FANDOM

A caixinha de música pertencia a Danielle Rousseau e foi vista no episódio "Solitary", enquanto Sayid era refém da francesa em seu esconderijo. A caixinha estava quebrada, mas Sayid conseguiu consertá-la, deixando Rousseau muito feliz.

Fatos

  • Rousseau disse que caixinha tinha sido um presente de seu amado Robert.
  • A caixinha esteve quebrada por muitos anos, mas mesmo assim servia de conforto à Rousseau quando ela se sentia sozinha.
  • O conserto da caixa parece ter criado um vínculo entre Sayid e a francesa, que depois a levou a ter algum tipo de interação com os outros sobreviventes do voo 815.
  • Quando a caixinha foi consertada, Rousseau sorriu. Foi a única vez em que ela teve essa reação na série.
  • A música que a caixinha tocou foi "Intermezzo" de Carmen (Georges Bizet, 1875). Uma pequena bailarina dançava no meio da caixinha.
  • Em 1988, quando Ben e Ethan tentaram matar Rousseau, se não fosse pela caixinha, Rousseau teria morrido, e deixado Alex sozinha na floresta. Isto não aconteceu porque a caixinha caiu quando Ben esbarrou nela, acordando Alex e fazendo-o perceber que tinha um bebê ali, o que, por motivos pessoais, fê-lo não matar Rousseau.

Também no FANDOM

Wiki aleatória