FANDOM

Estas informações foram reveladas pelo jogo de realidade alternativa.
The LOST Experience
Hansolg verde.JPG
Ver · Editar
Resumo · Personagens · Vídeos · Revelações
Personagens:   Rachel Blake · Alvar Hanso · Thomas Mittelwerk · DJ Dan · E. Valenzetti · Outros...
Temas: Fundação Hanso · DHARMA · Equação de Valenzetti · Vídeo S.L · Chocolate Apollo

Dr. Armand Zander é o diretor do Instituto Vik em Vik, Islândia, na história do jogo de realidade alternada The Lost Experience. O Instituto que ele chefia é utilizado para pesquisas em saúde mental, sendo comandado pela Fundação Hanso como parte do projeto Apelo à Saúde Mental. Ele possui M.D e um Ph.D., e já trata de pacientes mentalmente doentes há 30 anos.

Em uma carta revelada durante o The Lost Experience, ele reclamava a Thomas Mittelwerk na Fundação Hanso sobre estar por fora do circuito sobre "um programa secreto de experimentação", sendo administrado pelo Instituto Vik. Ele também ameaçou a deixar o cargo caso não dessem "total informação sobre as atividades que estavam acontecendo".

Em 27 de junho, um incêndio ocorreu no Instituto Vik, e em uma nota à imprensa, Zander expressou pesar sobre o acidente e comunicou a morte de Vigi Benoffski. Ele também conheceu Rachel Blake em Vik, revelando em uma filmagem que matemáticos estavam sendo mantidos em um sub-porão do prédio, trabalhando com sábios pacientes autistas em uma equação. Zander também disse que a equação parecia ser feita de hieroglífos egípcios. Foi após isso que Rachel Blake descobriu que Zander tinha sido dado como desaparecido, acusado de atear fogo no Instituto Vik.

12 de Junho

Vik.jpg

Persephone postou a seguinte carta, demostrando o que Mittelwerk estava fazendo no Instituto Vik. A carta é assinada por Zander.

Dr. Mittelwerk:
É com profundo ódio que eu submeto essa reclamação. Eu entendo que a Fundação Hanso preza pela experimentação e inovação -- mas o que está acontecendo em meu próprio hospital tem me deixado extremamente confuso sobre minha missão.

Eu fui contratado para a diretoria do Instituto Vik com a promessa que seria me dado o melhor da tecnologia para o benefício de meus pacientes. No entanto, eu me encontrei prisioneiro em um corredor de espelhos.

Dia após dia, novos médicos que não da minha equipe entravam e saíam do hospital. Na noite anterior, vinte dos meus sábios pacientes autistas foram submetidos a testes de memória sem minha consulta ou consentimento por médicos que eu nunca havia visto -- e então lá estava, claro, o terceiro sub-porão.

Nunca em meus trinta anos de tratamento de doenças mentais, eu nunca havia visto algo desse tipo. Um local secreto contendo pacientes, os quais as doenças são desconhecidas ao diretor do hospital? Isso é, triste dizer, absurdo e ofensivo.

Eu sou responsável pela vidas de centenas de pacientes, mas eu não posso, em boa consciência, ter esta responsabilidade se estou por fora de um programa de experimentação que ocorre embaixo do meu nariz.

Por fim, eu espero um relatório completo das atividades que estão sendo realizadas em meu hospital. Se você não puder, ou estiver relutante a reclamação, eu serei forçado a deixar o cargo.

Sinceramente,

Armand Zander

27 de Junho

Vik2.jpg

O trecho original

Após o fogo no Instituto Vik, Armand Zander foi citado em um artigo de jornal.

Um trágico incêndio ocorreu em um hospital na cidade de Vik, Islândia, às 3 da madrugada de hoje, deixando um homem, renomado matemático Vigi Benoffski, morto, e vários outros hospitalizados com queimaduras e por inalarem fumaça. As autoridades divulgaram somente o nomes de três feridos: Janos Backh (38), Orhan Hikmet Ran (43), e Vikram Sahani (28). Os familiares recusaram a falar.

A comunidade costeria foi acordada na madrugada pelas sirenes, quando as unidades de resgate o corpo de bomebiros correram para conter as chamas que surgiam no porão do Instituto Vik. O diretor do hospital Armand Zander, "Nós estamos mais gratos por não ter sido pior. O que aconteceu com o Sr. Benoffski é um tragédia horrível."

Se o fogo foi acidental, certamente ainda é cedo para dizer. Ainda não foi divulgado se entre os ferido estão os pacientes do hospital. E, enquanto Zander disse que Benoffski "deveria estar visitando," ele negou comentar como os visitante podem ter acesso ao porão após o horário de visitação.

Rachel Blake Islândia 01

Abaixo está um vídeo secretamente filmado por Rachel Blake, no qual ela questiona Zander sobre o que aconteceu no Instituto Vik.

Também no FANDOM

Wiki aleatória