FANDOM

Estas informações foram reveladas pelo jogo de realidade alternativa.
Dharma Initiative Recruiting Project
DWY2.png
Ver · Editar
Comic-Con Testes Dossiês Pós-Cancelamento
Personagens:   Black Swan · Bebê · Cameraman · Dan Bronson · Hans Van Eeghen · Lara · Pierre Chang · RuckusGuy
Websites: Octagon Global Recruiting · Dharma Wants You · Dharma Special Access

Black Swan (Cisne Negro) foi mencionado por Hans Van Eeghen no anúncio em vídeo de 2 de setembro como um indivíduo que estava tentando sabotar o programa de recrutamento ao criar formas de trapacear nos testes. No mesmo vídeo, um cisne negro aparece em meio à estática.

Mais tarde, no Teste 7, Van Eeghen revelou que ele era o Black Swan e que criou este personagem como forma de descobrir recrutas trapaceiros.

Citações em Vídeos

Teste 3

Namastê.O meu nome é Hans Van Eeghen. Muitos de vocês já me conhecem, sou o chefe de recrutamento da Iniciativa Dharma, assim como o criador dos testes de aptidão que vocês têm feito nas últimas semanas. Embora ainda não tenhamos atingido a metade do caminho do programa planejado, fico feliz em anunciar que o progresso dos recrutas em geral é, na minha opinião de estudioso, extremamente encorajador. De fato alguns dos resultados dos dois primeiros testes foram nada menos do que impressionantes. É reconfortante que os recrutas tenham sido capazes de produzir tais resultados apesar das numerosas tentativas do chamado Cisne Negro (Black Swan) em minar o programa de testes. Vocês devem ser parabenizados por sua disciplina. Continuem o bom trabalho e evitem contato com quaisquer informações distribuídas por este indivíduo. Reportei o seu progresso aos meus superiores e eles estão apropriadamente encorajados. Eu aguardo por seus esforços futuros. Namastê.

Teste 5

Namastê, meus recrutas. Hoje tomei novamente a decisão de me dirigir a todos vocês em uma apresentação de vídeo na esperança de que possam entender a gravidade da minha mensagem. Chegou ao meu conhecimento que um número de recrutas foi exposto a códigos para trapacear nos testes recentes. Não sabemos ainda quantos recrutas exploraram esta informação para sua vantagem mas fiquem seguros, estamos investigando. Esta última falha esta definitivamente relacionada com os incidentes anteriores envolvendo o Cisne Negro. Mais perturbante ainda, descobri que estes vazamentos de informação têm sua origem no interior da própria Iniciativa Dharma. Aparentemente o Cisne Negro é alguém de dentro desta nobre organização. Não está claro qual são os motivos desta pessoa, mas estamos fazendo tudo que está ao nosso alcance para ganhar a vantagem nesta competição. Entretanto, incito todos os recrutas a evitar contato com qualquer material do Cisne Negro. Estas trapaças ameaçam contaminar a integridade de todo o programa de testes. Se descobrirem o que pareça ser uma trapaça, encorajo-os a não a ver ou a investigar. Em todo o caso, agradeço a sua dedicação à visão da Iniciativa Dharma e desejo que os próximos testes corram bem. Namastê.

Teste 7

Neste teste foi revelado que Hans Van Eeghen era Black Swan, através de um vídeo que tomou base nos resultados do teste:

Referências Literárias

BlackSwanPause.JPG

Imagem retirada do vídeo, na qual um cisne negro aparece

O uso do nome "Black Swan" (Cisne Negro) pode ser uma referência ao livro The Black Swan: The Impact of the Highly Improbable ("O Cisne Negro: O Impacto do Altamente Improvável") de Nassim Nicholas Taleb, um estudo sobre a incerteza e a aleatoriedade. O livro é centrado na teoria do cisne negro, referindo-se a um evento raro díficil de prever e de alto impacto que está além do campo das expectativas normais. O livro também conta com um capítulo sobre um personagem chamado "Yevgenia" que rejeita a distinção entre a ficção e a não-ficção - algo que os jogadores de um jogo de realidade alternativa também devem fazer enquanto interagem com a Inciativa Dharma.[1]

Também no FANDOM

Wiki aleatória