FANDOM

Teorias

Dave (Dave)
Discuta essas teorias
  • Um produto da imaginação de Hurley
    • Isso parece se confirmar no flashback que inclui Libby, no fim do episódio 'Dave'.
    • Também parece se confirmar pela foto tirada pelo médico de Hurley.
    • Também parece se confirmar pois Dave constantemente fala de comida e sobre o que Hurley está comendo. Dave aparece na ilha quando os suprimentos (comida) chegam e duas vezes quando Hurley estava beliscando ou comendo. Ele até sugere que Hurley deveria comer enquanto estava fugindo do hospital e somente fala de "liberdade" quando está de pé do outro lado da janela.
  • É possível que a ilha, não o subconsciente de Hurley, faça Dave surgir. Isso seria semelhante ao livro e filme "Solaris". "Solaris" se passa numa estação espacial muito semelhante à O Cisne, e seu personagem principal chama-se Kelvin, assim como o predecessor de Desmond. O propósito da estação é observar um planeta que tem o poder de fazer com que personagens da memória das pessoas (e possivelmente de suas imaginações) tornem-se fisicamente presentes e vivos. Isso também pode explicar a aparição na ilha do pai de Jack, já morto, durante a 1ª Temporada. Ainda pode explicar as aparições de Walt.
  • Alguém da infância de Hurley que teve grande influência sobre ele.
  • Uma das pessoas que Hurley se culpa de ter matado no acidente que desabou um pier. Se fosse isso, então a aparição de Dave poderia ser similar à do pai de Jack, javali do Sawyer, Wayne falando com Kate através de Sawyer, etc.
    • Uma das pessoas que Hurley se culpa por ter matado e marido de Libby; Libby culpa Hurley pela morte de David e estava tentando se aproximar justamente para conseguir uma vingança (assim, sua presença no hospital psiquiátrico).
      • Contudo, deve-se notar que Libby disse que seu marido morreu de uma doença.
  • Logo antes de se jogar do penhasco, Dave diz "Te vejo em outra vida" para Hurley. Essa foi a mesma frase escolhida por Desmond para se despedir. Isso pode indicar uma conexão entre Desmond e Dave?
  • É David, o falecido marido da Libby.
    • Libby pode saber que Hurley consegue se comunicar com o espírito de David, e esse é o porquê ela tenta se aproximar dele.
  • Dave pode ser uma manifestação do monstro, que também pode ter aparecido como pai do Jack (Christian Shephard), Ana Lucia, e Yemi - irmão de Mr. Eko.
    • Yemi e Ana Lucia não foram manifestações; eles apareceram em sonhos de Mr. Eko e então no de Locke. Entretanto, isso não significa que o fato de que o monstro poderia ser forte (psicologicamente) o suficiente para controlar sonhos.

A Polaroid

  • Dave afirmou que a foto instantânea foi alterada no Photoshop para enganar Hurley, fazendo-o pensar que não era real.
    • Atente que na Polaroid, dois homens do lado esquerdo da mesa, atrás de "Dave" e Hurley estão faltando. Eles também devem ser produtos da imaginação de Hurley.
      • Porque câmercas Polaroid são frequentemente difíceis de ajustar, hipo-exposição pode ter feito com que essas pessoas "desaparecessem".
        • Contudo, um homem ao fundo está claramente em frente à janela, centrado, e na polaroid toda a moldura da janela pode ser vista.
    • Na Polaroid, os "botões" pretos não encostam no prato. Na cena com Dave, eles encostam.
    • Na Polaroid, Hurley claramente não está encostando na mesa, a linha lateral de seu corpo e da mesa podem ser vistas, ainda que quando a foto tenha sido tirada ele estivesse se apoiando sobre a mesa.
    • A foto instantânea da Polaroid parece ter sido tirada no período noturno - as janelas estão escuras. A cena original está na luz do dia.
      • Polaroids são conhecidas por um ruim balanço de branco na imagem, quando a câmera não está bem ajustada. Isso pode ser simplesmente um problema com a câmera.
  • Do ponto de vista da Libby:
    • A foto foi tirada durante o dia
    • Os "botões" pretos encostam no prato
    • Dave não está na foto
    • O roupão de Hurley expõe mais da camiseta que ele veste por baixo
  • Enquanto alterar (via photoshop) uma foto é sempre possível, tê-la reimpressa numa polaroid comum nem sempre, a não ser que a foto alterada foi então fotografada por outra câmera polaroid.
    • ele é de verdade

Pode ser claramente percebido que a questão dos "botões" pretos nas fotos simplesmente trata-se do prato de aipo estando mais próximo à borda da mesa. Nas tomadas pela perspectiva do Hurley, o prato de aipo não pode estar mais próximo à borda da mesa porque se estivesse, colidiria com Dave. Supondo que Dave seja imaginário, Hurley pode simplesmente estar imaginando o prato mais próximo aos "botões", tornando sua "fantasia" uma realidade.

Ainda, nenhuma conclusão definitiva pode ser feita em relação à roupa de Hurley em relação ao ângulo das fotos. Embora uma pareça mostrar mais da camiseta de Hurley, é possível que só apareça devido ao ângulo, rotação, e distância que as câmeras estão de Hurley.

As diferenças poderiam ser somente um erro geral de continuidade. Também é possível que a luz atrás das janelas tenha sido desligada somente para não fazer contra-luz em Hurley na hora da foto com a Polaroid.

Dave-Hurley-Posing.jpg

"Dave" e Hurley posando para a foto Polaroid

Dave-Polaroid.jpg

A foto da Polaroid

Dave-Libby's-POV.jpg

A foto do ponto de vista da Libby

Também no FANDOM

Wiki aleatória