurora Robinson Perrineau.

Filmografia

Título Tipo de Produção Personagem Ano(s)
The Unusuals Seriado Detetive Leo Banks 2009
Criminoso Filme Lt. Jackson 2008
Your Name Here Filme Rich 2008
Lost Seriado Michael Dawson 2004-2005/2008
Ball Don't Lie Filme Jimmy 2008
Extermínio 2 Filme Flynn 2007
Gardens of the Night Filme Orlando 2007
Matrix Revolutions Filme Link 2003
Matrix Reloaded Filme Link 2003
Oz Seriado Augustus Hill 1997-2003
A Vida On Line Filme Moe Curley 2002
O Sabor da Paixão Filme Monica Jones 2000
The Tempest Filme para TV Ariel 1998
O Mistério de Lulu Filme Bobby Perez 1998

Curiosidades

  • Perrineau é o nome do meio de sua mãe, e seu pai Harold Williams Sr. -- seus pais nunca se casaram, então ele usou ambos os nomes quando foi crescendo, eventualmente adota o nome de Williams (um interessante paralelo com seu personagem Michael em Lost).
  • Teve que aprender a nadar para gravar as cenas na balsa no final da 1ª Temporada. Por alguns dos detalhes da cena serem mantidos em segredo até a hora da gravação, não foi perguntado a nenhum dos atores se eles sabiam nadar. Ele revelou que não sabia nadar quando os atores estavam preparando-se para gravar a cena.

Também no Fandom

Wiki aleatória