Fandom

LOSTpédia

Cruz do Eko

3 425 páginas
nesta wiki
Adicione uma página
Falar0 Compartilhar

Tanto Mr. Eko quanto seu irmão Yemi em alguns momentos da trama usam uma corrente de prata com uma cruz idem. Originalmente de Eko, passou a ser de Yemi quando Eko foi levado pela milícia. Eko a pega de volta quando encontra o corpo de seu irmão na Ilha. Mais tarde, ele tem uma visão de Yemi de ("The Cost of Living") a entrega a ele.

A cruz aparece como uma relíquia do passado religioso de Eko, e também como um símbolo de ligações fraternais e divinas.

Ela e seu bastão são os únicos objetos que pertencem a Mr. Eko.

Cronologia

"The 23rd Psalm"

Yemi's cross.jpg

A cruz no corpo de Yemi ("The 23rd Psalm")

Eko usava a cruz quando era criança. Ao assassinar um homem para evitar que seu irmã mais novo se envolvesse com a milícia, os homens armados a arrancam do pescoço de Eko. Yemi a apanha então, e passa a usar em seu pescoço. Voltamos a ver a cruz no pescoço de Yemi depois que ele é baleado, no avião dos traficantes de droga. Quando Eko e Charlie encontram o avião beechcraft, Eko vê a cruz no corpo de Yemi e a pega para si. Eko coloca a cruz novamente no corpo do irmão antes de atear fogo aos escombros do avião com o cadáver dentro.

"Three Minutes"

Cross attracted.jpg

A cruz atraída pelo eletromagnetismo

A cruz é atraída em direção à parede de concreto de onde o eletromagnetismo parece vir quando Eko passa por ela.

"Live Together, Die Alone"

A cruz acabou sendo arrancada do pescoço de Eko durante a Falha no Sistema

"Further Instructions"

Após a implosão da escotilha, Eko foi levado até a caverna do urso polar. Locke encontra a cruz enquanto procura por eko, perto de algumas plantas.

"The Cost of Living"

Locke devolve a cruz a Eko depois de polemizar sobre o desaparecimento do cadáver de Yemi, criando um elo entre eles. Quanto Eko tem a visão de Yemi, ele tenta devolver a cruz ao irmão, após negar se confessar.

"I Do"

Locke acaba ficando com a cruz e, aparentemente, a deposita no túmulo de Eko juntamente com seu bastão.

Também no Fandom

Wiki aleatória