FANDOM

Bai Ling interpreta a personagem Achara.

Biografia

Nascida em Chengdu, China, seu pai dela era um professor de música e sua mãe uma dançarina. Seus pais tiveram que se exilar por causa da Revolução Cultural, fazendo com que Bai fosse ainda jovem viver com sua avó. Ela alega que era uma criança quieta e que se expressava através do teatro.

Ela foi atriz de teatro para o Exército Libertário de Pessoas na idade de 14 anos e ficou lá por três anos. Ela também fez parte de muitos protestos contra o governo e foi para Nova Iorque em 1991 como estudante em visita. Ela obteve um visto especial e finalmente tornou-se cidadã americana em 1999. Seu primeiro trabalho em inglês foi como uma vilã em O Corvo. Ela então atuou como uma intérprete Chinesa em Nixon. Para sua atuação em Anna e o Rei ela cortou seu longo cabelo, deixando-o curto até os dias de hoje.

Curiosidades

  • Ela foi escolhida pela revista People como uma das "50 Pessoas Mais Bonitas no Mundo" em 1998.
  • Ela apareceu na capa e posou na Playboy de Junho de 2005.
  • Ela iria aparecer em Star Wars: Episódio III como uma personagem chamada Senadora Bana Breemu mas suas cenas foram cortadas. Ling reclamou alegando que foi por causa que ela posou na Playboy, mas George Lucas disse que aqueles trechos não seriam tão importantes e cortou meses após eles saberem sobre ela ter posado na Playboy.
  • Ela foi denunciada pelo Ministério Público por furto de bens no valor de US$ 16,00 de uma loja do Aeroporto Internacional de Los Angeles em Fevereiro de 2008. Fonte

Links Externos

Também no FANDOM

Wiki aleatória