FANDOM

  Station3Swan logo
Artigo nomeado para deleção.
Você pode discutir o problema em sua devida página de discussão.
Station3Swan logo  

Atenção!

Para ajudar os participantes no Concurso Episódios 5ª Temporada a cada episódio que se passa, segue-se os status de cada personagem de acordo com o episódio anterior. Essa página é atualizada de acordo com os episódios escolhidos no Concurso. Questões que tem que ser repondidas até o fim do concurso. E no final, dicas e recomendações para um bom roteiro.

Status dos Personagens

Harper2
Locke / Juliet / Harper / Monstro

Após Juliet ajudar John a sair da Ilha na Estação O Foguete - a "Caixa Mágica" de Ben -, ela decide sair também para se reencontrar com sua irmã. Porém Harper surge e atira propositalmente nos aparelhos da Estação, por vingança. Juliet fica se lamentando na Estação, enquanto Harper é confrontada pelo Monstro que a mata na floresta.
The vision of Christian
Christian / Jacob

Ambos estão na Cabana de Jacob discutindo sobre o destino de John e sobre a salvação da Ilha.
1X05 JackAirport
Oceanic 6 / Ben / Walt / Penny / Desmond / Alexander / Abaddon / Frank

Ocorre um tiroteio no aeroporto o qual os personagens pegavam seu avião para a volta à Ilha. Dois capangas de Matthew Abbadon acabam por atirar em Alexander Widmore, que morre. Penny acaba entrando no avião também, cujo piloto, para a surpresa de todos, é Frank Lapidus. Após a decolagem do avião rumo a Tunísia, Abbadon mata seus dois capangas pelo fracasso.
SUN
Sun / Huerner

Após Sun Kwon ser seqüestrada por Armin Huerner, um homem que trabalha para Matthew Abaddon, ele a convida para mostrá-la "seu chamado". Porém, com os acontecimentos no aeroporto de Londres, o avião dele e Sun é obrigado a mudar de rumo para a Tunísia - para onde os outros personagens também vão.
4x10-promo13
Daniel/ Charllotte

Com as mortes de Richard Alpert e Miles Straume, o casal decide ficar a procura de John Locke.

Dicas e Recomendações!

RECOMENDAÇÕES:

  • Alguns mandaram episódios apenas com a sinopse, e isso não é um roteiro.
  • Outros contam histórias diferentes das que já mostraram na série. Exemplo: Sabemos que Juliet conheceu Ben apenas quando saiu do submarino ("One of Us") e não antes de ir para ilha.
  • Algumas histórias dão para ser entendidas. Exemplo: Um roteiro mostra Locke contando a Walt que seu pai havia morrido, antes do menino falar com Hurley. Podemos dizer que Walt, quando conversou com o gordinho, estava apenas verificando se Hurley continuaria mentindo. Esses erros dão para contornar, mas é melhor que não aconteçam.
  • Crie um episódio pensando em como será o episódio posterior: crie mistérios, desenvolva a história de alguns personagens e use a criatividade para um final bastante curioso para cada personagem.
  • Assim como todas as temporadas, tente manter a cada episódio o mesmo tema plantado no piloto, para que no final, tenhamos o desfecho desse tema. Neste caso, a História da Ilha e seus mistérios.
  • Caso coloquem no roteiro algo que possa ser considerado erro, expliquem no final, qual a finalidade do erro proposital.

DICAS:

  • Não escrevam roteiros com muitas histórias acontecendo simultanemante, com 5 ou 6 histórias ao mesmo tempo, pois o escritor acaba se perdendo na história.
  • Tentem se manter fiel ao episódio anterior, continuando a história e o objetivo dela.
  • Cuidado com as mudanças bruscas na personalidade dos personagens, não faz sentido em vermos uma Rose assassina de uma hora para outra.
  • Quando querem continuar flashbacks e flashforwards já mostrados na série, mantenham-se fiéis ao que aconteceu.
  • Para facilitar os roteiros: o presente na ilha continua sendo logo após a mudança da ilha de lugar. Fora da ilha, o presente é os sobreviventes chegando a ilha de Sumba. Qualquer coisa antes ou depois disso, serão flahbacks e flashforwards.

Também no FANDOM

Wiki aleatória