Fandom

LOSTpédia

Caixa Mágica

3 425 páginas
nesta wiki
Adicione uma página
Falar0 Compartilhar

A metáfora de uma caixa foi usada por Ben para explicar um dos segredos da Ilha para Locke em "The Man from Tallahassee":

Benjamin Linus: Deixe eu falar de modo que você entenda. Imagine uma caixa. Você sabe tudo sobre caixas, não sabe Jonh? O que estou tentando dizer é que em algum lugar dessa Ilha existe uma caixa tão grande quanto você possa imaginar, quanto você possa querer que seja. E que o que você quiser que esteja dentro da caixa, estará quando você abrir. O que você me diria sobre isso, John?

Ben
3x13 TMFT tallahassee man revealed.jpg

O homem de Tallahassee é revelado.

então mostrou a Locke um homem que ele disse ter saído da caixa mágica. Esse homem estava amordaçado e amarrado a uma cadeira de rodas e parecia ser Anthony Cooper, o pai de Locke.

No podcast de 26 de março de 2007, o produtor executivo Damon Lindelof confirmou que a referência à caixa é uma metáfora para algo além: “Seria meio idiota termos uma grande geladeira no meio da ilha de onde sairiam o cavalo da Kate, o gato de Sayid, o pai de Jack etc. Seria a pior idéia da história das idéias!".

Curiosidades

  • A descrição de Ben par a caixa é parecida com a da caixa preta em The Third Policeman.
  • Hurley é dono de uma Companhia de Caixas. Locke e Randy trabalharam nela.
  • Depois que Hurley disse a Leonard que usou os números em "Numbers", Leonard gritou que ele tinha “aberto a caixa”.
  • Talvez Cooper não tenha sido desejado por Locke, mas por Sawyer, já que ele é o verdadeiro Sawyer.
  • A idéia da caixa é parecida com a da sala no filme de Andrei Tarkovsky, Stalker. Nele, existe um lugar chamado Zona, uma área restrita e perigosa que espalha poderes paranormais resultantes da queda de um misterioso meteorito, e o centro disso é a Sala – um lugar onde os desejos e pedidos de cada um que entra são realizados.
  • A idéia por trás da caixa é muito parecida com uma idéia que aparece na série “Harry Potter” J.K. Rowling, conhecida como a “Sala Precisa”, onde um personagem pode entrar para ter alguma coisa que lhe seja necessário. É parecido com o Espelho da mesma série (Espelho de Ojesed) que mostra os grandes desejos das pessoas.
  • Similarmente, tanto The Lathe of Heaven de Ursula LeGuin quanto Sphere de Michael Crichton, retratam idéias parecidas onde as fantasias dos personagens se manifestam no mundo real. Neles a mudança da realidade física não é simplesmente a materialização de um objeto, mas também a mudança do universo e da linha natural do tempo a cada vez que ocorre um nova situação.
  • J.J. Abrams freqüentemente incluiu algo subjetivo sobre uma caixa com conteúdos misteriosos.

Questões Não Respondidas

Para teorias dos fãs sobre as questões não respondidas, veja: Caixa Mágica/Teorias

Também no Fandom

Wiki aleatória