FANDOM

Concurso Episódios Quinta Temporada
Concurso 6ª Temporada

O Concurso Episódios 5ª Temporada foi promovido pela LOSTpédia Portuguesa, em parceria com Revista Season entre julho de 2008 e janeiro de 2009. Tratava-se de um concurso cultural onde usuários cadastrados da LOSTpédia criavam seu próprio episódio de Lost e disputavam juntamente com outros para serem escolhidos.

O Concurso

Objetivo

O objetivo do concurso foi de que, a cada mês, dois episódios feitos por leitores e contribuintes da LOSTpédia e da Revista Season fossem escolhidos e publicados na LOSTpédia. Foram 12 episódios escolhidos entre julho de 2008 e janeiro de 2009.

Sistema de Avaliação

Os 3 jurados avaliaram os episódios dando notas de 5 a 10 entre 9 quesitos. As notas eram:

5 - Péssimo
6 - Ruim
7 - Razoável
8 - Bom
9 - Ótimo
10 - Maravilhoso

E os 9 quesitos eram:

1 - Desenvolvimento dos Desafios
2 - Continuação da História
3 - História dos Flashes
4 - Coerência e Sentido da História
5 - Desfecho do Episódio
6 - Desenvolvimento de Mistérios
7 - Gramática e Escrita
8 - Conexão Título-Episódio
9 - Criatividade

Vencedores

Para ver os sumários dos episódios clique aqui.
Para fazer download dos roteiros vencedores clique aqui.

Episódios

Dos episódios recebidos, todos foram avaliados e os dois com melhores notas foram, respectivamente, o episódio escolhido e o de menção honrosa.

Para o primeiro episódio recebemos 5 roteiros. O escolhido "Um Lugar Onde Milagres Acontecem" tem como resumo:

Enquanto no acampamento, os sobreviventes se consolidam pela falta do Oceanic 6, Ben descobre que um antigo inimigo está de volta para retomar a Ilha. Os Outros decidem trair Ben para o bem da Ilha, e uma revelação faz com que John Locke fique ciente de seu destino. Nos flashbacks vemos como Ben se comporta em relação à liderança da Ilha, o porquê de ser um lugar especial, e as guerras que houveram e que estão por vir por aquela terra.

O episódio com menção honrosa foi "Num Piscar de Olhos".

Para o segundo episódio recebemos 9 roteiros. O escolhido "O Homem que Trapaceou o Trapaceiro" tem como resumo:

Enquanto a lealdade de Richard Alpert se torna duvidosa em sua jornada com Ben e Locke, o encontro com Jacob deixa uma Charlotte aterrorizada e buscando unir forças com o restante dos sobreviventes no acampamento. Sawyer segue com Jacob sem saber o destino e a importância de sua jornada para a ilha, enquanto um fantasma do passado o assombra. Nos flashbacks, descobrimos que Jacob vigia Sawyer há mais tempo do que o próprio Sawyer seria capaz de imaginar.

O episódio com menção honrosa foi "Nada Mais que a Verdade".

Para o terceiro episódio recebemos 11 roteiros. O escolhido "Destino Marcado" tem como resumo:

Em flashbacks a vida de Charlotte é contada, desde quando ela saiu até quando voltou para ilha. Em tempo real os Oceanic Six a caminho do Havaí, Penny e Desmond com um traidor entre eles e na ilha Charlotte descobre a verdade sobre ela e Hanseem. Faraday e Jin chegam vivos e Hanseem é assassinado misteriosamente.

O episódio com menção honrosa foi "O Lado Negro".

Para o quarto episódio recebemos 4 roteiros. O escolhido "Guiado por Planos" tem como resumo:

Na ilha, Ben continua a guiar John Locke e Richard Alpert para a Cabana de Jacob, sem saber que os dois pretendem traí-lo. Ao tentarem levá-lo a Jacob, Ben paralisa os dois, seguindo para uma estação. Lá, encontra-se com Jacob e viaja no tempo. Enquanto isso, Penny, Desmond e Frank são acordados durante a noite no barco por gritos de Mathias, que diz que Henrik caiu na água. São mostradas as últimas horas dos Oceanic Six antes de pousarem em Honolulu e, em flashforwards, vemos Sun recebendo uma ligação misteriosa, Hurley e Sayid conversando com Ben e Jack em um apartamento desconhecido e Aaron tendo um pesadelo muito assustador.

O episódio com menção honrosa foi "Aqui e Agora".

Para o quinto episódio recebemos 7 roteiros. O escolhido "Tudo Acontece por uma Razão" tem como resumo:

Daniel está muito confuso, não se lembra de nada que aconteceu. Ele aparentemente matou alguém. Assustado, ele segue correndo e muitas coisas estranhas acontecem, sendo a mais estranha delas o fato de o céu ficar roxo! Enquanto isso, os Outros e Charlotte estão se perguntando se isso não é devido á fúria de Jacob, por ela não ter matado Hanseem. Jin está seguindo rumo à estação Cajado para pegar medicamentos, e no caminho faz uma descoberta impressionante. Jacob chama a todos os Outros para que se dirijam ao local onde segundo ele, "foi o único lugar onde Hanseem teve alguma glória", e Christian sabe que o mal se estabeleceu na ilha, e que "tempos difíceis estão por vir".

O episódio com menção honrosa foi "Eles não Desconfiaram".

Para o sexto episódio recebemos 6 roteiros. O escolhido "Manipulados" tem como resumo:

No barco de Penny, Desmond acorda no meio da noite com um sonho estranho. Na ilha, Kelvin é visitado por um personagem misterioso, e Jin se emociona na estação O Cajado. Enquanto isso, Charlotte e Daniel são confrontados por Jacob, e Rose segue Vincent até a Cabana, e encontra...! Em flashbacks, vemos Rose descobrindo que tem câncer, e a maneira como ela e Bernard se encontraram, que foi planejada por alguém...

O episódio com menção honrosa foi "Um Novo Começo".

Para o sétimo episódio recebemos 5 roteiros. O escolhido "A Caixa" tem como resumo:

Meses se passam desde a saída dos Oceanic Six, Desmond Hume e Frank Lapidus, mas seus problemas continuam vivos. E nossos personagens têm que enfrentar os seus mais novos desafios: a morte.

O episódio com menção honrosa foi "Doce Vingança".

Para o oitavo episódio recebemos 2 roteiros. O escolhido "Algumas Coisas que Estão Escondidas" tem como resumo:

A história na Ilha começa a ir por um novo caminho quando Alpert resolve mudar a forma de jogar. Na Estátua do pé de 4 dedos, um desfecho surpreendente para todos, em especial para Jacob. O caminho de Locke na Ilha será mostrado, e veremos que ele terá ajuda em sua missão. Fora da ilha, continua a reunião com Desmond, e nos flashes, veremos John sob a alcunha de Jeremy Bentham.

O episódio com menção honrosa foi "Em Busca da Salvação".

Para o nono episódio recebemos 4 roteiros. O escolhido "O Chamado" tem como resumo:

Sun Kwon, ao tentar ir para Londres, se encontra com um homem misterioso, que pode já ter afetado sua vida no seu passado. Enquanto isso, na ilha, John Locke descobre um modo de seguir seu destino através do vídeo e também vemos o nascimento de uma grande rivalidade entre duas pessoas muito poderosas.

O episódio com menção honrosa foi "Quando o Destino Chama".

Para o décimo episódio recebemos 2 roteiros. O escolhido "Tão Próximas e Tão Distantes" tem como resumo:

Quando Juliet vai liderar os Outros a um local seguro da tempestade, Libby faz aparições na floresta guiando-a até John Locke para que ela ajude-o a sair da ilha, mas parece que alguém quer impedi-la. Enquanto isso, os Oceanic 6, Walt, Desmond e Ben, seguidos por Alexander e Penny, preparam-se para viajar até o local que os levará de volta à ilha, sem saber que estão sendo vigiados, e a situação de Sun torna-se misteriosa ao ficarmos em dúvida das intenções de Armin Huerner e seu superior, Abaddon.

O episódio com menção honrosa foi "Enganada Duas Vezes".

Para o décimo primeiro episódio recebemos 3 roteiros. O escolhido "Uma Gota de Esperança: Parte 1".

Com 2 fora das regras, não houve menção honrosa.

Para o décimo segundo episódio recebemos 3 roteiros. O escolhido "Uma Gota de Esperança: Parte 2".

DESAFIOS!!

Cumpridos
3º Episódio

  • Hanseem foi morto.
  • As histórias de Jin e Daniel foram reveladas.

4º Episódio

  • A história dos Oceanic 6/Desmond em tempo real fora da ilha foi continuada nesse quarto episódio.
  • Houve um Flashforward, e de alguém fora da ilha.
  • De acordo com o 1º episódio do concurso, Ben fica na ilha após movê-la, mas sabemos que ele sai. Neste episódio, Ben SAIU da ilha, com uma história que bateu com a chegada dele no deserto do Sahara e houve uma explicação para ele não ter saído da ilha após movê-la.

5º episódio

  • O destino de Claire foi mostrado.
  • A história de Daniel com suas novas viajens no tempo foi explorada.
  • A estátua de quatro dedos foi revisitada.
  • O episódio foi centrado em apenas UM personagem. (esse UM personagem pode ser junto quando nas exceções de Jin&Sun; Boone&Shannon; Paulo&Nikki; Rose&Bernard; Michael&Walt, pois esses personagens já tiveram episódios em conjunto e compartilham uma vida juntos.)

6º episódio

  • A "correção de tempo" dita por Sra. Hawking matou Kelvin Inman, como forma de "corrigir o curso" (sugestão do usuário Guilherme Baptista)
  • O episódio foi centrado em UM dos personagens que acompanhamos desde o ínicio: Jack, Kate, Hurley, Sayid, Locke, Jin, Sun, Claire, Rose e Bernard. (Sawyer já foi personagem central do episódio 02),(esse UM personagem pode ser junto quando nas exceções de Jin&Sun e Rose&Bernard, pois esses personagens já tiveram episódios em conjunto e compartilham uma vida juntos.)
  • A viagem de Penny e Desmond continuou.
  • O monstro de fumaça (juntando a história de Jacob se auto-proclamar dono da ilha na estátua de 4 dedos), fez mais uma vítima!

7º episódio

  • O personagem central foi o vencedor da enquete na comunidade da Lostpedia no orkut que foi o personagem Desmond, ou seja, foi um Flashforward.
  • NADA DE ILHA nesse episódio. Chega de Charlotte, Miles, Daniel, Sawyer e Jin por um episódio. As histórias focaram chegada de Desmond e Penny no Brasil, assim como a chegada dos Oceanic 6 em Honolulu e/ou Ben no deserto.
  • Como foi escolhido um flashforward de Desmond, Ben apareceu.

8º episódio

  • A cena final do episódio A Caixa, é a partir de agora, o TEMPO REAL FORA DA ILHA.
  • Na ilha, Locke e Richard Alpert já acordaram da paralisia e as coisas ruins que Locke diz à Jack que aconteceram na ilha desde de que eles saíram começaram a acontecer nesse episódio, levando Locke à começar a pensar sobre deixar a ilha para fazer os Oceanic 6 + Walt + Desmond voltarem; mas ele NÃO saiu ainda nesse episódio.
  • FOI flashback do Locke fora da ilha conversando com cada Oceanic 6 separadamente + Walt + Desmond com a identidade de Jeremy Bentham.

9º episódio

  • O episódio foi centrado em Juliet ou Kate ou Sun, contando flashbacks onde Libby deveria estar presente.
  • Algum personagem principal morreu. Locke esteve fora de cogitação.
  • John Locke descobriu o meio pelo qual ele sairá da ilha através do Orientation - The Island, porém ele AINDA não saiu nesse episódio.

10º episódio

  • No nono episódio, Abaddon pareceu querer atrapalhar a volta dos Oceanic 6 + Desmond + Walt + Ben para a ilha, procurando por Sun. Isso continuou nesse episódio enquanto os outros se preparavam para sair.
  • Locke finalmente saiu da ilha. (Porém, apenas mostrou como ele saiu, nada fora da ilha, pois assim seria um flashback dele)
  • Ajudando na saída de Locke, Juliet lembrou de seu passado. (Ou seja, flashback da loirinha)

11° e 12° episódios

  • Os Oceanic Six + Desmond + Walt + Ben + Locke + Hurney + Charles voltaram para a Ilha.
  • Houve uma reviravolta grande na história. Charles mata Ben, e a DHARMA funciona novamente.
  • Os acontecimentos dentro e fora da Ilha entraram na mesma linha do tempo.
  • Locke morreu em um flash que não foi dele.

Episódios

01 "Um Lugar Onde Milagres Acontecem"
02 "O Homem que Trapaceou o Trapaceiro"
03 "Destino Marcado"
04 "Guiado Por Planos"
05 "Tudo Acontece por uma Razão"
06 "Manipulados"

07 "A Caixa"
08 "Algumas Coisas que Estão Escondidas"
09 "O Chamado"
10 "Tão Próximas e Tão Distantes"
11 "Uma Gota de Esperança: Parte 1"
12 "Uma Gota de Esperança: Parte 2"

Personagens

Os personagens são listados no quadro abaixo pela ordem de seu primeiro episódio central e então por número de aparições (e alfabeticamente se contém números de aparições iguais).

Personagens Principais

Personagem Ep 1 Ep 2 Ep 3 Ep 4 Ep 5 Ep 6 Ep 7 Ep 8 Ep 9 Ep 10 Ep 11 Ep 12 Total
Ben * - - - - - - - - - - -
9
Sawyer - * - - - - - - - - - -
7
Charlotte - - * - - - - - - - - -
10
Sun - - - + - - - - * - - -
7
Hurley - - - + - - - - - - - -
7
Sayid - - - + - - - - - - - -
7
Jack - - - + - - - - - - - -
8
Kate - - - + - - - - - - * -
7
Daniel - - - - # - - - - - - -
9
Desmond - - - - - - + - - - - -
8
Locke - - - - - - - * - - - -
7
Juliet - - - - - - - - - * - -
8
Jin - - - - - - - - - - - -
7
Miles - - - - - - - - - - - -
6
  • Personagens com * no nome, tiveram um flashback de seu ponto de vista nesse episódio.
  • Personagens com + no nome, tiveram um flashforward de seu ponto de vista nesse episódio.
  • Personagens com # no nome, tiveram um flashback e um flashforward de seu ponto de vista nesse episódio.

Participações Especiais

Claire - - - - - - - - - - - -
4
Libby - - - - - - - - - - - -
3
Walt - - - - - - - - - - - -
5
Boone - - - - - - - - - - - -
1

Personagens Secundários

Rose - - - - - * - - - - - -
3
Bernard - - - - - * - - - - - -
3
Jacob - - - - - - - - - - - -
7
Christian - - - - - - - - - - - -
6
Penny - - - - - - - - - - - -
6
Richard - - - - - - - - - - - -
6
Frank - - - - - - - - - - - -
5
Mathias - - - - - - - - - - - -
4
Aaron - - - - - - - - - - - -
5
Matthew - - - - - - - - - - - -
5
Charles - - - - - - - - - - - -
3
Adam - - - - - - - - - - - -
3
Cindy - - - - - - - - - - - -
3
Emma - - - - - - - - - - - -
3
Henrik - - - - - - - - - - - -
2
Kelvin - - - - - - - - - - - -
2
Tracy - - - - - - - - - - - -
2
Zack - - - - - - - - - - - -
3
Amelia - - - - - - - - - - - -
2
Harper - - - - - - - - - - - -
2
Henry Gale - - - - - - - - - - - -
1
Jae Lee - - - - - - - - - - - -
1
Jennifer - - - - - - - - - - - -
1
Karen - - - - - - - - - - - -
1
Roger - - - - - - - - - - - -
1
Sra. Hawking - - - - - - - - - - - -
1
Steve - - - - - - - - - - - -
1
Yemi - - - - - - - - - - - -
1
Sra. Dawson - - - - - - - - - - - -
1
Bea - - - - - - - - - - - -
1
Rachel - - - - - - - - - - - -
1
Goodwin - - - - - - - - - - - -
1
Arzt - - - - - - - - - - - -
1
Pierre - - - - - - - - - - - -
1

Personagens Criados para o Concurso

  • Beatriz Vetra (ep. 1)
  • Hanseem (ep. 1,3 e 5)
  • Teddy (ep. 1)
  • Pais da Annie (ep. 1)
  • Jane (ep. 2)
  • Selma Doran (ep. 3,5,6 e 10)
  • Devon (ep. 3)
  • Paul (ep. 5)
  • Grant (ep. 5)
  • Mara Scavenz (ep. 6)
  • Dillon Markinson (ep. 6)
  • Stacy Markinson (ep. 6)
  • Alexander Widmore (ep. 7,8 e 10)
  • Sandra (ep. 7)
  • Caio (ep. 7)
  • Bruno (ep. 7)
  • Paula (ep. 7)
  • Ralph (ep. 8)
  • David Ednysti (ep. 9)
  • Armin Huerner (ep. 10)
  • Heitor Chorley (ep. 10)
  • Richter Stevens (ep.10)
  • Winston (ep. 10)

Também no FANDOM

Wiki aleatória