FANDOM

Notbook2.jpg

"Isto é para você."

Antes da partida de Jin na balsa, Sun deu a ele um caderno onde estavam listadas várias palavras inglesas em forma fonética coreana (no mínimo cinco palavras escritas na primeira página). Isto ajudaria Jin a se comunicar com Sawyer e Michael. A ação de Sun preparando o caderno para seu marido, mostrava o quanto ela ainda se preocupava com ele, lhe dando mais razões para partir em busca de ajuda por ela. Logo após Sun entregar o caderno à Jin, eles se beijam.

Enquanto estava na balsa no episódio "Exodus: Parte 2", Jin foi visto lendo algumas palavras ou olhando para o horizonte, na tentativa de memorizá-las. O caderno parece ter sido montado com diferentes pedaços de papel, que foram colocados num espiral, que parecia ter uma espécie de fecho para abrir e fechar, o que possivelmente foi feito por Sun usando parte dos destroços do vôo 815.

Palavras certamente listadas no caderno

Jin confirmou que sabia no mínimo cinco palavras do caderno quando Michael perguntou a ele o que estava escrito:

  • Estibordo
  • Pôpa
  • Porto
  • Veleiro
  • Comer

Palavras possivelmente listadas no caderno

Essas são palavras que Jin parece conhecer e entender; mas de qualquer forma podem ter sido ensinadas a ele em outra ocasião, por Michael, por exemplo, durante a construção da balsa, ou em outras ocasiões.

  • Leme – Começou a gritar "Leme!" antes que alguém o tivesse ensinado. Michael menciona o leme antes de Jin ter o caderno quando diz: "Nós precisamos consertar o leme antes de pensar em outra coisa.".
  • Corda – Parece saber o que é, e repete a palavra quando Michael pergunta.
  • Seguro – Pergunta a Sayid em inglês se é seguro ir até a Balsa Pala em "The Glass Ballerina".
  • Outros - Quando capturado pelos sobreviventes da cauda, ao se enganar quanto a eles, Jin grita isso diversas vezes para Sawyer e Michael.

Também no FANDOM

Wiki aleatória