Fandom

LOSTpédia

A Pérola/Theories

< A Pérola

3 425 páginas
nesta wiki
Adicione uma página
Falar0 Compartilhar

Teorias

A Pérola
Discuta essas teorias
  • No episódio 'Orientation', Desmond dispara seu rifle após Kate acertá-lo na cabeça. A bala deve ter acertado a câmera que filmava o computador; assim criando estática em um dos monitores.
  • O filme de orientação da O Cisne foi feito após o filme de orientação da A Pérola. Isso pode ser observado olhando o fundo enquanto "Marvin Candle/Wickmund" está falando. Mostra dois homens trabalhando no domo da estação O Cisne, e os computadores tape-drive podem ser vistos ao fundo, contudo o conjunto de luz aceso que nós vemos no computador atualmente está faltando. Mais tarde, quando "Candle" está fazendo seu discurso de orientação no filme da O Cisne, você pode ver esse conjunto em um pequeno modelo que ele demonstra para explicação. Assumindo que isto não seja um simples erro da parte da produção da série, isso mostra que um novo conjunto de computadors foi adicionado mais tarde, talvez como um resultado da necessidade de gerenciar o incidente.
  • A Pérola não é o ponto de interrogação central do mapa.
    • A Pérola pode ser o CV IV no mapa. Já que no mapa, próximo a CV IV está escrito "A Pérola?". Também há uma referência a "RVS" (Remote Viewing Station ou Estação de Observação Remota) próximo a CV IV no mapa. A observação de outras estações pode se conectar a esta referência.
    • Logo acima da O Cisne no mapa tem um pequeno e próximo ponto de interrogação. Isso pode ser a estação A Pérola.
    • Se as linhas onduladas no mapa correspondem ao penhasco, então A Pérola está do lado errado.
    • Os autores do mapa (Kelvin e Radzinsky) podem também simplesmente ter errado.
  • O conteúdo de vídeo enviado para A Pérola também pode ser enviado para outro local, assim como pode-se supor que o vídeo filmado lá dentro vá para outro local, da mesma fora.
  • Quando Locke explorou a estação, inicialmente, ele percebeu pontas de cigarro (talvez fumaça saindo delas). Isso mostra que talvez alguém estivesse assistindo a todas as atividades dentro da estação, possivelmente até quando Locke e Eko entraram.
    • A escotilha da A Pérola, entretanto, esteve coberta pelo avião desde que Boone o derrubou do penhasco, e desde então não era visível (coberta com sujeira), sugerindo que estivesse atualmente abandonada.
      • Contudo, para uma estação com este desenho, é provável ter mais que apenas um ponto de entrada.
  • Henry Gale sabia que Os Outros estavam cientes de sua prisão em O Cisne, porque eles tinham pessoal garimpando informação neste sentido.
  • A Pérola é o lugar de onde as supostas mensagens de "Walt" foram enviadas.
    • Assumindo que Os Outros espiovavam O Cisne, eles poderiam ter enviado as mensagens sabendo que Michael estava no computador.
  • O vídeo pode ter sido editado no ponto em que o Dr. Mark Wickmund instrui os trabalhadores a voltar para os alojamentos pela Balsa Pala. Isso pode ser outra modificação de habitantes anteriores da estação A Pérola. Traria dificuldade, já que o vídeo de orientação está numa fita cassete fechada, ao contrário do vídeo de orientação O Cisne - que está num rolo de filme -, mas poderia ser feito. Isto também poderia explicar a mudança na entonação da voz do Dr. Candle's no final, quando ele instrui os trabalhadores a enviar anotaçoes através do tubo pneumático. A interferência é similar àquela do ponto em que o vídeo da estação O Cisne foi cortado. A grande pista de que o filme foi cortado é que a posição da câmera e do Dr. Mark Wickmund muda muito rápido após uma forte interferência e perda na imagem. Após esta interferência, o tema da Iniciativa DHARMA fica ligeiramente distorcido, talvez um efeito da edição manual da fita.
  • Henry Gale era um habitante da A Pérola que foi embora e de alguma forma começou sua caminhada até a praia ou a estação O Cisne quando Rousseau o capturou e depois foi trancado no depósito da estação O Cisne. Ou seu plano era realmente ser pego.
  • É possível que as duas pessoas que abandonaram A Pérola fossem as mesmas duas dos outros que seguiram Michael, Jack, Sawyer, Kate, e Hurley, já que A Pérola foi descoberta em '?', somente dois episódios antes de 'Live Together, Die Alone'.
  • Essa pode não ser a estação completa. Considerando a clássica teoria "atrás da estante de livros", pode haver lá uma seção totalmente diferente da estação, que está escondida por trás das estantes. Esse pode ser o local para onde correram os habitantes da estação pouco antes de Locke e Eko chegarem.
  • Quem quer que esteve lá antes de Locke e Eko entrarem, escondeu-se no forro do teto da sala de monitores.
  • A disposição do material próximo ao cigarro aceso (e a posição do próprio cigarro) parece menos que casual. Nós tivemos uma longa e clara tomada da mesa. Poderia haver aí um mapa ou uma pista escondidos no meio daquele material?

Também no Fandom

Wiki aleatória