FANDOM

Dave photo

Na teoria da Alucinação tudo o que se passa na ilha é exatamente real. Tudo seria produto da mente de outra pessoa - poderia ser Jack, o estranho Walt, ou ainda Hurley. Pode ser também uma alucinação coletiva sofrida pelos passageiros do voo 815 enquanto enfrentam uma fortíssima turbulência na viagem. Então, nada do que se passa na ilha seria exatamente real.

Prós

Esta teoria explica vários acontecimentos estranhos, como o surgimento do urso polar que estava no gibi de Walt, a aparição do pai morto de Jack, do cavalo que Kate viu, as vozes que eles ouvem na floresta, etc. Mas foi no episódio "Dave" da 2ª Temporada que esta teoria ganhou força, quando Hurley volta a ver e conversar com seu antigo amigo imaginário, Dave, que tenta convencer Hurley a pular do precipício para acordar da alucinação. No mesmo episódio, ficamos sabendo que Libby ficou internada no mesmo hospício que Hurley - o que explicaria o fato de ela aparecer na suposta alucinação dele.

Contras

Foi claramente descartada no momento em que Locke decide impedir que o botão seja apertado, fazendo com que Desmond virasse a chave de emergência, o que causou a variação eletromagnética (que gerou o clarão e o barulho ensurdecedor na ilha) detectada pelos dois pesquisadores no meio do gelo, o que comprova que o que aconteceu ali ocorreu de verdade.

Também no FANDOM

Wiki aleatória