FANDOM

Teorias

As Listas
Discuta essas teorias
  • Os Outros já sabiam quem estaria no avião, e fizeram a lista antes do acidente. De outra forma não fazia sentido terem escrito James Ford em vez de Sawyer, uma vez que é este o nome pelo qual todos o conhecem na ilha. Isto também explica como os espiões dos Outros conseguiram se infiltrar rapidamente entre os sobreviventes das duas secções após o desastre.
    • No entanto, apesar do acampamento dos sobreviventes da parte da cauda do avião estar provavelmente mais perto do acampamento deles, tendo Goodwin corrido diretamente para lá, Ethan Rom poderá ter-se infiltrado no outro acampamento apenas durante a primeira noite.
  • Os Outros poderiam ter usado um segundo manifesto de passageiros do voo para fazer as listas.
  • A lista não contém "boas" pessoas, e sim pessoas "más".
    • O modo com os Outros definem "bom" e "mal" não está claro.
    • A diferença entre "bom" & "mal" pode não ser literal, ou seja, ao pé da letra.
    • Talvez a escolha não tenha sido feita considerando-se bondade ou maldade
    • Isto é confirmado pelo fato de que Locke não estar na lista, mesmo tendo Henry dito que estava lá para buscá-lo.
  • Todos na lista tiveram visões: encontraram seu Coelho Branco White Rabbit na ilha.
  • Hurley está na lista porque ele conhece o poder dos números.
  • Talvez eles estejam na lista porque seus pais biológicos estão mortos. Ms. Klugh queria saber sobre a relação entre Michael e Walt.
    • Christian Shephard , pai do Jack, morto, foi encontrado morto numa esquina em Sydney e depois declarado morto por um policial em Sydney.
    • Kate matou Wayne , seu pai biológico.
    • O pai de Sawyer atirou em si mesmo.
  • A lista parece reunir os líderes dos sobreviventes e as pessoas que sabiam mais sobre a escotilha e sobre o que acontecia na ilha. Talvez os escolhidos sejam parte de um experimento da DHARMA. Talvez eles estivessem ameaçando um experimento que seria realizado com os outros sobreviventes.
  • Não existe conexão entre as quatro pessoas da lista. Os Outros tinham como objetivo libertar Ben (flaso Henry Gale) e a lista servia apenas para causar mais confusão e indecisão em Michael.
  • Jack, Kate and Sawyer eram os únicos que os Outros realmente queriam. Hurley só estava na lista para que pudesse entregar a mensagem pra os sobreviventes em "Live Together, Die Alone." No podcast do último episódio da temporada, os produtores confirmaram que Hurley só estava na lista porque era o melhor candidato para entregar a mensagem.
  • As pessoas da lista eram as maiores ameaças para os Outros. Eles os queriam para prevenir outros sequestros e resgatar seu líder ao mesmo tempo.
    • Mas assim, para remover as maiores ameaças eles teriam que incluir Sayid na lista, e provavelmente Locke e Mr. Eko.
  • A lista com os sobreviventes da fuselagem deveria ser feita porEthan Rom, mas como Hurley usou a lista dos passageiros para fazer o censo, a lista que deveria ser feita ficou imcompleta. Este é o motivo de Mr. Friendly ter repreendido Ethan nos flashbacks do episódio "Maternity Leave".
    • Em "Maternity Leave," Mr. Friendly diz a Ethan, "Você deveria ter feito a lista e incluído ela." Isto sugere que a lista não foi feita corretamente. Goodwin ficou encarregado de fazer a list da parte da cauda.
      • Isto é suportado pelo fato de que na primeira noite apenas algumas pessoas foram pegas.(Goodwin teve pouco tempo para conhecê-las) mas outros 9 foram pegos na semana seguinte(quando Goodwin teve o conhecimento necessários sobre o restante dos sobreviventes da parte da cauda) de acordo com Ana-Lucia. Se essa teoria estiver correta é interessante o fato de que as crianças foram pegas da segunda vez. Isso reforça o fato de que os Outros não fazem diferença entre adultos e crianças.
  • Isso parece provável que quem quer que seja que escreveu a lista dos passageiros do meio do avião dada a Michael não era familiar com os sobreviventes e usou outra origem (como o manifesto) para construí-la. De outro jeito, é improvável que eles teriam usado os verdadeiros nomes de Hurley e Sawyer.
    • Existe uma pessoa que chama Hurley e Sawyer pelos seus nomes verdadeiros (Hugo e James), e é Locke. Locke poderia ter formulado a lista por várias razões.
      • Jack é o personagem que deixa Locke fora das decisões.
      • Sawyer trapaceou Locke, o que o deixou muito bravo.
      • Kate sempre esteve pronta para defender Jack, mas nunca para defender Locke.
      • Hurley, continua sendo apenas o mensageiro.
  • A caligrafia da segunda lista parece ser familiar com a caligrafia de Charlie, a qual ele usou para escrever nas bandagens em seus dedos.
    • Isso pode apenar ser o resultado de uma pessoa sendo o "escrivão" da série.
  • Como Goodwin mencionou, Os Outros estão fazendo algumas ameaças com o grupo.
    • Ben sabe que Locke não é uma ameaça afinal de contas, depois que ele o manipulou facilmente.
    • Locke pergunta a Sawyer sobre seu nome verdadeiros, "James Ford", quando eles estão procurando os Outros. Os Outros poderiam estar perto e terem escutado. Por isso que na lista está escrito James Ford.
    • Os Outros estão assustados por Eko ter facilmente matado dois deles. Ben pode ter dito a eles que Sayid era muito forte para ser capturado, também.
  • Os Outros podem ter usado um segundo manifesto do avião para ter feito as listas.
  • Jacob fez as listas. Muitas pessoas suspeitam que Jacob é Locke no futuro. Logo estaria explicado o motivo de Sawyer aparecer com seu verdadeiro nome, pois o Locke do futuro saberia o verdadeiro nome de Sawyer.
  • A lista foi idealizada por Ben o qual se deixou ser capturado para chegar até os sobreviventes e a Jack, o qual era sua meta desde sempre. Ele queria que o doutor tirasse seu tumor. Lembre-se o que ele falou para Juliet no Perola, que ele descobriria a fraqueza dele e a exploraria. A fraqueza dele era o ciume que ele tinha por Kate com Sawyer. Hurley era penas o mensageiro.

Também no FANDOM

Wiki aleatória