FANDOM

Em 1948 o físico holandês Hendrik B. G. Casimir, dos Laboratórios de Pesquisa Philips, previu que duas placas metálicas paralelas descarregadas são sujeitas a uma força tendente a aproximá-las. Esta força somente é mensurável quando a distância entre as duas placas é extremamente pequena, da ordem de (apenas) vários diâmetros atômicos. Esta atração é chamada o Efeito Casimir. Ela é relacionada à Força de Van der Walls.

O efeito Casimir é causado pelo fato de que o espaço vazio é tomado por flutuações do vácuo, pares de partículas virtuais-antipartículas virtuais que continuamente se formam do nada e tornam ao nada um instante depois. O espaço entre as duas placas restringe o alcance dos comprimentos de onda possíveis para estas partículas virtuais e então poucas delas estão presentes dentro desse espaço. Como resultado, há uma menor densidade de energia entre as duas placas do que no espaço aberto; em essência, há menos partículas entre as placas que do outro lado delas, criando uma diferença de pressão que alguns erroneamente chamam energia negativa mas que realmente não é senão devido a uma maior pressão fora das placas que entre elas, o que as empurra uma contra a outra.

Em Lost

Foi mencionando no vídeo à seguir que a Ilha tem uma espécie de "Efeito Casimir"... O vídeo é o Vídeo de Orientação da Estação 6, "A Orquídea"...

Também no FANDOM

Wiki aleatória