FANDOM

Estas informações foram reveladas pelo jogo de realidade alternativa.
Dharma Initiative Recruiting Project
DWY2
Ver · Editar
Comic-Con Testes Dossiês Pós-Cancelamento
Personagens:   Black Swan · Bebê · Cameraman · Dan Bronson · Hans Van Eeghen · Lara · Pierre Chang · RuckusGuy
Websites: Octagon Global Recruiting · Dharma Wants You · Dharma Special Access

Comic-con OGR2

O logo visto na Comic Con.

Dharma wants you cap

A página inicial do site após passar no teste.

Dharmawantsyou.com é um website lançado como parte de um dos jogos de realidade alternativa de Lost, que ocorreu entre a quarta e quinta temporada. Um e-mail da Octagon Global Recruiting identificou o site como um lugar onde os voluntários podem testar sua elegibilidade para juntarem-se ao projeto.

O site foi aberto completamente no dia 29 de julho, permitindo aos fãs fazerem o teste online.

Quase um mês depois o site começou a funcionar. Nele, os recrutas podiam fazer testes. Porém, o site tinha certos problemas devido ao grande número de visitantes e inscritos, como lentidão e algumas vezes como servidor não encontrado. Atualmente o site do Octagon Global Recruiting redireciona para este site.

Da seção "What Is This" (O que é isso) do DharmaWantsYou.com:

Dharma Wants You é um experiência online ligada a TV ABC e ao seriado LOST.

A história segue uma comunidade científica fictícia de LOST, a Iniciativa Dharma, em sua tentativa de recrutar e avaliar voluntários para um projeto secreto de pesquisa.

Ao completar o 'Teste de Eligibilidade' e registrar-se no dharmawantsyou.com, o público associa-se como recruta voluntário para a Iniciativa Dharma.

A cada semana o público terá a oportunidade de completar um teste que avalie a competência deles em uma habilidade particular.

Pré-lançamento

Artigo Principal: Octagon Global Recruiting
Dharma IDcard

Na Comic-Con, após conduzir os testes de aptidão como parte do jogo Octagon Global Recruiting, foi dado aos participantes um cartão identificador com um código no verso. Isto poderia ser usado no website dharmawantsyou.com para acessar o processo de aplicação da "fase 2" . Fôlderes distribuídos separadamente na Comic-Con também reiteraram que se você não pode obter uma nomeação em pessoa, pudesse fazer aplicações online desde 28 de Julho.

Lançamento

O site abriu totalmente no dia 28 de Julho, para os fusos horários do Leste, das Montanhas e do Pacífico, no interior dos Estados Unidos. Entretanto, o site foi aberto no dia 29 de Julho para outros fusos horários pelo mundo, permitindo que fãs em todo lugar praticassem o teste online.

Após entrar no site, uma breve introdução era tocada retoricamente questionando seu desejo de estabelecer um amanhã melhor. Em seguida, a página principal apresentava três opções: registar-se como um novo usuário, efetuar login como usuário anteriormente registrado, ou registrar-se como um usuário tenha participado da Comic Con. Havia também um pequeno menu no topo esquerdo da página, mostrando mais três links: Home, Sobre Nós, e Login. Ao longo da parte inferior da página são mostradas outras informações relativas aos termos legais da ABC.

Os testes foram posteriormente acrescentados ao site, aparecendo cada semana, junto com uma seção "Meu progresso" e um cabeçalho.

Correspondência

Para promover o projeto e a condução do recrutamento Dharma, uma série de newsletters - (e-mails contendo novas informações sobre o jogo - foram distribuídos pelo chefe do recrutamento, Hans Van Eeghen. Alguns continham mensagens escondidas no código-fonte.

Vídeo Promocional

O vídeo a seguir foi encontrado no código-fonte de um dos e-mails enviados por Hans Van Eeghen. O vídeo mostra uma versão hackeada do vídeo do processo de recrutamento na Comic-Con, incluindo algumas das questões que foram incluídas desde o evento.

Testes

O website emitiu uma série de testes, e destes atribuiu os candidatos para grupos específicos. Mais detalhes sobre cada teste podem ser vistos em artigos individuais. Começando com um teste de elegibilidade, uma série de outros testes foi sendo distribuída semanalmente (cada um aparentemente uma "fraude" construída em função da avaliação).

"Leaderboard" e "My Progress"

Leaderboard3

'Leaderboard' de exemplo (25 de Agosto)

O cabeçalho no site Dharmawantsyou.com trazia a classificação dos dez jogadores ao redor do mundo que tinham a maior "Pontuação Dharma". Estes pontos eram obtidos através do recrutamento de amigos para ingressar no site, ou pela participação nos ainda desconhecidos "testes especiais" enviados por Hans Van Eeghen.

Além disso, a seção do site "Meu Progresso" listava quais testes disponíveis os candidatos completaram, o número atual da sua "Pontuação Dharma", e a qual grupo ele estava associado.

Grupos

Dharma nodes

Caminho dos Grupos até o Teste 5

Teste # Nome Total
Teste 1 Ganymede, Pandora 2 grupos
Teste 2 Brontes, Polyphemus, Steropes 3 grupos
Teste 3 Antaeus, Enceladus, Otus, Tityos 4 grupos
Teste 4 Atlas, Crius, Cronus, Helios, Oceanus 5 grupos
Teste 5 Aether, Chaos, Chronus, Hemera, Nyx, Oranos 6 grupos
Teste 6 Hestia, Apollo, Poseidon, Ares, Atena, Demeter 6 grupos
Teste 7 Black Swan, White Swan 2 grupos

Curiosidades

  • A questão 13 podia ser construída em referência a Blade Runner. A natureza dos espelhos hipotéticos que Voight-Kampff testa.
  • No formulário de registro, a data padrão é 17 de julho de 1978. Essa é aproximadamente (talvez exatamente) a data que o vídeo da cabine Dharma foi produzido. Na escolha do sexo, o feminino era o padrão, que pode ser uma referência a mulher chamada "Lara" do vídeo DHARMA.

Também no FANDOM

Wiki aleatória