FANDOM

Teorias

Equação de Valenzetti
Discuta essas teorias

  • A Equação Valenzetti pode ter algumas classes de significado físico. Por exemplo, os números podem ser a data predita para o fim da raça humana, e ao passo que a aproximação do momento final, eles tornam-se de modo crescente comumente na maioria das vezes em ordem de sequencia inesperada.(Possivelmente 4/8 15:16 2342 - 3:16 PM em abril, dia 8, do ano 2342 ou 4+8 15+16 23+42 - 12/31/65, Dezembro, dia 31 __65)
  • Como há seis "valores essênciais" e seis escotilhas, talvez cada escotilha está dedicada a tentar manipular um fator específico.
  • Cada fator, ou número, representa um dos campos de estudo da Iniciativa DHARMA, como o eletromagnetismo e psicologia. Cada campo de pesquisa é relevante para o que é proposto na Equação de Valenzetti e, por isso, teria mais efeito focar nessas áreas.
  • No vídeo Sri Lanka, Alvar Hanso menciona seis caminhos específicos que levaria ao fim da Humanidade, são mencionados em ordem, logo antes ele menciona os números, também em ordem. Os números específicos podem referir-se ao tempo total que falta para que essa forma particular de extinção ocorra. 4 corresponde a 'explosão nuclear', 8 a 'guerra química', 15 a 'guerra biológica', 16 a 'guerra convencional', 23 a 'pandemia', 42 a 'superpopulação'. Também, no vídeo Sri Lanka, nós ouvimos Thomas Mittelwerk falando sobre um vírus com uma ótima taxa de mortalidade de 30%, o que leva a crer que eles podem estar tentando matar uma certa porcentagem da raça humana, para assegurar o restante 70% pode sobreviver. Essa solução corresponderia ao 42 -'superpopulação'.
  • Quando olha para mapa que roubou do abrigo de Rousseau, Sayid diz, "Essas equações são como nada que eu já tenha visto antes." As equações que ele se refere podem estar relacionada a Equação de Valenzetti.
  • A Fundação Hanso talvez trabalhe com a equação visando razões honestas. Se eles podem desenvolver todas as variáveis necessárias para 'o fim da vida humana', eles podem ativamente tentar manipular as variáveis, então isso nunca irá ocorrer. Dessa maneira, talves eles estejam aproximando o 'bem maior' e é por isso que eles estão dispostos a ser corruptos/difamadores (como as pesquisas de Rachel Blake e DJ Dan sugerem) - pois eles têm nas mãos a vida humana como a mais alta prioridade e estão dispostos a fazer qualquer coisa para preservá-la.
  • Talvez a data do apocalipse já tenha sido uma profecia dos povos antigos (digo, o povo que construiu a estátua de quatro dedos) e Alvar Hanso estaria procurando a Equação de Valenzetti para dar uma confirmação científica a essa profecia.
  • O conceito de prever o futuro com modelos matemático pode ter sido inspirado pela "psico-história", encontrado na Trilogia do Fundamento de Isaac Asimov.
  • Um quadro-negro é visto ao fundo de uma dos trechos da ABC quando uma mulher está conversando com Jack, presumivelmente na ILha. Pode-se inferir que certas partes dos prédios da DHARMA podem ser para propósitos educacionais, ao invés de instrumentais, e lá que a equação foi ensinada para os novos recrutas.
  • Talvez a Ilha seja uma tentativa de provar ou não provar ou modificar a Equação de Valenzetti. Os habitantes são "a raça humana", porém em pequeno número, e a equação é a aplicada a eles para prever quando a existência deles na ilha irá acabar. A Iniciativa DHARMA está tentando modificar os fatores essênciais para acelerar o fim dos habitantes, para provar a validade da equação em uma linha do tempo mais facilmente medida.
  • A falha no sistema e a subsequente falha da ativação de segurança pode ter mudado um ou mais valores essênciais da equação, mudando o destino da raça humana.
  • O efeito Hawthorne: Ao estudar os números, a Iniciativa DHARMA manipulou a mudança da equação. A equação tornou-se uma profecia auto-realizável e o fim da humanidade não poderia acontecer se eles nunca tivessem adulterado, em primeiro lugar, os números.

Também no FANDOM

Wiki aleatória