Fandom

LOSTpédia

Dominic Monaghan

3 425 páginas
nesta wiki
Adicione uma página
Falar0 Compartilhar

Dominic Monaghan interpreta o personagem Charlie Pace.

Eu estava super esperançoso sobre isso. Eu estava realmente muito entusiasmado sobre: Seu eu vou embora, se é assim que vai ser, então eu preciso ir embora como herói. Se eles me matarem, e isso é por uma boa razão e em um ótimo episódio significante, então isso é totalmente legal.

—Dominic Monaghan sobre Charlie

Biografia

Dominic Monaghan, que tem como nome completo Dominic Patrick Luke Monaghan [1], cresceu em Berlim (e fala alemão fluentemente até hoje). A família dele mudou-se para a Inglaterra quando ele tinha 12 anos de idades. Ele a frequentemente retorna a sua cidade-natal, Manchester no Reino Unido (de onde vem seu sotaque; também é de onde vem a banda fictícia Driveshaft).

No mundo do "show business", ele primeiro encontrou fama na série de detetives da BBC Hetty Wainthrop Investigates. Porém, ele é mais conhecido por seu papel na adaptação do livro O Senhor dos Anéis de J.R.R. Tolkien. Foi através desse papel que ele foi escolhido para Lost.

Ele ficou comprometido com a co-protagonista Evangeline Lilly. O casal ficou noivo em outubro de 2006, mas então se separaram em 2007.

Filmografia

Título Tipo de Produção Personagem Ano(s)
Pet Filme Seth 2011
Flash Forward Seriado Simon 2009
Chuck Seriado Tyler Martin 2009
X-Men Origins: Wolverine Filme Bico/Freak 2009
I Sell the Dead Filme Arthur Blake 2008
Lost Seriado Charlie Pace 2004-2010
Shooting Livien Filme Owen Scott 2005
The Purifiers Filme Sol 2004
O Senhor dos Anéis: O Retorno do Rei Filme Merry 2003
An Isomaniac's Nightmare Filme Jack 2003
O Senhor dos Anéis: As Duas Torres Filme Merry 2002
O Senhor dos Anéis: A Sociedade do Anel Filme Merry 2001
Hetty Wainthropp Investigates Seriado Geoffrey Shawcross 1996-1998

Curiosidades

  • A tatuagem em um dos braços de Charlie é realmente do ator. Contém partes da música Strawberry Fields Forever, de John Lennon. Lê-se na tatuagem, "Viver é fácil, com os olhos fechados".
  • Guarda um par dos pés de látez do Hobbit que interpretou na trilogia "O Senhor do Anéis".
  • Comprou uma floresta na Índia, no começo de 2003, para ajudar a proteger o meio-ambiente.
  • Gosta de Radiohead, Coldplay, The Beatles e The Smiths.
  • Tem um louva-deus chamado Gizmo, uma aranha viúva negra chamada Witchitar e uma cobra albina chamada Blink.
  • Divide aniversário com seu companheiro de trabalho da série Lost, Ian Somerhalder.
  • Teve um relacionamento com a colega de trabalho Evangeline Lilly.

Também no Fandom

Wiki aleatória