FANDOM

  Arrow logo
Esse artigo está incompleto.
Você pode ajudar a LOSTpédia expandindo-o.
Arrow logo  

Conspiração baseia-se quando um grupo seleto de pessoas esconde uma verdade, criando um plano para suprimir provas e evidências, e do envolvimento desse mesmo. Na Ilha de Lost ocorreram vários casos de conspiração entre os sobreviventes. A mais destacante de toda a série foi a sobrevivência do Oceanic 6, cuja história fora divulgada para o mundo inteiro.

Conspirações Vivas

A expressão 'viva' refere-se a todos os casos de conspiração o qual a verdade ainda não foi divulgada, sendo assim, o segredo continua protegido.

1x17 raft fire

Walt incendiou a primeira jangada como tentativa de continuar na Ilha. A culpa caiu diretamente em Jin. O único que viu e soube que Walt era o culpado, era John Locke, que concordou em manter segredo. De qualquer forma, mais tarde, Walt confessou ao pai de que tinha sido o mesmo. A conspiração continua viva por nem Michael nem Locke terem anunciado a verdade à mais alguém.

1X22-KateIsland

Kate e Sun enveneneram a água que Jin beberia, afim do coreano não poder partir na jangada e ficar com Sun, e Kate poder embarcar. Porém, o golpe deu errado, e Michael acabou bebendo o veneno, mais tarde identificado por Jack. Sawyer contou para todos a vida de prisioneira de Kate, jogando a culpa do envenenamento nela. Mais tarde, Jin e Jack souberam que Sun também estava envolvida. A conspiração continua parcialmente viva entre vários sobreviventes.

Thecon

Sawyer e Charlie mantiveram em segredo que foi Charlie quem o ajudou no "Golpe das Armas", seqüestrando Sun e mantendo uma imagem de que seria Ana-Lucia. Ao saber que a morte estava próxima, Charlie revelou a Sun sobre o golpe. O roqueiro morreu, e até o momento, ninguém além de Sun e Sawyer sabem da verdade.

1x10 malkin

Richard Malkin revelou a Eko que seu trabalho como vidente é uma fraude, e que somente faz isso para ganhar dinheiro. Claire nunca chegou a saber disso, e a conspiração supostamente continua viva até hoje.

5pen2

Paulo e Nikki morreram com três conspirações em jogo. A primeira, sobre o assassinato de Howard Zukerman, que até então tinha sido considerado um simples ataque cardíaco. A segunda, sobre ambos descobrirem a Estação Pérola e o avião nigeriano, porém não contaram a ninguém mais. E por terceiro, a trágica paralisia das aranhas-medusas que os levou à morte.

Theresa

A Universidade de Oxford suprimiu todas as informações que direcionavam Daniel Faraday. Supostamente, após o incidente com Theresa Spencer, Daniel abandonou a universidade por vergonha. Todos os indícios e históricos dele foram apagados, como foi descoberto mais tarde por Desmond, que o procurou e percebeu que havia algum erro. A falha foi esclarecida por um servente local. A conspiração está baseada em boatos.

Conspiraçõs Falidas

A expressão 'falida' refere-se a todos os casos de conspiração o qual a verdade foi divulgada, sendo assim, deixando de ser um segredo.

Distress signal

O primeiro indício de conspiração em Lost envolveu seis pessoas: Kate, Shannon, Sayid, Charlie, Boone e Sawyer. Após ouvirem a mensagem de Danielle Rousseau pelo tranceiver, o grupo chegou a conclusão de que eles não iriam contar ao resto dos sobreviventes sobre a francesa. Ao chegarem na praia, Jack foi o único além do grupo a saber da verdade, já que Sayid tratou de inventar uma mentira para o resto. De qualquer jeito, a verdade acabou sendo revelada pela própria Rousseau que decidiu aparecer pelo acampamento.

Hearts-minds04

Uma das maiores conspirações de Lost foi saber que Sun também falava inglês. Tudo começou somente com ela e seu professor-amante Jae Lee, que havia morrido. Logo, Michael e Kate também souberam. A conspiração continuou "à três" por muito tempo, até o dia o qual a coreana desabafou em inglês para todos os sobreviventes de que Jin era inocente do incêndio à jangada. Como resultado, Jin a ignorou por um tempo, e a conspiração acabou.

[[Image:|200px|]]

[a descoberta de que Kate era foragida]

Analuciatiro

Michael fez um acordo com os Outros, afim de ter seu filho Walt de volta. Tudo que deveria fazer era entregar quatro amigos seus - Jack, Kate, Hugo e Sawyer - para eles. Ana-Lucia e Libby apenas souberam da verdade em seus leitos de morte. Libby tentou dizer algo para os sobreviventes, porém só soou de sua boca seu último suspiro. A verdade mais tarde foi revelada a todos os sobreviventes graças a outra conspiração (a próxima abaixo).

Michael3minutes2

Jack e Sayid suspeitavam sobre a história de Michael. Por fim das dúvidas, no dia o qual ele guiaria Jack, Kate, Sawyer e Hugo aos Outros, o médico lhe entregou uma arma sem munição. Michael e os outros ficaram cientes da verdade após o negro tentar atirar contra uns Outros.

Trebuchet1

Locke e Boone encontraram a escotilha primeiro, porém não divulgaram nada para mais ninguém do acampamento. Logo, mentiam que iam caçar javalis apenas para passarem mais tempo tentando abrí-la. Boone morreu, deixando o segredo nas mãos de John. Os primeiros a descobrirem sobre a conspiração foram Danielle, Jack e Hurley, que quando perguntado "onde poderão esconder quarenta pessoas" de um possível ataque dos Outros, Locke entregou a verdade. Assim, todos os sobreviventes tomaram conhecimento da escotilha, mesmo nem chegando a vê-la.

Sunejae

A traição de Sun por Jin é considerada uma conspiração falida, já que a única pessoa que não deveria saber, descobriu. No começo, somente o próprio amante, Jae Lee e Sun souberam. Logo, seu pai descobriu e manteu o segredo, porém mandou Jin matar Jae. Na Ilha, Sun confessou à Juliet como uma prova de confiança. Logo, Juliet "matou" a conspiração revelando à Jin a verdade.

2x09 kate sam

Sam Austen, Diane Janseem e Wayne Janseem fizeram Kate achar que Sam era seu pai durante toda sua vida, sendo que na verdade seu pai era Wayne. Kate descobriu a verdade sozinha, mas era tarde demais, pois a fugitiva já havia assassinado Wayne.

Oceanic 6 - Uma Conspiração de Mentiras

"The Oceanic Six - A Conspiracy of Lies" foi um documentário-fictício, criado pelos produtores de Lost e introduzido nos bônus dos DVDs da 4ª Temporada, para os fãs terem o ponto de vista do "Universo Lost", de modo que o documentário contrarie a história narrada pelos seis sobreviventes. Além das imagens que já conhecemos sobre o "resgate" do sexteto na ilha de Sumba, vemos entrevistas reais a testemunhas e especialistas que "acreditam" que o grupo esteja envolvido numa das maiores conspirações dos últimos tempos.

Curiosidades