Fandom

LOSTpédia

Damon Lindelof

3 425 páginas
nesta wiki
Adicione uma página
Falar0 Compartilhar

Damon Lindelof é um dos criadores da série e produtor executivo, e é atualmente o escritor principal do espetáculo. Ele estrela o Podcast Oficial de Lost e o Dharma Special Access junto a Carlton Cuse.

Episódios

Ele (co-)escreveu os seguintes episódios em Lost:

Missing
Pieces
Primeira
Temporada
Segunda
Temporada
Terceira
Temporada
Quarta
Temporada
Quinta
Temporada
Sexta
Temporada

*Cena originalmente escrita para "A Tale of Two Cities".

Biografia

A experiência anterior de Damon inclui ser o escritor de episódios de Undressed, Nash Bridges, Wasteland, Crossing Jordan e Ultimate Wolverine vs. Hulk (2006), uma minisérie de história em quadrinhos.

Após criar os personagens, o enredo principal, e os dois primeiros episódios de "Lost" em parceria com J.J. Abrams, Lindelof assumiu como o escritor principal do espetáculo, desde que Abrams assumiu vários outros projetos, especialmente Missão Impossível III. Lindelof se juntou a Abrams mais uma vez em Star Trek XI como co-produtor e trabalhará novamente com ele na adaptação dos livros de Stephen King da série A Torre Negra.

Prêmios

Artigo Principal: Prêmios

Curiosidades

  • Lindelof apareceu em "?", onde sua mão "interpretou" a mão de Locke.
  • Lindelof deu voz ao capitão no voo de Jack em "Through the Looking Glass", que diz para os passageiros não se preocuparem com a turbulência.
  • Seus episódios preferidos dos quais escreveu são "Exodus: Parte 1" e "Exodus: Parte 2".
  • Lindelof é um ávido fã de Star Wars, assim como J.J. Abrams.

Também no Fandom

Wiki aleatória